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Tutoriais - Guia de estudos - AnimaçãoRecomendar

Nesta seção estão reunidos todos os tutoriais, artigos e Making ofs sobre animação e Rigging enviados pelos colaboradores da 3D1.

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Andar Paramétrico para Bípedes

Como fazer um Rig para andar paramétrico para bípedes.

Enviado por: ScreamingFox

Tags:Animação,Personagens,Rigging

Rig para pálpebras automáticas

Tutorial para criar Rig de pálpebras fazendo se movimentarem automaticamente junto com os olhos do personagem.

Enviado por: Uel Winner

Tags:Animação,Personagens,Rigging

Introdução ao VUE

Tutorial explicando os principais recursos do VUE.

Enviado por: Simbjji

Tags:VUE

Trabalhando com Motion Capture - Biped e CAT

Neste tutorial, entenderemos como o 3ds Max trabalha com a captura de movimentos, tanto em BVH como em BIP, aplicando em dois sistemas: Biped e CAT.

Enviado por: Carlos Henrique

Tags:Animação,Personagens,Utilidades

Particle Flow - Contagem Regressiva

Nesse tutorial vocês aprenderão como fazer as partículas físicas (mParticles) se unirem ao redor de um objeto e, após alguns frames, migrarem para outro objeto.


Enviado por: Alvaro Moreira

Tags:Animação,Efeitos,Motion Graphics,Particle Flow,Partículas,Simulação Física

Rig de porta pantográfica

Neste tutorial explico como utilizar e configurar o Reactor Manager, Wire Parameters e restrições de movimento para criar o Rig de porta pantográfica no 3ds max.

Enviado por: mezkyta3D

Tags:Animação,Maquete Eletrônica,Rigging,Utilidades

Animação facial com Morpher

Aula de uma hora sobre o modificador morpher do 3dsmax para animação facial. Incluido uso do symmetry tools, criação de controladores e morph progressivo.



Enviado por: Fla3DMadness

Tags:Animação,Personagens,Rigging

Criando zumbi lowpoly para games

Olá pessoal, neste video tutorial mostro como fazer um zumbi para utilizar em games, como por exemplo UNITY 3D.

Enviado por: hubaleque

Tags:Animação,Mapeamento,Modelagem,Personagens,Rigging,Texturização

Script Ant Traffic Simulator

Olá pessoal, fiz um vídeo tutorial explicando como animar veículos de quatro rodas através do Script Ant Traffic Simulator.
Espero que gostem e que possa ajudar quem está na procura de como animar carros!


Enviado por: hubaleque

Tags:Animação

Stretch Bones com IK

Tutorial como criar "Stretch Bones" (bones elásticos) e aplicar IK (HI solver) no 3ds max. Indicado para criar personagem como o homem elástico.

Enviado por: mezkyta3D

Tags:Animação,Personagens,Rigging,Utilidades

Reaction Manager e Wire Parameters

Tutorial sobre como controlar o movimento de objetos com Wire Parameters e o Reaction Manager. Resumindo, como controlar a animação de vários objetos com 1 só controle.


Enviado por: mezkyta3D

Tags:Animação,Personagens,Rigging,Utilidades

MassFX Universal Constraint

Tutorial do Universal Constraint do MassFX

Enviado por: renatoconti

Tags:Animação,Simulação Física

MassFX Rigid Body

Tutorial sobre simulações físicas de corpos rígidos com o MassFX.

Enviado por: renatoconti

Tags:Animação,Maquete Eletrônica,Simulação Física

Introdução ao PFTrack

Tutorial explicando os pontos básicos para quem quiser comecar a estudar o PFTrack 2011 e fazer tracking de câmeras.

Enviado por: andrerios3d

Tags:Outros

Simulando corda com o MassFX

Neste tutorial eu explico como usar os Constraints do MassFX para simular cordas.



Compatível com o 3ds max 2012 ou superior.

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Animação,Rigging

Overview sobre o State Sets e Iray interativo

Conheça as utilidades do Advantage Pack do 3ds max 2012, ferramentas que estarão integradas no 3ds max 2013, como o State Sets e o Iray interativo no Active Shade.

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Reviews

Breve Review sobre Iray, PhysX e Substance

Apesar das várias notícias que divulgamos do Iray, muitas dúvidas surgiram entre os leitores, portanto, escrevi um breve Review explicando as três novidades do Advantage Pack do 3ds max 2011.

Enviado por: Andre Vieira

Partículas em tempo real no Combustion

Artigo explicando como criar e configurar as partículas do Combustion para gerar os mais diversos efeitos em tempo real na composição.

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Combustion,Efeitos

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