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Plug-ins GratuitosRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

O que são plug-ins:
São pequenos programas que adicionam novas funções no 3ds max, normalmente efetuam operações que não poderiam ser feitas com os recursos padrões ou seria muito trabalhoso.

Como usar plug-ins:
Copie o(s) arquivo(s) do plug-in para a pasta Plugins do 3ds max, o novo plug-in será lido quando iniciar o programa , você também pode carregar o plugin com o programa funcionando pelo menu Customize > Plugin Manager.
Os plug-ins aparecem em diversos lugares do 3ds max dependendo da sua função.

Mais Plug-ins:
Se você não encontrou o Plug-in que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

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Sim Cloth

Autor: Chaos Group
e-mail/site: www.spot3d.com/simcloth/

Ótimo Plugin Free da Chaos Group, a desenvolvedora o V-Ray. O SimCloth simula tecidos e colisões entre objetos solidos, ele aparece no Menu Modify, você aplica sobre o tecido e sobre os objetos da cena que devem colidir com ele, no menu do SimCloth que está aplicado no tecido, você escolhe a opção Cloth, nos objetos de colisão você escolhe Deflector. Depois, é só clicar em Start Calculation.


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Tags: Animação

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Decay Noise

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur que oferece a possibilidade de controlar a intensidade do Noise sem ter que modificar os parâmtros de Strength e de Scale. É bom para simular o enrugamento de um objeto. O plugin aparece no Modify, ele é praticamente idêntico ao Noise, só tem mais um parâmetro para animar o Decay. Você pode ler sobre o Noise no tutorial Modifiers 1 na seção Tutoriais aqui do site www.tresd1.com.br.


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Tags: Animação,Modelagem

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Ky Trail

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: http://lastjedioutpost.ru/

Até pouco tempo havia um ótimo plugin gratuito para gerar rastro de objetos chamado Ghost Trails, mas este plugin se tornou comercial, exigindo conhecimento e habilidade do usuário para fazer a mesma coisa com os recursos padrões do Max. Mas agora, Pavel Kuznetsov escreveu um ótimo plugin que faz o mesmo trabalho sem usar geometria, gerando o efeito pelo Render Effects. Na versão 2 o plugin aceita o uso de partículas igual ao Ghost Trails. Apesar do Mental Ray dar uma mensagem de erro, ele aceita renderizar o efeito.


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Tags: Animação,Efeitos

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DustDevil

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Ótimo plugin escrito pela Blur para simular fogo e explosões, ele funciona como o Fire Effects padrão do 3ds max, aparece no Atmospherics dentro do Environment e também é aplicado em Gizmos, mas tem muito mais recursos que o Fire Effect e permite criar efeitos bem variados. Oferece vários modos de composição do efeito e estilos diferentes de sombreamento. Ele é um update do antigo plugin Fire Storm. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.



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Tags: Animação,Efeitos

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Blur Fire

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Este plugin escrito pela Blur é uma versão melhorada do Fire Effect padrão disponível no 3ds max, ele trabalha da mesma forma, mas permite criar o efeito de fogo com mais qualidade. O plugin aparece no Atmospheric do Environment, no mesmo lugar que o Fire Effect padrão. Seus recursos também são bem parecidos. Você pode ler sobre o Fire Effects no tutorial com o mesmo nome na seção Tutoriais aqui do site www.tresd1.com.br. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.



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Tags: Animação,Efeitos

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Electric

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo mapa procedural no 3ds max. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, o mapa forma uma imagem parecida com raios e pode ser usado para criar diversos materiais, como fogo, lava, gelo, simulação de Caustics, entre outros. Vários plugins da Blur necessitam da livraria BlurLib para funcionar, este arquivo está no Zip e deve ser colocado na pasta plug-ins também. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


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Tags: Texturização

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Rain (Drip)

Autor: Bur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo mapa procedural no 3dsmax, ele cria círculos concêntricos animados que imitam as ondulações de pingos de chuva numa superfície plana de água. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor. Ele não é aceito pelo Mental Ray, mas você pode aplicar num plane e renderizar pela vista Top com o Scanline, criando um mapa animado para usar normalmente no Mental Ray. Existe outro plugin da Blur chamado Drip que é uma versão simplificada do Rain, o Rain tem os mesmos recursos do Drip e mais alguns.



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Tags: Animação,Texturização

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Light Boy

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur precursor do Light Lister, ele abre um menu com as opções mais usadas de todas as luzes da cena, assim, você pode controlar todas as luzes por esse mesmo menu. O plugin ainda existe, mas o Light Lister, que vem junto com o 3ds max, é melhor e mais poderoso. A vantagem do Light Boy é ficar no menu lateral, enquanto que o Light Lister abre uma janela imensa sobre as Viewports. O plugin aparece no botão More do Utilities. Assim que selecioná-lo, aparece seu menu no Utilities com todas as luzes da cena listadas.


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Tags: Diversos

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DeFocus

Autor: Adam Wierzchowski
e-mail/site: www.pxfactory.eu

O Defocus é um plug-in para simular a desfocagem real das câmeras, ele permite que você defina diversos tipos de íris e também realça o efeito de Flares. É muito útil quando você deseja desfocar o background obtendo um bom efeito de DOF sem gastar tempo de render. O plug-in aparece na ficha Effects da janela Environment, teclando (8), você deve clicar no Add e escolher o Defocus na lista.



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Tags: Efeitos

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Ky MilkyWay

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: lastjedioutpost.ru

Plugin escrito por Pavel Kuznetsov para criar estrelas no fundo pelo Rendering Effects. O plugin aparece na janela Effects dentro do Environment (8) ou acessando pelo menu Rendering>Effects. Clicando no Add você adiciona o efeito na cena, ele funciona como o Star Fields do Video Post, mas oferece muito mais recursos, entre eles, oferece o efeito de HyperSpace, para criar os rastros das estrelas simulando alta velocidade.


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Tags: Texturização

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