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Tutoriais para criar roupas realistas em 3D

Os artistas Jason Ahn e Michael Susha publicaram dois ótimos vídeo tutoriais sobre criação de roupas realistas no Marvelous, um explicando como fazer as ondulações de uma calça no próprio Soft e o outro ensinando a refinar as dobras no Z-Brush.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Tutoriais,Z-Brush

Download de iPhone 6 em High Poly e texturizado

O estúdio SilverwingVFX está oferecendo o download gratuito de um modelo 3D do iPhone6 texturizado com superfície de alta qualidade em High Poly e liberado para uso comercial, está disponível nos formatos OBJ e C4D.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,Texturas

MCG para criar cômoda e criado-mudo paramétrico

O Simple Cabinet Furniture Maker é um novo MCG gratuito para o 3ds max que permite criar criado-mudo, cômoda ou sapateira paramétrica, oferece recursos para alterar o número de gavetas, prateleiras, portas e as suas dimensões.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para criar bolhas de sabão no V-Ray

O site MintViz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como usar o Metabballs do V-Ray para criar bolhas animadas com o Particle Flow e texturizar com efeito de iridescência.

Tags: Animação,Partículas,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Script para criar faixas de trânsito e ferrovias

O Dashed Lines Generator é um novo Script gratuito para criar linhas de trânsito no 3ds max, também permite criar linhas férreas, no site do autor ainda tem o Script Slice Plane Keys Mover para animação de maquete se formando.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Autodesk busca novos Beta Testers para o Max

A Autodesk está recrutando usuários experientes para serem Beta Testers do 3ds max, pedem uma breve biografia e links para trabalhos realizados com o programa, as vagas são limitadas e os candidatos serão selecionados pela equipe do Max.

Tags: 3ds max

Tutorial sobre o mParticles do 3ds max

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial do famoso artista de VFX, Anselm von Seherr-Thoss, sobre o mParticles do 3ds max, onde ele explica todos os principais recursos para produzir simulações físicas realistas com o Particle Flow.

Tags: Animação,Física,Partículas,Tutoriais

6 imagens HDR panorâmicas para download gratuito

O artista Maxime Roz está oferecendo o download gratuito de 6 imagens HDR panorâmicas em alta resolução, todas de interiores domésticos e comerciais, possuem 7K no formato EXR e estão liberadas para uso em trabalhos comerciais.

Tags: HDRI

Vídeo mostrando MCG para AffectRegion e ColorByDistance

O artista Martin Coven publicou um breve vídeo mostrando o MCG que ele criou para deformar Meshes com base em linhas e também gerar um mapa de elevação no 3ds max, no final ele exibe o Graph do MCG para você poder reproduzir.

Tags: Modelagem,Scripts,Texturização

Making of de casa criada com o 3ds max

O artista Stelios Zenieris, do estúdio alemão Morfo, publicou um ótimo Making of desta casa criada no 3ds max, passando dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de motoqueiro criado no 3ds max

O artista Germán Córdoba publicou um ótimo Making of deste motoqueiro criado com o 3ds max e Z-Brush, passando dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, Hair, iluminação no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray,Z-Brush

The Foundry tem nova dona e anunciou o Modo 901

Depois do medo dos boatos que a Adobe compraria a The Foundry, a empresa tem um novo proprietário e essa semana anunciou o Modo 901 com diversas novidades como Render fisicamente correto, mas aumentou o preço para 1800 dólares.

Tags: Programas 3D

Tutorial para modelar tecido rústico no Z-Brush

O artista Glenn Patterson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a modelagem de detalhes finos no Z-Brush, onde ele explica como reproduzir as fibras de um tecido rústico por uma superfície e também criar os fiapos desfiados nas bordas.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Plug-in SplineTools

O SplineTools é um Plug-in para trabalhar com linhas e criar animações baseadas em linhas no Max, entre as novidades estão o SplineOverlap que reconhece interseção de linhas e o PathDeform2 que conforma com a Normal das faces.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins
 

Destaques

Scripts para Purge de materiais, Layers e UV Channels

Os artistas David Sparks e TitusLVR publicaram 3 novos Scripts para Purge no 3ds max que permitem excluir materiais não usados, Layers vazios, limpar canais UV e Vertex Color. Baixe o Purge Materials aqui e o ChannelCleaner aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts

Tutorial para fazer Rig mecânico no 3ds max

O site RK Magic Masti publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de estruturas mecânicas no 3ds max, onde o autor mostra todo o processo para fazer o Rig da pá principal e da retro-escavadeira para animar um trator.

Tags: Animação,Tutoriais

Tutoriais para modelar objetos de tecido no Max

O artista Thienhai Ton publicou outros dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem de objetos de tecido no 3ds max, agora explicando como criar uma cadeira estofada e um puff, ele também ensina a refinar as ondulações no Z-Brush.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

MCG para mapear com a técnica Box Blended Mapping

O artista Changsoo Eun está oferecendo de graça o MCG que ele desenvolveu para mapear objetos no 3ds max com a técnica Box Blended Mapping do artista Neil Blevins, que permite mapear objetos complexos facilmente sem apresentar emendas.

Tags: Mapeamento,Scripts,Texturização

Tutoriais sobre modelagem com OpenSubDiv no Max

O artista Klaus Teltenkotter publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o sistema OpenSubDiv do 3ds max 2016, onde ele explica como modelar uma cadeira moderna facilmente usando os modificadores CreaseSet e OpenSubDiv.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Download de simulação criada com o Particle Flow

O artista Han Han Xue criou uma simulação física de equilíbrio, com o Particle Flow do 3ds max, baseada no vídeo do artista Santi Bono feito com o Plug-in Thinking Particles, e está oferecendo a cena para download gratuitamente.

Tags: Animação,Física,Partículas

Tutoriais para modelar formas complexas no Max

O artista John Malcolm publicou uma série de ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, onde ele ensina a criar formas complexas como bolas de decoração, pingentes, colméias e três tipos de anéis ou argolas estilo Mobius.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de materiais MDL para MentalRay e Iray

O formato MDL é um novo tipo de linguagem para criar materiais fisicamente corretos baseados em materiais reais e são compatíveis com o Mental Ray e Iray do 3ds max 2016, baixe o pacote com vários MDL oferecidos pela Nvidia.

Tags: Iray,Maquete Eletrônica,Mental Ray,Shaders

Plug-in para Skinning automático no 3ds max

O WeightPro é um novo Plug-in comercial para o 3ds max que permite fazer o processo de Skinning automaticamente, inclusive em malhas com triângulos irregulares, ele gera Voxels no volume do objeto e calcula a distância para os vértices.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutorial avançado sobre Rig de personagens no Max

O artista Paul Neale publicou uma ótima série de vídeo tutoriais avançados sobre Rig de personagens no 3ds max, explicando Rig facial com Bones, uso de Expressions e Wires, criação de Scripts e Rig mecânico em 18 horas de vídeo.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

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