Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Colaborações

Você tem algum recurso interessante para compartilhar?
Envie para a comunidade e ganhe pontos no seu Rank.
Com 6700 pontos você ganha uma camiseta com o logotipo da 3D1 bordado.

Clique aqui e envie sua colaboração!

ScriptsRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Scripts gratuitos para o 3ds max enviados pelos colaboradores da 3D1. No site dos desenvolvedores você pode encontrar outros Scripts e versões mais atualizadas.

O que são Scripts:
Scripts são pequenos programas que otimizam funções e procedimentos no 3ds max, normalmente efetuam operações que poderiam ser feitas com os recursos padrões, mas seria mais trabalhoso e demorado.

Como usar Scripts:
Normalmente basta selecioná-lo pelo menu Max Script > Run Script, mas pode variar conforme o Script. Muitas vezes é necessário colocar o comando do Script em algum lugar do menu usando o Customize > Customize User Interface, alguns geram o novo item na interface do 3ds max automaticamente ou abrem uma janela logo que são acionados pelo Run Script. Geralmente os Scripts possuem vídeos de exemplo e mais informações nas páginas dos desenvolvedores.

Mais Scripts:
Se você não encontrou o Script que desejava aqui na 3D1, o site ScriptSpot possui o maior acervo de Scripts gratuitos para o 3ds max.

Filtrar

Lightgen

Autor: Christian Bauer

Script escrito por Chisti Prefac para reproduzir iluminação baseando-se em imagens HDR. O Lightgen Text File Importer permite que você importe a descrição de iluminação de uma imagem HDR criada no HDR Shop, assim, ele gera e configura luzes na cena do 3ds max de acordo com as informações deste arquivo de iluminação, exportado pelo plugin Lightgen no HDR Shop. O HDR Shop é um programa gratuito para edição de imagem HDR, você pode baixá-lo no site www.hdrshop.com. Para usar o Script, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, na janela dele você deve indicar o aquivo com as informações da iluminação, dois arquivos de exemplo acompanham o Script. Você pode usar o Mental Ray para renderizar com GI normalmente.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Iluminação

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Eyeball

Autor: Jon Stuart

Script escrito por Jon Stuart oara criar olhos automaticamente. Ele gera a geometria do globo ocular, da iris e da cornea em baixa resolução, o ideal é aplicar um Mesh Smooth ou Turbo Smooth sobre os objetos. Os materiais basicos das três partes aparecem no Material Editor, para você modificar e melhorar. Para usar, você deve selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, em seguida, acesse o painel Utilities e clique no botão Max Script, o item Eyeball Generator aparece na lista do menu Max Script, seus parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Polysculpt

Autor: Herman Saksono
e-mail/site: hormon@astaga.com

Script escrito por Herman Saksono para esculpir em Mesh usando Brushes, como se estivesse pintando no PhotoShop, por exemplo. Para instalar, você precisa copiar o arquivo Functions_PolySculptTool.ms para a pasta Sdtplugs/Stdscripts/, e o arquivo Macro_PolysculptTool.mcr deve ser copiado para a pasta UI/MacroScripts, ambas dentro da pasta do seu 3ds max. Depois, inicie o 3ds max e entre no menu Customize>Customize User Interface, entre na ficha Quads e encontre o item Poly Sculpt Tools na lista Category, depois, arraste o item Poly Sculpt Tools da lista Action para uma posição do Quad Menu. Se colocar em outro lugar em vez do Quad Menu, não terá acesso a janela de configurações do Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Deep Valley Free

Autor: Corevision
e-mail/site: www.ann.hi-ho.ne.jp/inforest/

Script escrito pela CoreVision para criar terrenos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para configurar o aspecto tem opções para gerar montanhas, desertos, morros, vales, precipícios, serras e platôs. Existe uma versão comercial deste Script com mais recursos, não sei como essa versão trabalha a malha, mas a versão Free não trabalha em Quad e gera muitos problemas na malha, além de impedir a aplicação do Mesh Smooth ou do Turbo Smooth sem otimizar muito o terreno antes. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script Run>Script, depois, entre no painel Utilities e clique no botão Max Script, ele aparece na lista do menu Max Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Stairs

Autor: Darrell Duffy
e-mail/site: www.windyweather.net

Script escrito por Darrell Duffy para criar escadas automaticamente. Ele oferece três novas primitivas que geram escadas circulares, em espiral, em L, em U e normal, permitindo configurar a espessura da estrutura de sustentação. O pacote do Script é composto por três arquivos, você deve selecionar os três pelo menu Max Script>Run Script, um de cada vez. Assim, aparece um novo item na lista do menu Creat>Geometry com as três primitivas do Stairs. A escada circular pode ser usada para criar mesas simples de cimento. A partir da versão 6, o 3ds max tem suas próprias primitivas de escada e oferecem mais qualidade que este Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

V-Ray Render Material Converter

Autor: 3DZver
e-mail/site: www.3dzver.ru

Script escrito por 3DZver para converter materiais padrões do 3ds max, materiais do Brazil Render e materiais do Final Render para materiais do V-Ray. Ele aceita converter tanto para a versão 1.09 quanto para a versão 1.46 e 1.47. O Script converte materiais Standard, RayTrace, Brazil Advanced e FR Advanced para os materiais VRayMtl e VRyLightMtl. Para usar, instale o Script pelo arquivo executável, inicie o 3ds max, entre no meu Customize>Customize User Interface, acesse a ficha Quads e encontre o item 3DZverTools na lista Category, arraste o VRayMtlConverter v2.0 para qualquer posição no Quad Menu, do lado direito da janela.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Materiais,Utilidades

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Brazil Material Convertor

Autor: Sam O'Hare
e-mail/site: www.pixelpollen.com

Script escrito por Sam O'Hare para converter materiais padrões do 3ds max para materiais do Brazil Render. O Script converte materiais Standard, Multi/Sub-Object, Blend, Shellac, Double-Sided, Top-Bottom, entre outros, mas em cenas grandes pode ter problemas com os Multi/Sub-Object, é bom salvar antes de converter. Para usar, selecione-o pelo menu Max/Script Run Script, entre no painel Utilities, clique no botão MaxScript e selecione o item Material Convertor lista do menu Max Script, os parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior


Enviado por: Adminin

Tags: Materiais,Utilidades

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 658.974 mensagens

Total de usuários registrados: 97.837

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: bia bel, , julbs, trwmai, thaleslucas


Há 115 usuários online: 24 usuários registrados e 91 visitantes.

Usuários online registrados: S.Queiroz, Andre Oliveira, carlosfachini, JoaoFreitas, iconoclasta, elis, Malyster, Emilsonfilmespublicitarios, chthome, wiliam.mendes, Ale Martins, pcz, emartiny, alej0, fugimoto, gilson antunes, vcodesigner, AlexTerra, magento, Will, mdpontes, Filipe Reis, ricardo, bia bel


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.