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Nesta seção estão reunidos os melhores Shaders de Mental Ray compatíveis com o 3ds max. No site dos desenvolvedores você pode encontrar outros Shaders para baixar e versões mais atualizadas.

O que são Shaders:
Shaders são componentes para criar determinados efeitos em materiais, luzes, câmeras e na renderização com o Mental Ray.

Como usar Shaders:
Os Shaders são compostos por dois arquivos, um DLL e um MI, este último descreve a interface no programa. O arquivo DLL deve ser copiado para a pasta 3ds max > Mentalray > Shaders_autoload > Shaders. O arquivo MI deve ser copiado para a pasta 3ds max > Mentalray > Shaders_autoload > Include. Após o 3ds max 2011 o caminho mudou para Mentalimages > Shaders_autoload > Mentalray.

Mais Shaders:
Se você não encontrou o Shader que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Shaders gratuitos para o Mental Ray do 3ds max.

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Deriver

Autor: Daniel Rind
e-mail/site: http://animus.brinkster.net/logo.html

Shader escrito por Daniel Rind para oferecer uma forma eficiente de criar materiais anisotrópicos de qualquer tipo, principalmente em metais, pois permite criar reflexão anisotrópica com Glossy Reflection (Blurred Reflection) e dirigir os raios com Shaders, o Deriver é particularmente útil em conjunto com o ReflectionUtility.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

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ReflectionUtility

Autor: Horvátth Szabolcs
e-mail/site: www.impresszio.hu/szabolcs/

Shader escrito por Horvátth Szabolcs que permite controlar diversos recursos da reflexão e também criar Glossy Reflection (Blurred RayTrace). Ele faz um SuperSampling dos raios de reflexão.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

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NS 3D

Autor: Nanomation Ltd.
e-mail/site: www.nanomation.co.uk

Shader escrito pela Nanomation Ltd. para renderizar imagens estereográficas, usadas para simular visão 3D com óculos de lentes coloridas.

Tipo de Shader: Lens Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Lens

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DT3D Car Paint

Autor: Miguel A. Santiago Jr.
e-mail/site: www.digiteck3d.com

Shader escrito por Miguel A. Santiago Jr. para oferecer um material tipo pintura metálica de automóvel.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

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E103

Autor: Florian Wild
e-mail/site: http://individual.floze.de/

Shader escrito por Florian Wild que oferece um material do tipo BRDF, ele é bom para criar metal rústico e qualquer superfície porosa.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

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MadVelvet

Autor: Fredrik Brännbacka
e-mail/site: www.madcrew.se

Shader escrito por Fredrik Brännbacka para oferecer um material tipo Velvet, foi baseado no Velvet Shader escrito por Stephen H Westin para o Renderman. É bom para simular qualquer tipo de superfície porosa.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

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HLS Shader

Autor: Florian Wild
e-mail/site: http://individual.floze.de/

Shader escrito por Florian Wild que oferecer um material HLS (Hapke-Lommel-Seeliger), criado inicialmente para simular a distribuição da reflexão da superfície lunar, mas pode ser usado para simular qualquer superfície porosa.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Material

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Sintesys Skin

Autor: Sintesys
e-mail/site: www.sintesys.net

Shader escrito pela Sintesys que faz parte do projeto Human Skin. Ele oferece os recursos para compor o material e para configurar as propriedades da pele.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

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Sintesys Skin Material

Autor: Sintesys
e-mail/site: www.sintesys.net

Shader escrito pela Sintesys que faz parte do projeto Human Skin. Ele é usado como base para compor o material de pele.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

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Sintesys Freckle

Autor: Sintesys
e-mail/site: www.sintesys.net

Shader escrito pela Sintesys que faz parte do projeto Human Skin. Ele serve para gerar sardas, pintas e manchas pela pele.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior


Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texture

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