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Plug-ins GratuitosRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

O que são plug-ins:
São pequenos programas que adicionam novas funções no 3ds max, normalmente efetuam operações que não poderiam ser feitas com os recursos padrões ou seria muito trabalhoso.

Como usar plug-ins:
Copie o(s) arquivo(s) do plug-in para a pasta Plugins do 3ds max, o novo plug-in será lido quando iniciar o programa , você também pode carregar o plugin com o programa funcionando pelo menu Customize > Plugin Manager.
Os plug-ins aparecem em diversos lugares do 3ds max dependendo da sua função.

Mais Plug-ins:
Se você não encontrou o Plug-in que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

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VGTrees

Autor: Vladislav Gavrilov
e-mail/site: vg2max.spb.ru/download

Plug-in escrito por Vladislav Gavrilov para oferecer um recurso prático e rápido para distribuir Planes pela cena, usados para aplicar texturas de árvores e plantas com mapas de opacidade para criar vegetação em grandes áreas. Mas o VGTrees também permite distribuir qualquer outro objeto que você selecionar, portanto, pode ser usado para distribuir árvores e plantas Lowpoly pela cena ou mesmo outros objetos, como pedras e animais. O Plug-in aparece na lista do painel Creat com o nome VGTrees, você precisa clicar na viewport para criar um ponto, depois acessa o painel Modify para ajustar os parâmetros e criar a distribuição.


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Tags: Diversos

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PoseTool

Autor: Simo Sokerov / Todor Trundev
e-mail/site: www.simoworks.com

Plugin escrito por Simo Sokerov e Todor Trundev inspirado no Script Anipose de Steve Johnson. O PoseTool oferece um conjunto de ferramentas para facilitar a animação de personagens, guardando poses da sua estrutura ou de partes dela e mixando a passagem entre estas poses. O plug-in permite trabalhar sobre qualquer objeto, portanto, pode ser usado em qualquer tipo de estutura hierárquica e também em objetos comuns. O PoseTool aparece dentro da lista do botão More no painel Utilities.


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Tags: Animação

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Optimize Mapping Fix

Autor: AF Video System
e-mail/site: www.af-video.com

Este plugin escrito pela AF Video System é idêntico ao Optimize padrão do 3ds max, mas o Optimize padrão não preserva o mapeamento quando reduz os polígonos do objeto, enquanto que, essa versão desenvolvida pela AF Video System preserva perfeitamente. O plugin aparece no Modify e seus recursos são idênticos, você pode ler sobre o Optimize no tutorial Modifiers 2 aqui no site www.tresd1.com.br.



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Tags: Texturização

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SciAnaComp

Autor: David Gohara
e-mail/site: www.morphographic.com

Ótimo plug-in escrito pelo mesmo criador do CompositeMode, que também permitia composição de Layers e mapas procedurais com os modos de mesclagem oferecidos pelo PhotoShop, como Darken, Screen, Overlay, Diference, entre outros. Mas o CompositeMode parou no Max 5. O SciAnaComp tem a mesma função e funciona nas versões superiores ao Max 6, só a interface que é um pouco diferente. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


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Tags: Texturização

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AdvanceNoise

Autor: Daniel Santana
e-mail/site: www.4arq.net

O AdvanceNoise Material é um plug-in, escrito por Daniel Santana, que oferece um novo e robusto mapa Noise para o 3ds max, permitindo criar diversos padrões de Noise que não são possíveis com o mapa Noise padrão do 3ds max. O Plug-in aparece na lista do Material/Map Browser, igual o mapa Noise padrão, e pode ser usado da mesma forma.
Este plug-in não é aceito pelo Mental Ray.


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Tags: Texturização

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Mosaic

Autor: EffectWare
e-mail/site: www.effectware.com

Plugin da Effect Ware para criar efeito de mosaico sobre a imagem ou sobre um objeto, usando ID. Ele aparece na lista do Add Image Filter Event dentro do Video Post. Basta apliá-lo na lista Queue como qualquer efeito de Video Post, você pode ler mais sobre Video Post nos tutoriais Lens Effect Flare e Lens Effect Glow, aqui no site www.tresd1.com.br.


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Tags: Efeitos

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Tile Magic

Autor: Dieter Morgenroth
e-mail/site: dieter.morgenroth@web.de

Plugin escrito por Dieter Morgenroth que oferece um novo tipo de mapa Checker, ele permite mais de duas cores ou mapas no quadriculado e faz a distribuição randomica dos mesmos. O plugin aparece no Material/Map Browser, dentro do Material Editor. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


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Tags: Texturização

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Z-Tint

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Ótimo Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para criar Haze na cena, ele foi feito para aplicar uma cor de acordo com a distância, como se fosse um Depth of Field, mas cria Fog em vez de desfocar, então, se torna uma ótima opção para paisagens e cenas submarinas. O plugin aparece na ficha Effects da janela Environment (8), clicando no botão Add. Nos seus parâmetros você define os limites e a cor para aplicar. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é olhando a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.


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Tags: Efeitos

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Z-Desat

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para desaturar a cor da cena de acordo com a distância, criando um efeito bem interessante. O plugin aparece na ficha Effects do Environment (8), clicando no botão Add, nos seus parâmetros você define os limites para aplicar o efeito. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é vendo a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.


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Tags: Efeitos

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Paint Modifier

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje para deformar o objeto pintando. O plugin é realmente muito bom, tem diversos recursos para configurar o Brush, oferece grande precisão, vários modos de modificação e faz mais, permite que distribua outros objetos pintando pela superfície e também que desenhe linhas sobre o objeto. O plugin aparece na lista do painel Modify, basicamente, basta definir a força, a espessura do Brush, clicar em Paint e começar a pintar. Na lista que há no início do painel tem as opções de Scatter, para distribuir objetos e a opção Creat Line, para desenhar sobre o objeto.


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Tags: Modelagem

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