Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

Scribe-It e Surf-It

Empresa: Ghost3D
site: www.ghost3d.com

O Scribe-It é o melhor plug-in para digitalização de modelos 3D no 3ds max, ele suporta os ditalizadores MicroScrible, que são os mais populares do mercado.
Com o Scribe-It você pode fazer coisas impossíveis nos demais digitalizadores, como usar qualquer modificador do 3ds max sobre o modelo durante o processo de digitalização.
Ele permite a digitalização em Points, Splines, Nurbs, Mesh e Mesh Strip, também oferece uma ferramenta que possibilita retornar ao estado de digitalização mesmo depois que o modelo for colapsado.
Além disso, você pode mover e rotacionar o modelo real, o digitalizador ou o modelo 3D a qualquer momento, mesmo durante a digitalização, pois o plug-in reconhece o movimento e faz o alinhamento automaticamente, ele consegue isso graças a uma integração precisa entre as coordenadas do mundo real e do mundo gerado pelo 3ds max.
No pacote do Scribe-It vem junto o plug-in Surf-It, destinado a modelagem baseada em Spline, com ele você tem um alto poder de modelagem e detalhamento durante o processo de digitalização usando o modo Spline.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Particle Studio

Empresa: Orbaz
site: www.orbaz.com

O Particle Studio é um ótimo plug-in de partículas do tipo Driven para o 3ds max, ele é o sucessor do famoso Sand Blaster, que foi quase uma lenda na época do 3D Studio Max 2 e chegou a ser o mais poderoso plugin de partículas para o programa. Mas mesmo hoje em dia, com o Particle Flow e tudo mais, o Particle Studio permite criar determinados efeitos muito mais facilmente do que no Particle Flow e o sistema de quebra em colisões é muito melhor do que no Particle Flow, que nem dipõe deste sistema e necessita de Script ou simulação. A forma de criar e ajustar os eventos no Particle Studio também é mais intuitiva do que no Particle Flow e alguns efeitos são difíceis ou impossíveis de fazer no Particle Flow sem usar Script, como a quebra de um objeto em pedaços para formar outro completamente diferente do lado.
Agora, se a pessoa conhece bem o MaxScript, o Particle Flow é o sistema de partículas mais poderoso para o programa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Partículas

Denunciar recurso

HairFX

Empresa: Dimension Design / Chaos Group
site: www.ddag.org - www.chaosgroup.com

O HairFX é a evolução do famoso plug-in Shag Hair, criado pela Chaos Group, a mesma desenvolvedora do V-Ray. O Shag Hair foi o primeiro plug-in para criar cabelos no 3ds max e por muitos anos foi o único, ele foi descontinuado em 20 de julho de 2005.
Essa nova versão, chamada de HairFX, tem a interface praticamente idêntica a do Shag Hair, mas oferece diversos recursos novos e muitas melhorias.
O sistema de Dynamics está bem melhor, permitindo animações mais precisas, realistas e rápidas de calcular, agora o cabelo aceita interação com o Reactor 2 e com o Cloth (Cloth FX, antigo Stitch), antes só permitia o Sim Cloth, da própria Chaos Group. O HairFX também aceita o efeito de Motion Blur e renderização por Bucket, que não eram possíveis no Shag Hair.
Essa versão recebeu um novo sistema de Antialiasing, melhorando a qualidade do cabelo e o material Hair ficou mais realista na criação de brilhos anisotrópicos característicos de cabelo.
O HairFX não foi desenvolvido pela Chaos Group, ele passou para a Dimension Design, que fez um ótimo trabalho, você pode baixar versões de evolução para testar no site da empresa.
O Hair FX é compatível com o Final Render e com o V-Ray, mas não

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Efeitos,Modelagem

Denunciar recurso

DreamScape

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O Dream Scape é o melhor plug-in para criação de paisagens no 3ds max, desenvolvido pela Sitni Sat, a mesma criadora do After Burn, ele permite gerar terrenos com grande detalhamento e perfeição, oceano animado com alto realismo, céu e núvens realistas, inclusive, as núvens são em 3D com volumetria real, também cria atmosfera, sol, e tudo mais para obter um ambiente perfeito.
O Dream Scape nasceu da união de dois plug-ins da Satni Sati, o TerraScape e o SeaScape, já mostrando sua qualidade logo na primeira versão.
O terreno é criado pintando um mapa de Displacement com ferramentas especiais numa janela apropriada para este fim, o resultado é visto em tempo real nas Viewports.
A janela de pintura é sensível a pressão, facilitando muito e melhorando a qualidade do trabalho com Tablets.
O plug-in é cheio de recursos e adiciona funções em várias parte do 3ds max, os parâmetros para criar e ajustar céu e atmosfera ficam no Environment, ele também oferece materiais exclusivos para texturizar terrenos e água. O Terrain Map permite definir texturas diferentes de acordo com a altitude e inclinação do terreno.
Todos os recursos são animáveis, como núvens, cor do céu, posição do sol, o que influencia diretamente na iluminação do ambiente. Ainda oferece um recurso de Dynamics para trabalhar em conjunto com o Sea Surface, permitindo que você anime barcos e objetos sobre a água com perfeição, facilidade e realismo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos,Modelagem

Denunciar recurso

SceneGenie

Empresa: AFX
site: www.scenegenie.com

O SceneGenie é um ótimo plug-in para tracker de câmera em 3D, ele não faz tracker automático como programas Standalone igual ao Boujou ou o MatchMover, mas oferece recursos muito mais eficientes, rápido, fáceis e práticos para efetuar o "trackeamento" do que os recursos padrões do 3ds max, que é um processo chato e trabalhoso.
O Scene Genie é uma ótima opção para quem deseja fazer Track de câmera 3D sem sair do 3ds max, ele oferece 7 pontos de auxílio e 4 pontos de coordenadas, além de 5 métodos de solvência. Em cenas externas é possível usar apenas 3 pontos de coordenadas preservando a precisão e mantendo o controle total sobre o processo de Tracking.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

PaxRendus

Empresa: Archonus
site: www.archonus.com

PaxRendus é o único plug-in para exportar a cena do 3ds max no formato RIB do Renderman, renderizador que ficou famoso devido aos filmes de animação da Pixar, sua desenvolvedora.
O Renderman e o Mental Ray são os dois melhores, mais poderosos, mais antigos, mais robustos e mais profissionais renderizadores que existem no mercado, praticamente tudo que você viu nos cinemas nos últimos 10 anos foi renderizado com um dos dois, mas a única conexão que existia era o plug-in Maxman da Animalogic, que oferecia uma compatibilidade bem limitada. Ele foi descontinuado em 2004.
Logo depois surgiu o PaxRendus, dispondo uma integração mais ampla e aprimorada com o formato RIB, usado pelo Renderman e por vários outros renderizadores compatíveis, como o Air por exemplo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Virtual Light

Empresa: Stéphane Marty
site: www.3dvirtualight.com - vlightmax.3dvf.net

O Virtual Light é um ótimo renderizador com recursos de GI, Caustics, HDRI, DOF, Area Shadows, entre outros, ele trabalha com RayTrace e Photon Map, tem um bom desempenho e consegue resultados realistas depois que dominar bem suas ferramentas.
Alguns recursos foram inspirados no famoso Renderman da Pixar, como o Pixel Filter, que conta com 7 filtros diferentes.
O Virtual Light é gratuito e pode ser baixado no site do desenvolvedor, ele se conecta ao 3ds max por meio de plug-in e permite renderizar diretamente pela interface do programa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Cartoon Reyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

O Cartoon Reyes foi o primeiro plug-in de render para o 3ds max e foi o primeiro renderizador NPR (Non Photo Realistic) disponível para o programa, ele foi uma lenda na época do Max 2, permitindo criar materiais no estilo Cartoon de ótima qualidade, lembrando que no Max 2 não havia o Ink Paint e nem recursos para gerar o contorno do objeto, coisas que o Cartoon Reys fazia com perfeição.
Mesmo hoje em dia, com todos os recursos padrões para este fim que o 3ds max oferece, e com diversos plug-ins e programas Stand Alone para renderização NPR, o Cartoon Reyes continua sendo uma ótima opção e não fica devendo nada para os plug-ins mais modernos, obtendo resultados impressionantes na criação de Cartoon em 3D.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Illustrate!

Empresa: David Gould Studios
site: www.davidgould.com

O Illustrate é um ótimo renderizador NPR (Non Photo Realistic) para o 3ds max, ele permite simular qualquer estilo de desenho 2D, tanto técnico como artístico, oferecendo uma gama enorme de possibilidades de configurações de materiais e contornos.
Ele foi o segundo plug-in que saiu para o 3ds max neste sentido e logo se tornou uma lenda, até porque a empresa do seu concorrente, o Cartoon Reyes, enfrentou problemas e ficou um bom tempo fora do mercado.
O Illustrate permite renderizar diretamente para formatos vetoriais, como AI do Adobe Illustrator, o que pode ser uma boa opção para quem trabalha com ilustração e com Web.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Pencil +

Empresa: PSofthouse
site: www.psoft.co.jp

O Pencil Plus é um ótimo plug-in para renderização NPR (Non Photo Realistic), ele oferece recursos robustos de materiais que permitem simular qualquer técnica de pintura artística, também dispõe de ferramentas para criar o contorno do objeto com controle e perfeição, esse ajuste pode ser feito em tempo real, como acontece no Final Toon da Cebas.
O plug-in é dividido em duas partes, uma aparece no Material Editor, onde o Pencil adiciona novos materiais para criar o estilo de pintura. A outra parte aparece no Rendering Effects, onde aparecem os recursos para fazer o contorno.
É ideal para quem trabalha com maquete eletrônica e ilustração.
A empresa oferece um Demo totalmente funcional, mas exibe o logo da mesma no render.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 658.974 mensagens

Total de usuários registrados: 97.837

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: bia bel, , julbs, trwmai, thaleslucas


Há 115 usuários online: 24 usuários registrados e 91 visitantes.

Usuários online registrados: S.Queiroz, Andre Oliveira, carlosfachini, JoaoFreitas, iconoclasta, elis, Malyster, Emilsonfilmespublicitarios, chthome, wiliam.mendes, Ale Martins, pcz, emartiny, alej0, fugimoto, gilson antunes, vcodesigner, AlexTerra, magento, Will, mdpontes, Filipe Reis, ricardo, bia bel


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.