Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

ShadersRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Shaders de Mental Ray compatíveis com o 3ds max. No site dos desenvolvedores você pode encontrar outros Shaders para baixar e versões mais atualizadas.

O que são Shaders:
Shaders são componentes para criar determinados efeitos em materiais, luzes, câmeras e na renderização com o Mental Ray.

Como usar Shaders:
Os Shaders são compostos por dois arquivos, um DLL e um MI, este último descreve a interface no programa. O arquivo DLL deve ser copiado para a pasta 3ds max > Mentalray > Shaders_autoload > Shaders. O arquivo MI deve ser copiado para a pasta 3ds max > Mentalray > Shaders_autoload > Include. Após o 3ds max 2011 o caminho mudou para Mentalimages > Shaders_autoload > Mentalray.

Mais Shaders:
Se você não encontrou o Shader que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Shaders gratuitos para o Mental Ray do 3ds max.

Filtrar

BO Fast Ward

Autor: Thorsten Hartmann
e-mail/site: http://www.infinity-vision.de/semimr/semimr.html

Shader escrito por Thorsten Hartmann para oferecer um material base do tipo Ward para confecção de materiais puros do Mental Ray.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Mad Physical Sky

Autor: Fredrik Brännbacka
e-mail/site: www.madcrew.se

Shader escrito por Fredrik Brännbacka para criar céu físico no Mental Ray, baseado no Paper "A Practical Analytic Model for Daylight", publicado na Siggraph 1999. Basta aplicar o Shader no Environment. O Max 9 já tem o seu próprio Shader para gerar céu físico.

Tipo de Shader: Environment Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Environment

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

BO Fast Lambert

Autor: Thorsten Hartmann
e-mail/site: http://www.infinity-vision.de/semimr/semimr.html

Shader escrito por Thorsten Hartmann para oferecer um material base do tipo Lambert para confecção de materiais puros do Mental Ray.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

BO Fast Blinn

Autor: Thorsten Hartmann
e-mail/site: http://www.infinity-vision.de/semimr/semimr.html

Shader escrito por Thorsten Hartmann para oferecer um material base do tipo Phong para confecção de materiais puros do Mental Ray.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

BO Fast Phong

Autor: Thorsten Hartmann
e-mail/site: http://www.infinity-vision.de/semimr/semimr.html

Shader escrito por Thorsten Hartmann para oferecer um material base do tipo Blinn para confecção de materiais puros do Mental Ray.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Ctrl Geolight

Autor: Francesca

e-mail/site: http://www.mymentalray.com



Shader escrito por Francesca para permitir que um objeto gere iluminação e emita Photons como se fosse uma luz comum. É necessário o uso do Plug-in que oferece o recurso de Geometry Shader para o 3ds max, ele está na seção de Plug-ins Gratuitos do site.



Tipo de Shader: Geometry Shader

Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior



Enviado por: Andre Vieira

Tags: Geometry

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Is MI Object

Autor: Igsiv
e-mail/site: igsiv@mail.ru

Shader e plug-in escrito pelo russo Igsiv para o 3ds max passar a aceitar Shader de geometria do Mental Ray, que infelismente não foi adicionado no pacote de integração da Autodesk. O plug-in permite receber Geometry Shaders, o Shader Is MI Object transforma qualquer objeto em geometria do Mental Ray e permite configurar suas propriedades de render individualmente.
O Shader é compatível com Max 7, 8 e 9, mas o plug-in que permite usar Shaders de geometria no 3ds max, depende de atualização para usar no Max 9, essa versão do plug-in você baixa no botão "Max9".

Tipo de Shader: Geometry Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Geometry

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

zDepthDOF

Autor: Andreas Bauer
e-mail/site: http://homepage.mac.com/bauer/portfolio.html

Shader escrito por Andreas Bauer para criar o mapa de Z-Depth, usado para gerar efeito de Depth Of Field (desfocagem) em programas de composição ou de edição de imagens.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

JS Glare

Autor: Jan Sandström
e-mail/site: www.pixero.com

Shader escrito por Jan Sandström para criar o efeito Glare, que é o "estouro" do brilho da luz em superfícies muito polidas.

Tipo de Shader: Output Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Output

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Al DOF Lens Plus

Autor: Li Liu
e-mail/site: www.atomlabs.org/ASDN/Index.htm

Shader escrito por Li Liu para oferecer um novo recurso de Depht Of Field (DOF). Ele permite o controle do "sampleamento" (Sampling) do DOF.

Tipo de Shader: Lens Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Lens

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.716 mensagens

Total de usuários registrados: 101.724

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: Cintia, iceman900, Junior, itachi2013, larissavs.98


Há 106 usuários online: 28 usuários registrados e 78 visitantes.

Usuários online registrados: sken3d, new, mordon90, Renatto, JoaoFreitas, elenice, robert, emartiny, gilson antunes, virino, Cursi Design, Adriano Budinsky, Eduduleal, alej0, lecustodio, felipesinzato, elis, DaviBarpp, brunacharadia, Junior3D, virginia, AionTrev, Malyster, Prometeu, Harley, Vince7, fiischer, sangernis


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.