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Tutoriais - Guia de estudos - DiversosRecomendar

Nesta seção estão reunidos todos os tutoriais, artigos e Making ofs, enviados pelos colaboradores da 3D1 que não se encaixam nas demais categorias da Guia de Estudo.

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Mulher e Lobos

Making of da pintura digital "Mulher e Lobos" criada com o Photoshop.

Enviado por: Osvaldo

Tags:Personagens,Pinturas

Making of Mulher de Biquini

Making of de ilustração de Mulher de Biquini criada no Photoshop.

Enviado por: Osvaldo

Tags:Personagens,Pinturas

VR de objeto - visualização em 360º

Tutorial para fazer um VR de objeto em 360º e ver o objeto virar em vários ângulos.
No caso do vídeo, precisa do programa Object2VR e um ótimo Script gratuito para gerar as imagens de Object VR é o Sphere Render for Object2VR.

Enviado por: guilherme903

Tags:Maquete Eletrônica,Utilidades

Novidades do Revit 2015

Vídeo tutorial mostrando as principais diferenças e novidades do Revit 2015, atualizando o vídeo curso de Revit disponível na 3D1.

Enviado por: Marco Rocha

Tags:Revit

Pintura digital Johnny Deep

Breve descrição de como foi feita a pintura de Johnny Deep no Photoshop.


Enviado por: Daian

Tags:Pinturas

HDR Light Studio

Fala galera já tem um tempo que eu queria criar esse tuto, espero que gostem abs...
Ensino a editar HDR com o HDR Light Studio para usar no 3ds max.

Enviado por: Ghostydac

Tags:Iluminação,Render,Texturização

Review 3ds max 2014

Neste artigo sobre o 3ds max 2014, o artista André Vieira mostra as modificações na interface com detalhes, comenta todas as principais novidades que estão disponíveis no programa, exibe vídeos de exemplo e sugere links para estudos.

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Reviews

Trocando o fundo no Photoshop

Neste tutorial aprenderemos como usar a imagem alpha como máscara no photoshop para cortar o Background e adicionar outro.
A imagem utilizada neste tutorial é de autoria da Tec. Tábata Corrêa.
Projeto de autoria da Arquiteta Juliana Al-Alam Pouey.

Enviado por: MFZanela

Tags:Composição,Edição,PhotoShop,Pós-produção

Roupas realistas com o Marvelous Designer

Olá!
Fiz esse vídeo visando ajudar a cria roupas para personagens com o Marvelous Designer.
Espero que seja útil...

Enviado por: Cloude

Tags:Outros

Dynamic Blocks no AutoCAD

Os blocos dinamicos são otimos para desing de interiores com ambientes projetados no AutoCAD.

Enviado por: felipe romao

Tags:AutoCAD,Utilidades

Introdução ao PFTrack

Tutorial explicando os pontos básicos para quem quiser comecar a estudar o PFTrack 2011 e fazer tracking de câmeras.

Enviado por: andrerios3d

Tags:Outros

Estúdio para CryEngine 3 SDK

Sendo que a CryEngine 3 SDK não permite compartilhar levels, criei um tutorial para cada usuario montar seu proprio estúdio, forneci os materiais, geometrias e configurações de luz além de um guia passo a passo.

Enviado por: dunathan

Tags:CryEngine

Criar Hatchs no Autocad e importá-las no Revit

Video demonstrando a rotina DrawHatch, que cria arquivos de hachura (extensão pat) para Autocad. Essas hatchs podem ser usadas no próprio Autocad ou importadas no Revit como Surface Patterns.

Enviado por: eduardoNJM

Tags:AutoCAD,Revit

Render Elements e composição - parte 1

Neste tutorial eu explico como renderizar em Elements para compor a imagem, tanto no PhotoShop como no Combustion, e mostro como trocar a cor de objetos, GI e reflexos.

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Combustion,Pós-produção

Modelando maquete eletrônica 3D no Autocad

Tutorial explicando todos os passos para modelar uma maquete eletrônica em 3D a partir da planta baixa 2D convencional, incluindo a modelagem de portas, janelas e telhado, além de mostrar como preparar os Layers e os modelos para facilitar o uso no 3ds max.



Enviado por: Andre Vieira

Tags:AutoCAD,Modelagem

Breve Review sobre Iray, PhysX e Substance

Apesar das várias notícias que divulgamos do Iray, muitas dúvidas surgiram entre os leitores, portanto, escrevi um breve Review explicando as três novidades do Advantage Pack do 3ds max 2011.

Enviado por: Andre Vieira

Workflow entre 3ds Max e UDK

Tutorial sobre o workflow entre o 3ds max e UDK para exportar objetos e texturas.

Enviado por: Caue Rodrigues

Tags:Unreal Engine

Render Elements e composição - parte 2

Este tutorial é a continuação do tutorial Render Elements e composição - parte 1, nesta etapa eu mostro como compor no Combustion, como usar os recursos de arquivos RPF para contrução de G-Buffers, troca de cores, de texturas e tracking de Layer pela câme

Enviado por: Andre Vieira

Tags:Combustion,Efeitos,Pós-produção

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