Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

Swift3D

Empresa: Electric Rain
site: www.erain.com

O Swift 3D Max é a versão do Swift 3D em forma de plug-in para o 3ds max. Na versão Standalone, descrita na seção de Softwares aqui do site www.tresd1.com.br, o programa oferece recursos básicos de modelagem e animação 3D para criar gráficos para Web, os principais atributos do Swift são a criação de materiais tipo Cartoon e a renderização da cena em vetor, assim, você pode exportar para AI ou SWF e usar no Flash ou no Illustrator. É perfeito para ilustradores e webdesigners, que podem fazer ótimas animações 3D para sites, pois ficam com tamanho pequeno. Na versão que é plug-in do Max, ele funciona como um novo renderizador do programa e você pode usar todos os recursos de animação do Max. O Swift 3D Max adiciona um novo render NPR (Non Photo Realistic) no 3ds max, permitindo criar imagens e vídeos no estilo cartoon e também aceita salvar em formatos vetoriais, como AI e SWF, ele se tornou a melhor opção para exportar animação em vetor para o Flash depois que a Discreet descontinuou o Plasma.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Glu3D

Empresa: 3DAliens
site: 3daliens.com

O Glu3D é único plug-in para simulação de líquidos dentro do 3ds max, ele foi desenvolvido por funcionários dicidentes da famosa Next Limit, criadora do poderoso Real Flow.
O Glu3D é como se fosse uma versão simplificada do RealFlow rodando dentro do Max, ele oferece os principais recursos de simulação que o Real Flow oferece, como dinâmica de fluídos e criação de texturas para a parte molhada, mas não tem todos os Daemons e recursos que o Real Flow tem, pois o plug-in é totalmente integrado ao 3ds max e aceita perfeitamente os seus recursos de SpaceWarps, assim como qualquer outro efeito padrão do programa sobre partículas. O Glu3D também permite a simulação de fogo com dinâmica de fluídos.
O plug-in gera um Mesh por Metaball sobre as partículas criando a forma do líquido, tudo isso sem a necessidade de exportar para simular num programa a parte, como acontece com o Real Flow.
O Real Flow é o melhor programa do mercado para este fim, mas o Glu3D é bem mais prático e mais fácil.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos,Partículas

Denunciar recurso

Vehicle Studio

Empresa: Newplugins
site: www.newplugins.com

O Vehicle Simulador, chamado agora de Vehicle Studio, é um ótimo plug-in para simulação de veículos, na verdade é o melhor plug-in para este tipo de animação no 3ds max, ele oferece recursos para resolver qualquer situação com facilidade e perfeição incrível. Inicialmente foi desenvolvido para simular carros e caminhões, mas a empresa desenvolvedora promete uma versão para simular tanque de guerra em breve.
O Vehicle Studio não oferece limite para o número de rodas no veículo, não faz restrições quanto ao formato e tamanho das rodas e também da quantidade de veículos envolvidos na animação.
O plug-in tem uma física muito boa e calcula qualquer situação com perfeição, incluindo colisões e capotagens.
O mais interessante é que o Vehicle Studio calcula também a interação das suspensões com a carroceria prefeitamente, obtendo resultados muito realistas em terrenos acidentados e colisões.
Seus recursos de controle são realmente incríveis e realiza o sonho de todo animador neste tipo de simulação, permitindo controle total da direção, da aceleração e do freio, além do recurso Auto Drive, que funciona como um piloto automático. Você pode baixar o Demo no site da empresa desenvolvedora.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

AI Implant

Empresa: BioGraphic Technologies
site: www.biographictech.com

AI Implant é um plug-in desenvolvido pela BioGraphic para oferecer recursos robustos de Crowd no 3ds max, este sistema permite total controle na animação e nas interações entre personagens de uma multidão, otimizando e facilitando todo o processo, além de proporcionar maior realistmo e randomização mais realista das interações. Um sistema de Crowd não serve apaenas para dirigir personagens 3D, pode ser usado para dirigir uma revoada de passáros, uma coméia de abelhas, um grupo de formigas, um cardume de peixes, carros no trânsito e qualquer tipo de aglomeração.
A partir do 3ds max 6 o Character Studio foi integrado ao programa, dispondo também o seu sistema de Crowd, que é muito bom em situações simples, mas se torna muito trabalhoso em situações mais complexas, como a identificação de objetos com formas complexas pela multidão, o que é muito mais fácil e rápido de fazer num sistema robusto como o AI Implant.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Act

Empresa: CG Character
site: www.cgcharacter.com

O ACT é um ótimo plugin para modelagem e animação de personagens.
Ele é uma evolução da técnica de modelagem por MetaBalls, iniciada pelo MetaReys no 3ds max 2, inslusive tem tutorial um tutorial sobre ele aqui no site www.tresd1.com.br.
O MetaReyes trabalha com Metamuscles em vez de MetaBalls, o que facilita, agiliza e aumenta a qualidade dos modelos criados por este processo.
O ACT faz a mesma coisa, mas oferece mais recursos, inclusive de Rigging e animação. Na questão de modelagem, o ACT permite criar modelos altamente complexos e até formas anatômicas perfeitas de estruturas internas do corpo, como ossos, tendões, músculos e orgãos.
Neste processo de MataBalls o modelo é criado com objetos especiais, que quando estão unidos, criam uma malha ao redor, formando uma pele de acordo com os objetos de base.
O ACT oferece um recurso para delinear melhor a musculatura do personagem nessa pele criada com MetaBalls, os músculos são criados de acordo com os objetos de base que usou para modelar o personagem e respeitam perfeitamente as flexões e deformações durante a animação, pois funcionam como músculos de verdade e a "pele" é criada com base neles.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Modelagem

Denunciar recurso

Cat

Empresa: Character Animation Technologies
site: www.catoolkit.com

CAT é o acrônimo de Character Animation Toolkit, este é o melhor plug-in para Rigging e animação de personagens no 3ds max, ele oferece facilidades e recursos incríveis, tanto para criação de esqueleto e rigging da estrutura, como também para animação, permitindo o uso de Layers que podem ser interpoladas para mesclar movimentos, ele ainda oferece um recurso robusto para criação de ciclos de movimentos repetitivos, como andar, bater asas, correr, independente do número de membros e da movimentação.
Nessa parte de estrutura o CAT também é muito robusto, não oferece as limitações que o Character Studio tem, você pode criar o esqueleto como quiser, para qualquer tipo de criatura e o Rig fica pronto automaticamente.
Os esqueletos configurados no plug-in podem ser guardados numa livraria para usar novamente depois, o mesmo acontece com qualquer ciclo de movimento criado no Motion Cycle.
O CAT também permite importar dados de MOCAP e dispõe de um Mixer para edição não-linear da animação.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Ventriloquist

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Ventriloquist é um ótimo plug-in para sincronismo labial no 3ds max, ele trabalha com Morph targets, que precisam ser modeladas, mas depois disso fica tudo por conta dele.
O plug-in analisa o áudio em formato WAV para escolher o Morph Target necessário em cada fonema e faz a sincronização perfeitamente. Você precisa definir qual Morph Target se refere a cada fonema, então, depende de criar os Morph Targets corretamente, mas com isso feito de forma adequada, o resto do trabalho fica muito simplificado e facilitado, já que a animação e o sincronismo são feitos pelo Ventriloquist.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Voice-O-Matic

Empresa: Di-O-Matic
site: www.di-o-matic.com

O Voice-O-Matic é um ótimo plug-in da Di-O-Matic para sincronismo labial, segundo a empresa, este é o mais fácil e mais rápido sistema para este fim no mercado, permitindo a reprodução de fonemas perfeitamente.
Existem muitas formas e plug-ins para fazer animação facial e sincronismo labial, mas praticamente todos usam Morph Targets, que tem algumas vantagens, mas na minha opnião, tem muito mais desvantagens, porque precisa modelar muitas cabeças, precisa modelar a forma da boca de cada fonema e tudo isso torna o arquivo muito grande, cheio de cabeças em Hide para poder animar.
Os únicos plug-ins de animação facial que eu conheço e não usam Morph Targets são o JetaReyes, da Reyes Infografica, e o Cluster-O-Matic, da Di-O-Matic. O Voice-O-Matic segue a mesma linha, você não precisa criar dezenas de cabeças para Morph e não precisa modelar a forma da boca na pronúncia dos fonemas, o próprio plug-in faz as deformações necessárias, mas ele só anima o lábio, não anima toda a face como o JetaReyes.
O Voice-O-Matic conta com algorítimos avançados para análize de áudio da fala do personagem e cria automaticamente os Keys necessários para a perfeita sincronização.
O plug-in oferece mais de 40 fonemas, possibilitando uma fala precisa, mas só funciona bem se a fala for em inglês, porque foram baseados nessa língua. Se for analizar um áudio em português, não ficará bom.
No site da Di-O-Matic informam que o plug-in oferece suporte para inglês, francês, espanhol e japonês, tem que ver se o suporte a espanhol funciona bem com a língua portuguesa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Cluster-O-Matic

Empresa: Di-O-Matic
site: www.di-o-matic.com

O Cluster-O-Matic é um plug-in para Rigging facial no 3ds max, ele oferece um recurso simples mas muito útil e poderoso neste tipo de animação.
O Cluter-O-Matic permite que você faça múltiplas seleções de vértices com o Soft Selections, usando uma forma mais inteligente para guardar essas seleções, e depois você pode criar um link entre as seleções e qualquer objeto, possibilitando que use este objeto para manipular aquela seleção, que é suave e não apresentará defeitos, assim, você pode criar Rigs faciais facilmente e com grande maleabilidade na animação, mais do que Bones, Morphers ou outras técnicas.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Morph-O-Matic

Empresa: Di-O-Matic
site: www.di-o-matic.com

O Morph-O-Matic é um poderoso sistema de Morph para o 3ds max, muito superior ao recurso padrão do programa, ele oferece dezenas de ferramentas que o Modify Morpher não tem, como Vertex Soft Selection, Channels Key Frames, Tangent Types, Copy/Paste de canais, ler e salvar animações, Targets e configurações do modificador, entre outros.
Ele também possui um recurso robusto para Morph de materiais.
O plug-in é ideal para quem gosta de fazer animações faciais com Morph Targets.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.563 mensagens

Total de usuários registrados: 99.311

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: gabriel031, oiangel, DouglasBarbosa, biapala, Bia.Almeida


Há 159 usuários online: 23 usuários registrados e 136 visitantes.

Usuários online registrados: WinterPT, liel, pcz, Renatto, wiliam.mendes, gabriel031, ModusTT3, JoaoFreitas, Gabriel Sousa, Vince7, WILL, alej0, mordon90, ljhones, Jota, Prometeu, elis, cleber3d, Madafoker, ale3d, Fábio, van21, j pedro


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.