Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

Scribe-It e Surf-It

Empresa: Ghost3D
site: www.ghost3d.com

O Scribe-It é o melhor plug-in para digitalização de modelos 3D no 3ds max, ele suporta os ditalizadores MicroScrible, que são os mais populares do mercado.
Com o Scribe-It você pode fazer coisas impossíveis nos demais digitalizadores, como usar qualquer modificador do 3ds max sobre o modelo durante o processo de digitalização.
Ele permite a digitalização em Points, Splines, Nurbs, Mesh e Mesh Strip, também oferece uma ferramenta que possibilita retornar ao estado de digitalização mesmo depois que o modelo for colapsado.
Além disso, você pode mover e rotacionar o modelo real, o digitalizador ou o modelo 3D a qualquer momento, mesmo durante a digitalização, pois o plug-in reconhece o movimento e faz o alinhamento automaticamente, ele consegue isso graças a uma integração precisa entre as coordenadas do mundo real e do mundo gerado pelo 3ds max.
No pacote do Scribe-It vem junto o plug-in Surf-It, destinado a modelagem baseada em Spline, com ele você tem um alto poder de modelagem e detalhamento durante o processo de digitalização usando o modo Spline.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Particle Studio

Empresa: Orbaz
site: www.orbaz.com

O Particle Studio é um ótimo plug-in de partículas do tipo Driven para o 3ds max, ele é o sucessor do famoso Sand Blaster, que foi quase uma lenda na época do 3D Studio Max 2 e chegou a ser o mais poderoso plugin de partículas para o programa. Mas mesmo hoje em dia, com o Particle Flow e tudo mais, o Particle Studio permite criar determinados efeitos muito mais facilmente do que no Particle Flow e o sistema de quebra em colisões é muito melhor do que no Particle Flow, que nem dipõe deste sistema e necessita de Script ou simulação. A forma de criar e ajustar os eventos no Particle Studio também é mais intuitiva do que no Particle Flow e alguns efeitos são difíceis ou impossíveis de fazer no Particle Flow sem usar Script, como a quebra de um objeto em pedaços para formar outro completamente diferente do lado.
Agora, se a pessoa conhece bem o MaxScript, o Particle Flow é o sistema de partículas mais poderoso para o programa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Partículas

Denunciar recurso

HairFX

Empresa: Dimension Design / Chaos Group
site: www.ddag.org - www.chaosgroup.com

O HairFX é a evolução do famoso plug-in Shag Hair, criado pela Chaos Group, a mesma desenvolvedora do V-Ray. O Shag Hair foi o primeiro plug-in para criar cabelos no 3ds max e por muitos anos foi o único, ele foi descontinuado em 20 de julho de 2005.
Essa nova versão, chamada de HairFX, tem a interface praticamente idêntica a do Shag Hair, mas oferece diversos recursos novos e muitas melhorias.
O sistema de Dynamics está bem melhor, permitindo animações mais precisas, realistas e rápidas de calcular, agora o cabelo aceita interação com o Reactor 2 e com o Cloth (Cloth FX, antigo Stitch), antes só permitia o Sim Cloth, da própria Chaos Group. O HairFX também aceita o efeito de Motion Blur e renderização por Bucket, que não eram possíveis no Shag Hair.
Essa versão recebeu um novo sistema de Antialiasing, melhorando a qualidade do cabelo e o material Hair ficou mais realista na criação de brilhos anisotrópicos característicos de cabelo.
O HairFX não foi desenvolvido pela Chaos Group, ele passou para a Dimension Design, que fez um ótimo trabalho, você pode baixar versões de evolução para testar no site da empresa.
O Hair FX é compatível com o Final Render e com o V-Ray, mas não

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Efeitos,Modelagem

Denunciar recurso

DreamScape

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O Dream Scape é o melhor plug-in para criação de paisagens no 3ds max, desenvolvido pela Sitni Sat, a mesma criadora do After Burn, ele permite gerar terrenos com grande detalhamento e perfeição, oceano animado com alto realismo, céu e núvens realistas, inclusive, as núvens são em 3D com volumetria real, também cria atmosfera, sol, e tudo mais para obter um ambiente perfeito.
O Dream Scape nasceu da união de dois plug-ins da Satni Sati, o TerraScape e o SeaScape, já mostrando sua qualidade logo na primeira versão.
O terreno é criado pintando um mapa de Displacement com ferramentas especiais numa janela apropriada para este fim, o resultado é visto em tempo real nas Viewports.
A janela de pintura é sensível a pressão, facilitando muito e melhorando a qualidade do trabalho com Tablets.
O plug-in é cheio de recursos e adiciona funções em várias parte do 3ds max, os parâmetros para criar e ajustar céu e atmosfera ficam no Environment, ele também oferece materiais exclusivos para texturizar terrenos e água. O Terrain Map permite definir texturas diferentes de acordo com a altitude e inclinação do terreno.
Todos os recursos são animáveis, como núvens, cor do céu, posição do sol, o que influencia diretamente na iluminação do ambiente. Ainda oferece um recurso de Dynamics para trabalhar em conjunto com o Sea Surface, permitindo que você anime barcos e objetos sobre a água com perfeição, facilidade e realismo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos,Modelagem

Denunciar recurso

SceneGenie

Empresa: AFX
site: www.scenegenie.com

O SceneGenie é um ótimo plug-in para tracker de câmera em 3D, ele não faz tracker automático como programas Standalone igual ao Boujou ou o MatchMover, mas oferece recursos muito mais eficientes, rápido, fáceis e práticos para efetuar o "trackeamento" do que os recursos padrões do 3ds max, que é um processo chato e trabalhoso.
O Scene Genie é uma ótima opção para quem deseja fazer Track de câmera 3D sem sair do 3ds max, ele oferece 7 pontos de auxílio e 4 pontos de coordenadas, além de 5 métodos de solvência. Em cenas externas é possível usar apenas 3 pontos de coordenadas preservando a precisão e mantendo o controle total sobre o processo de Tracking.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

PaxRendus

Empresa: Archonus
site: www.archonus.com

PaxRendus é o único plug-in para exportar a cena do 3ds max no formato RIB do Renderman, renderizador que ficou famoso devido aos filmes de animação da Pixar, sua desenvolvedora.
O Renderman e o Mental Ray são os dois melhores, mais poderosos, mais antigos, mais robustos e mais profissionais renderizadores que existem no mercado, praticamente tudo que você viu nos cinemas nos últimos 10 anos foi renderizado com um dos dois, mas a única conexão que existia era o plug-in Maxman da Animalogic, que oferecia uma compatibilidade bem limitada. Ele foi descontinuado em 2004.
Logo depois surgiu o PaxRendus, dispondo uma integração mais ampla e aprimorada com o formato RIB, usado pelo Renderman e por vários outros renderizadores compatíveis, como o Air por exemplo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Virtual Light

Empresa: Stéphane Marty
site: www.3dvirtualight.com - vlightmax.3dvf.net

O Virtual Light é um ótimo renderizador com recursos de GI, Caustics, HDRI, DOF, Area Shadows, entre outros, ele trabalha com RayTrace e Photon Map, tem um bom desempenho e consegue resultados realistas depois que dominar bem suas ferramentas.
Alguns recursos foram inspirados no famoso Renderman da Pixar, como o Pixel Filter, que conta com 7 filtros diferentes.
O Virtual Light é gratuito e pode ser baixado no site do desenvolvedor, ele se conecta ao 3ds max por meio de plug-in e permite renderizar diretamente pela interface do programa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Cartoon Reyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

O Cartoon Reyes foi o primeiro plug-in de render para o 3ds max e foi o primeiro renderizador NPR (Non Photo Realistic) disponível para o programa, ele foi uma lenda na época do Max 2, permitindo criar materiais no estilo Cartoon de ótima qualidade, lembrando que no Max 2 não havia o Ink Paint e nem recursos para gerar o contorno do objeto, coisas que o Cartoon Reys fazia com perfeição.
Mesmo hoje em dia, com todos os recursos padrões para este fim que o 3ds max oferece, e com diversos plug-ins e programas Stand Alone para renderização NPR, o Cartoon Reyes continua sendo uma ótima opção e não fica devendo nada para os plug-ins mais modernos, obtendo resultados impressionantes na criação de Cartoon em 3D.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Illustrate!

Empresa: David Gould Studios
site: www.davidgould.com

O Illustrate é um ótimo renderizador NPR (Non Photo Realistic) para o 3ds max, ele permite simular qualquer estilo de desenho 2D, tanto técnico como artístico, oferecendo uma gama enorme de possibilidades de configurações de materiais e contornos.
Ele foi o segundo plug-in que saiu para o 3ds max neste sentido e logo se tornou uma lenda, até porque a empresa do seu concorrente, o Cartoon Reyes, enfrentou problemas e ficou um bom tempo fora do mercado.
O Illustrate permite renderizar diretamente para formatos vetoriais, como AI do Adobe Illustrator, o que pode ser uma boa opção para quem trabalha com ilustração e com Web.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Pencil +

Empresa: PSofthouse
site: www.psoft.co.jp

O Pencil Plus é um ótimo plug-in para renderização NPR (Non Photo Realistic), ele oferece recursos robustos de materiais que permitem simular qualquer técnica de pintura artística, também dispõe de ferramentas para criar o contorno do objeto com controle e perfeição, esse ajuste pode ser feito em tempo real, como acontece no Final Toon da Cebas.
O plug-in é dividido em duas partes, uma aparece no Material Editor, onde o Pencil adiciona novos materiais para criar o estilo de pintura. A outra parte aparece no Rendering Effects, onde aparecem os recursos para fazer o contorno.
É ideal para quem trabalha com maquete eletrônica e ilustração.
A empresa oferece um Demo totalmente funcional, mas exibe o logo da mesma no render.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.232 mensagens

Total de usuários registrados: 98.556

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: Luanna Moura, igors2s2s2, Karinecmoreira, rafinha912, MARUJO


Há 90 usuários online: 3 usuários registrados e 87 visitantes.

Usuários online registrados: marcelofukuya, Ozua, emihich


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.