Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Colaborações

Você conhece bem algum assunto sobre 3D?
Faça um tutorial e ganhe pontos no seu Rank.
Com 6700 pontos você ganha uma camiseta com o logotipo da 3D1 bordado.


Clique aqui e envie o seu tutorial.

Tutoriais - Tutoriais 3dsmax - 3ds max básicoRecomendar

Nesta seção estão os tutoriais básicos de 3ds max escritos por André Buttignoli Vieira, fundador da 3D1, organizados em ordem didática e atualizados frequentemente para manter a compatibilidade com as versões mais recentes do programa. Nas primeiras posições estão os tutoriais mais fáceis e básicos, inicie os estudos lendo os tutoriais na sequência que estão dispostos no índice.

Filtrar

Interface 1 - Viewports e Quad Menu

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nas Viewports, nos Quad Menus e na barra de ícones inferior do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 2 - Barra de ícones superior

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos na barra de ícones superior do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 3 - Painéis laterais

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nos painéis laterais do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 4 - Menus superiores

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nos menus superiores do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Standard Primitives

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Standard Primitives do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Extended Primitives

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Extended Primitives do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Shapes e Extended Shapes

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Shapes e Extended Shapes do 3ds max para criação de formas 2D que servirão de base para gerar objetos 3D.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Atualizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Modifiers 1

Tutorial explicando como usar os modificadores Affect Region, Cap Holes, Lattice, Optimize, Pro Optimize, Multi-res, Relax, Push, Ripple, Skew, Spherify, Stretch, Wave e Vol Select.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Atualizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Modifiers 2

Tutorial explicando como usar os modificadores Bend, Taper, Twist e Noise para curvar objetos e grupos de objetos, afunilar, torcer e criar rugosidades.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Bevel

Tutorial explicando como usar o modificador Bevel para criar extrusões com cantos chanfrados e arredondados.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Lathe

Tutorial explicando como usar o modificador Lathe para criar objetos por revolução.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

FFD (Free Form Deform)

Tutorial explicando como usar o modificador FFD (Free Form Deformation), que oferece uma armação de controle para deformar os objetos.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Shape Merge

Tutorial explicando como usar o Compound Object Shape Merge para recortar um objeto 3D projetando uma forma 2D sobre ele.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Compound Object Connect

Tutorial explicando como usar o Compound Object Connect para unir dois objetos 3D formando uma ponte com aspecto suave.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Material Editor básico

Tutorial explicando como usar os recursos básicos para criação de materiais no Material Editor do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Mapa Bitmap e modificador UVW Map

Tutorial explicando como aplicar imagens no material, mostrando todos os recursos do mapa Bitmap. Ensina também a fazer o mapeamento da imagem sobre a superfície do objeto para ficar como desejar.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Background

Tutorial explicando como aplicar imagens comuns, panorâmicas e HDR no fundo da Viewport e do render.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Maps Standard

Tutorial explicando como usar imagens para simular relevo nos objetos e também como usar o mapa Flat Mirror para criar reflexo em pisos.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 637.444 mensagens

Total de usuários registrados: 76.185

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: nilmarferreira, Felipe, Daniel, giovannafederico, braga1982


Há 207 usuários online: 46 usuários registrados e 161 visitantes.

Usuários online registrados: edisonps, Emilsonfilmespublicitarios, MASSARITO, eduallemaum, pcz, valsi1, ALF, Simbjji, Zanato, vilmar americo, Jeannegreiros, Ronald0, Ricardo N., estebanXRK, Aurelio, druga1992, Romeucg, leanhmb, emartiny, zuu, DouglasdaRocha, Karraleo, SaavedraCG, Apoema, ribamarcad, boriz, donwizard, Ciro Silva, Sieben.Sieben, gilson antunes, mordon90, lipgoes, Primo, filipegatinho9, Jr, lucianocandido, nilmarferreira, Maffessoni, ktangioni, caninot, Felipe, amauri.asato, niger70, sthen, exagero, prata


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.