Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

CGSkin

Empresa: Snoswell Design
site: www.cgcharacter.com

A CgCharacter, criadora do ACT (Absolute Character Tools), desenvolveu um novo plug-in de Skinning para o 3ds max, chamado CgSkin, que promete revolucionar esse processo praticamente automizando as passagens mais trabalhosas, como a criação de Bulges e Tendons, o programa reconhece automaticamente o envelopamento e oferece ferramentas para facilitar a criação de deformações no Mesh nas flexões, ele funciona com Bones e Bipeds normalmente, mas também oferece objetos próprios para usar na animação da estrutura, e só com estes objetos que você pode tirar total proveito do plugin, pois são eles que permitem deformações criadas por músculos e tendões.
O processo de Skinning é uma das partes mais trabalhosas na configuração de um personagem para animação e este plug-in pode ser uma ótima ferramenta neste sentido, pois usa uma tecnologia nova que oferece muito mais facilidade. A CgCharacter não informa claramente, mas o objetivo da empresa é adicionar este sistema de Skining no ACT.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Rtre

Empresa: Cubicspace Studios
site: www.cubicspace.com

O RTRE é um plug-in que transfere a cena do 3ds max para o sistema de realidade virtual da CubicSpace, muito usado em diversas áreas onde a pré-visualização 3D é muito importante, como no caso de arquitetura e engenharia. Com o RTRE você pode exportar seu arquivo do 3ds max com alta qualidade, a mesma dos jogos mais modernos, para usar no Player gratuito da Cubicspece e exibir o projeto na Web ou em CD para os clientes, que podem "passear" pelo ambiente e estudar todos os aspectos do modelo usando o mouse e o teclado.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Realidade Virtual

Denunciar recurso

TurnTool

Empresa: TurnTool
site: www.turntool.com

O TurnTool é um plug-in de realidade virtual para o 3ds max, ele exporta a cena no formato TNT do TurnTool Player, permitindo que você use o Player gratuito para exibir o projeto na Web ou em CD para os clientes, que podem "passear" pelo ambiente e estudar todos os aspectos do modelo usando o mouse e o teclado.
O TurnTool aceita que você use o canal Alpha para criar "recortes" e opacidade, permitindo que aplique árvores e plantas realistas no ambiente 3D em tempo real, como faz em renderização normal de cenas de maquete eletrônica.
Você pode usar várias câmeras na cena, deixando uma animada para o cliente percorrer o caminho que você definiu e outra que ele mesmo pode controlar, ou colocar uma câmera em cada ambiente, para visualizar rapidamente qualquer cômodo do projeto.
Você pode ver bons exemplos de ambientes em VR com o TurnTool no site do desenvolvedor.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Realidade Virtual

Denunciar recurso

Diffractor

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Diffractor é um plug-in que foi desenvolvido para gerar o efeito de dispersão (defração) da luz em materiais vítreos, criando muito mais detalhes neste tipo de objeto. Este efeito é muito complexo de simular no render padrão e não fica bom em todas as situações, só em renderizadores profissionais como o Mental Ray que será possível criar este efeito com realismo e perfeição física. Mas o Diffractor não é fisicamente real, mas permite gerar este tipo de efeito de forma fácil e rápida direto no render padrão do 3ds max.
Ele é um mapa procedural para ser aplicado no canal Self-Illumination ou como Environment do material, nas suas configurações você encontra três controles para definir as cores que deseja usar, também pode aplicar mapa de Bump e máscara.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Efeitos,Texturização

Denunciar recurso

Florest Pack

Empresa: Itoo Software
site: www.itoosoft.com

O Florest Pack é um conjunto de três plugins para criação e aplicação de árvores na cena, mas ele não cria árvores em 3D real com centenas de milhares de faces, ele usa o mesmo processo explicado no tutorial Opacity 1 aqui no site www.tresd1.com.br, aplicando mapas coloridos e de opacidade em Planes para simular as árvores. Essa é a melhor técnica para aplicar árvores em maquete eletrônica sem aumentar o peso da cena e o tempo de render, mas obtendo um resultado altamente realista.
A vantagem de usar o Florest Pack em vez de fazer "na mão", como explicado no tutorial, está nas facilidades que o plug-in oferece. Ele ajuda na distribuição das árvores pelo terreno, com recursos melhores do que o Compund Object Scatter, normalmente usado no 3ds max para este fim, também permite randomizar a distribuição de várias espécies de árvores e plantas. O plug-in também mantém os planes sempre virados para a câmera, facilitando muito o ajuste da cena, isso pode ser feito no 3ds max com o LookAt Constraint, mas você teria que aplicar em cada Plane da cena, tornando o procecesso muito trabalhoso e demorado.
O Florest Pack ainda conta com o plug-in X-Shadow, que oferece uma sombra Shadow Map especial que reconhece a transparência dos objetos, o que não ocorre com a sombra Shadow Map padrão do 3ds max, só este plug-in já é um ótimo recurso e pode ser útil em muitas situações, não apenas em conjunto com o Florest Pack.
O plug-in é um Shareware, pode ser baixado e usado normalmente, mas tem várias funções desabilitadas, sendo chamado de Florest Lite, quando o registro é efetuado, essa mesma versão habilita todas as funções e se transforma na versão Florest Pro.
O plug-in vem com algumas imagens de árvores para usar, mas você pode aplicar qualquer imagem com mapa de opacidade, sendo assim, todas as imagens de árvores, plantas, flores e pessoas que estão nos CDs de Texturas Essenciais da Três D1, podem ser usadas normalmente com o plug-in.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Texturização,Vegetação

Denunciar recurso

PSD Manager

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O PSD Manager é um plug-in da Cebas que funciona igual ao Render Elements do 3ds max, mas em vez de gerar imagens para composição no Combustion, ele gera um arquivo PSD com as imagens dos elementos em Layers, facilitando muito a edição no PhotoShop.
O plug-in renderiza cada Element num Layer com máscara no arquivo PSD, quando abrir no PhotoShop a imagem terá todos os elementos em Layers para você compor como desejar, trocar cores de partes específicas, trocar o fundo, pintar sobre uma parte determinada sem interferir nas demais, mesmo que seja atrás de um vidro, por exemplo, e também facilita a aplicação de efeitos como Depth Of Field, simulando com o Layer de Z-Depth.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Diversos

Denunciar recurso

Ghost Trails

Empresa: Bytegeist
site: www.bytegeist.com

O Ghost Trails já foi um plug-in free, mas passou a ser comercial na última versão, quando permitiu aplicar o efeito em partículas também. Ele serve para criar rastros do movimento de objetos com Mesh simulando Motion Blur, ou seja, uma malha 3D é formada no lugar onde o objeto passou, possibilitando a criação de muitos efeitos. Nessa versão comercial você pode criar esses rastros com partículas também, incluindo o Particle Flow, ele vai reconhecer cada uma e gerar uma "fita" com Mesh por onde elas passaram, permitindo a criação de modelos que seriam impossíveis pelos métodos convencionais de modelagem.
O plug-in pode ser baixado no site da Bytegeist para uso não comercial, nessa versão Demo ele tem algumas limitações, que se tornam disponíveis quando você adquire a licença do software.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Modelagem,Partículas

Denunciar recurso

Phoenix

Empresa: Chaos Group
site: www.chaosgroup.com

O Phoenix é praticamente o único plug-in desenvolvido exclusivamente para criar fogo e efeitos de combustão no 3ds max, os outros plug-ins que existem para este fim são gratuitos e trabalham com Gizmo, igual o Fire Effect do 3ds max, que é muito limitado e pouco realista.
Mesmo o Particle Combust, que na verdade emite um monte de Gizmos com Fire Effect no lugar das partículas e qualquer pessoa pode fazer o mesmo com os recursos padrões do 3ds max.
O Phoenix não, ele realmente cria efeitos realistas em muitas situações, permite controle total sobre a coloração da chama, aceita gerar iluminação com as chamas, projetar sombras e refletir o fogo em qualquer superfície.
O efeito de fogo pode ser aplicado a qualquer objeto, não necessita de Gizmos e nem de partículas, ele tem seu próprio sistema para este fim, e qualquer objeto do 3ds max também pode ser usado como defletor das chamas.
Mas o Phoenix não consegue essa perfeição em qualquer situação, tem alguns casos que não ficarão bons, também fica difícil de gerar a fumaça do fogo que se forma dependendo do material em combustão, mas também não tem outro plug-in para fazer isso.
A Chaos Group, criadora do Phoenix, do V-Ray e do Shag Hair, está desenvolvendo um novo plug-in para gerar fogo com perfeição e realismo em qualquer situação, isso já faz um bom tempo, mas realmente não deve ser fácil, pois se fosse já teria sido feito por outra empresa. Este novo plug-in se chamará Aura e eu falo sobre ele aqui na seção de Plug-ins Comerciais do site www.tresd1.com.br, nas versões de Beta teste público foi possível comprovar o seu poder e realismo, mas também o seu peso, o Aura é muito demorado para renderizar.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos

Denunciar recurso

Lightning

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Lightning é um plug-in bem antigo para criar raios e relâmpagos no 3ds max, ele existe desde a primeira versão do programa.
Apesar de simples, ele é um recurso poderoso quando precisa criar este efeito em 3D numa animação, porque com os recursos padrões do programa é bem complicado e depende de muita habilidade e paciência do artista.
O Lightning cria um Mesh em forma de raios entre dois objetos, por exemplo, você cria duas esferas e aplica o Lightning, definindo a esfera emissora e a esfera receptora, assim, a malha em forma de relâmpago é criada e animada automaticamente de acordo com as configurações que você fizer no plug-in. Aqui no site www.tresd1.com.br tem um tutorial onde eu explico os recursos do Lightning, fiz na época do Max 2.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Modelagem

Denunciar recurso

Foley Studio

Empresa: Boomer Labs
site: www.boomerlabs.com

O Foley Studio é um ótimo plug-in para sonorização no 3ds max, como todos sabem, o 3ds max não é um editor de vídeo e não é adequado colocar áudio num soft 3D, já que tem muitas desvantagens renderizar direto em AVI, normalmente renderiza-se em sequência de imagens TGA, que não aceita áudio, a sonoplastia e a trilha sonora devem ser adicionadas na edição.
Mas em alguns casos fica muito difícil e até impossível de sincronizar na edição, como os vídeos criados pela Animusic, por exemplo. Nestes casos o Foley Studio resolve completamente, pois ele permite que você adicione o áudio no objeto 3D e determe quando esse áudio será chamado pelo programa, por exemplo, você pode adicionar um áudio num objeto e só chamá-lo quando outro objeto colidir com ele.
O Foley Studio também faz o Fade automático de acordo com a distância da câmera.

Enviado por: Adminin

Tags: Diversos,Efeitos

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.686 mensagens

Total de usuários registrados: 101.771

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: marcelo, nataliacapoano, wagner90, SusanneFaria01, vangula


Há 126 usuários online: 28 usuários registrados e 98 visitantes.

Usuários online registrados: Adriano Budinsky, gilson antunes, arquiluc, brunacharadia, felipesinzato, emartiny, vangula, kaomibr, elis, moamartins, Gabriel Bremer, caarolarrais, Junior3D, nieverson, VFXdoFabricio, new, emihich, itamar nunes, rubem_cet0, GC3D, Alexandrino.Pereira, virginia, Diego Dneo, , votekomy, brunnoalvesdesigner, RaffaPrado, wagner90


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.