Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

DirtyReyes

Empresa: Reyes
site: www.reyes-infografica.com

O DirtyReyes é um plug-in fantástico para criar sujeira e envelhecer os materiais dos objetos, ele foi o pioneiro nisso no 3ds max e ganhou muitos prêmios de inovação e software do ano, isso foi na época do Max 2, depois, a empresa que o desenvolveu passou por problemas e saiu do mercado durante um tempo. Outros plug-ins surgiram para este fim, como o Quick Dirt da Digimation e o True Grit da Byter Bytegeist, que é gratuito e está disponível para download na seção Plug-ins do site www.tresd1.com.br.
O DirtyReyes é composto de um material e um utilitário que fica no menu Utilities, este último define o objeto que receberá o efeito e gera o mapa, já aplicando o material e deixando pronto, depois, você pode alterar o material de sujeira e o da parte ?limpa? para fazer como desejar. Dessa forma você pode criar sujeira, mas também pode criar zinabre, bolor, e qualquer outro efeito similar.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

Quick Dirt

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Quick Dirt é um ótimo plug-in para criar sujeira nos objetos e envelhecer materiais, a criação do mapa de sugeira é precisa e respeita todos os detalhes do objeto, também é bem rápido como está implícito no nome.
O plug-in é composto por um modificador e um mapa que devem ser usados em conjunto, é parecido com o Dirty Reyes, mas este último usa o menu Utilities em vez do Modify.
O Quick Dirt não necessita de mapeamento para aplicar o mapa no objeto, ele guarda informações no Vertex Color e permite ajustar o Blur deste mapa para obter um resultado mais natural. O efeito é gerado com um mapa de Blend que é calculado pelo plug-in e você pode modificar normalmente o material da parte ?limpa? e da parte ?suja?, assim, você pode ajustar o material para criar zinabre, bolor e outros efeitos similares.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

Texture Layers

Empresa: Mankua
site: www.mankua.com

O Texture Layers é um ótimo plug-in para mapeamento e texturização no 3ds max, ele oferece um recurso avançado de UVW Map, com múltiplos Layers e Gizmos especiais, junto com um novo material compositor para mesclagem destes Layers, essas ferramentas permitem um alto controle do mapeamento e da texturização de forma simples e intuitiva, o 3ds max também oferece total controle sobre o mapeamento, mas é bem trabalhoso.
O Texture Layers dispõe de mapeamentos fantásticos, como Spline Mapping e Free Form Mapping, que permitem deixar o Gizmo de mapeamento da forma que você quiser, sem ter que abrir malha no Unwrap e editar vértices.
O mapa que acompanha o plug-in permite mesclar materiais usando Gizmos e oferecendo controle total sobre a distância e a intensidade da união, eliminando assim as deformações que podem ocorrer na textura.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

Natural Shaders

Empresa: Rebel Think
site: www.rebelthink.com

Natural Shaders é um conjunto de plugins desenvolvidos pela RebelThink para criar materiais naturais altamente realistas. São seis ao todo, para criar areia, gelo, neve, lava, mar e rocha, ambos são muito robustos e oferecem uma grande gama de recursos para simular estes materiais em qualquer situação de forma realista.
Os materiais são gerados proceduralmente e não necessitam de mapeamento, além de oferecer múltiplas resoluções.
No site da RebelThink tem diversas imagens de exemplo para mostrar a qualidade e o realismo dos materiais, também tem imagens das interfaces, para mostrar a quantidade de recursos de cada material.
Os Shaders são compatíveis com os principais renderizadores para o 3ds max, menos com o Mental Ray, que é necessário adquirir uma versão específica para ele.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

The Essential Textures

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O The Essential Textures é um plug-in que oferece 48 novos mapas procedurais para o 3ds max, permitindo gerar infinitas possibilidades e composições.
Todos funcionam da mesma forma que os mapas padrões do 3ds max, como o Noise, o Dent, o Smoke, o Splat, entre outros, oferecendo também as configurações para modificar o aspecto do mapa, sendo assim, as possibilidades são realmente infinitas.
As vantagens de mapas procedurais são muitas, normalmente não precisam de mapeamento, então, são muito úteis em objetos complexos, eles são gerados por cálculo matemático na hora do render, assim, não tem resolução, você pode colocar no tamanho que quiser, e esses cálculos que geram os mapas procedurais são baseados na teoria dos fractais, gerando texturas mais orgânicas como acontece na natureza.
Neste quesito de mapas procedurais, o The Essential Textures é disparadamente o melhor plug-in para o 3ds max.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

MetaReyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

O MetaReyes já foi uma lenda no 3ds max, ele foi o primeiro plug-in decente para modelagem com Mataballs no programa e recebeu muitos prêmios de inovação e software do ano, porque ele criou uma forma nova de tratar os Metaballs, que receberam este nome por serem esferas, mas no MetaReyes elas não tinham a forma de esferas, tinham a forma de músculos, deixando muito mais rápido, fácil e intuitivo o trabalho de modelagem neste sistema. Estou falando da época do Max 2, quando nem sonhávamos com Poly ainda, só existia modelagem Mesh, e com MetaReyes você conseguia modelos impressionantes. Logo depois ele foi copiado pela Digimation, que era muito forte na época, nem existia a Turbo Squid ainda, essa cópia se chamava Clay Studio e foi muito famoso por um tempo, porque a Reyes Infografica, criadora do MetaReyes, passou por problemas e saiu do percado durante alguns anos.
Quando a Reyes retornou, todos os seus plug-ins retornaram também, e eram tão bons que continuaram sendo boas opções mesmo depois de anos, mas hoje já existem alternativas mais modernas, inclusive padrões do 3ds max, o que deixa a modelagem por Metaballs pouco produtiva.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

TreeFactory

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O TreeFactory é um ótimo plug-in para criação de árvores e plantas em 3D no 3ds max, ele oferece diversos recursos para controlar facilmente qualquer parte da árvore ou planta, como o tronco, caule, galhos, ramos, folhas e até permite criar frutos.
Em nenhum momento você edita vértices para criar a árvore, apenas ajusta parâmetros e gráficos no painel do plug-in, controlando assim todos os aspectos da árvore.
O TreeFactory permite criar árvores e plantas altamente realistas, mas obviamente ficam bem pesadas na Viewport e no render, portanto, não são adequadas para usar em grande quantidade, mas é uma ótima opção se precisa de árvores realistas em primeiro plano.
Ele também permite animar os parâmetros de criação, possibilitando simular o crescimento da árvore com total controle.
O TreeFactory é um plug-in antigo e famoso, ele existe desde o Max 2 e foi o pioneiro nessa área no 3ds max, aqui no site www.tresd1.com.br tem um tutorial onde eu explico como usa-lo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Vegetação

Denunciar recurso

Speed Tree

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Speed Tree é um ótimo plug-in para quem precisa colocar muitas árvores na cena, ele é particularmente útil na criação de maquete eletrônica.
O plug-in oferece um editor chamado Speed Tree CAD para você criar a árvore que desejar, modificando parâmetros disponíveis e vendo a árvore em tempo real na interface do programa.
O Speed Tree CAD permite criar árvores de alta qualidade e com grande detalhamento para usar em primeiro plano, mas também permite criar modelos simples em baixa resolução, inclusive usando Planes, para usar na criação de paisagens que necessitam de muitas árvores.
A versão 2 oferece um recurso chamado Speed Tree Florest para distribuir uma grande quantidade de árvores por uma superfície, igual ao Compound Object Scatter, mas com vantagens, como a possibilidade de usar uma Line para definir onde as árvores serão distribuidas e também a permissão de atribuir um raio de distanciamento entre as árvores, impedindo que uma fique sobre a outra.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Vegetação

Denunciar recurso

NatFX e EasyNat

Empresa: Bionatics
site: www.bionatics.com

O NatFX e o EasyNat são dois plug-ins da Bionatics para criação de árvores e plantas em 3D no 3ds max.
O NatFX é mais robusto e oferece mais recursos, permitindo criar árvores altamente realistas e com grande quantidade de detalhes, ele é destinado a animação para vídeo e filme.
O EasyNat é mais simples e mais leve, permite criar árvores e plantas em 3D, mas com menos faces e detalhes do que o NatFX, ele é indicado para maquete eletrônica.
Antigamente apenas o NatFX tinha recursos de animação, mas hoje em dia o EasyNat também dipõe de alguns recursos para este fim, permitindo a simulação de vento interagindo com as árvores, ele também permite animar o crescimento da planta ou árvore.
Ambos os plug-ins permitem simular as estações do ano nas características da árvore e oferecem um recurso de randomização que possibilita criar várias árvores da mesma espécie sem serem iguais.
Já o NatFX permite criar árvores para aplicações 3D em Real Time, tem um recurso de LOD (Level Of Detail), que possibilita reduzir a quantidade de polígonos das árvores distantes e aumentar conforme se aproximam da câmera, aceita que você faça a poda da árvore para ajustar corretamente onde deseja, sem que um galho invada outro objeto, oferece um recurso de Normal Map para preservar detalhes sem necessidade de aumentar a quantidade de polígonos, tem um editor de texturas e vários outros recursos.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Vegetação

Denunciar recurso

Ground Crew

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Ground Crew é um plug-in que oferece um novo mapa procedural exclusivo para criação de terrenos, mas é um super mapa procedural que permite gerar 48 tipos de fractais diferentes, ambos são ótimos para criação de materiais usados em paisagens, como terrenos, rochas, pedras, neve, areia, lava, entre outros. Ele também pode ser útil na criação do Mesh do terreno, basta usar os mapas procedurais no canal Displacement ou no Modify Displace, o plug-in converte para tons de cinza automaticamente quando aplicado nestes canais. Criando o terreno com um mapa procedural, você tem controle total sobre a texturização e não depende da resolução, porque um mapa procedural permite multiplas resoluções, sendo assim, uma vista distante e uma vista próxima teriam a mesma qualidade, sem deixar a textura aparecer pixada quando a câmera estiver muito próxima. E não é apenas textura de terreno que você pode criar com o Ground Crew, ele serve também para criar muitos outros tipos de texturas, como ferrugem, manchados, salpicados, parede, cimento e muito mais.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.232 mensagens

Total de usuários registrados: 98.556

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: Luanna Moura, igors2s2s2, Karinecmoreira, rafinha912, MARUJO


Há 99 usuários online: 5 usuários registrados e 94 visitantes.

Usuários online registrados: cscadista, Marcella Furtado, Ozua, emihich, marcelofukuya


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.