Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Colaborações

Você conhece bem algum assunto sobre 3D?
Faça um tutorial e ganhe pontos no seu Rank.
Com 6700 pontos você ganha uma camiseta com o logotipo da 3D1 bordado.


Clique aqui e envie o seu tutorial.

Tutoriais - Tutoriais 3dsmax - 3ds max básicoRecomendar

Nesta seção estão os tutoriais básicos de 3ds max escritos por André Buttignoli Vieira, fundador da 3D1, organizados em ordem didática e atualizados frequentemente para manter a compatibilidade com as versões mais recentes do programa. Nas primeiras posições estão os tutoriais mais fáceis e básicos, inicie os estudos lendo os tutoriais na sequência que estão dispostos no índice.

Filtrar

Interface 1 - Viewports e Quad Menu

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nas Viewports, nos Quad Menus e na barra de ícones inferior do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 2 - Barra de ícones superior

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos na barra de ícones superior do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 3 - Painéis laterais

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nos painéis laterais do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Interface 4 - Menus superiores

Tutorial mostrando e explicando todas as ferramentas e detalhes contidos nos menus superiores do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Standard Primitives

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Standard Primitives do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Extended Primitives

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Extended Primitives do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Shapes e Extended Shapes

Tutorial mostrando todos os detalhes e utilidades das Shapes e Extended Shapes do 3ds max para criação de formas 2D que servirão de base para gerar objetos 3D.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Atualizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Modifiers 1

Tutorial explicando como usar os modificadores Affect Region, Cap Holes, Lattice, Optimize, Pro Optimize, Multi-res, Relax, Push, Ripple, Skew, Spherify, Stretch, Wave e Vol Select.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Atualizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Modifiers 2

Tutorial explicando como usar os modificadores Bend, Taper, Twist e Noise para curvar objetos e grupos de objetos, afunilar, torcer e criar rugosidades.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Bevel

Tutorial explicando como usar o modificador Bevel para criar extrusões com cantos chanfrados e arredondados.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Lathe

Tutorial explicando como usar o modificador Lathe para criar objetos por revolução.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

FFD (Free Form Deform)

Tutorial explicando como usar o modificador FFD (Free Form Deformation), que oferece uma armação de controle para deformar os objetos.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Shape Merge

Tutorial explicando como usar o Compound Object Shape Merge para recortar um objeto 3D projetando uma forma 2D sobre ele.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Compound Object Connect

Tutorial explicando como usar o Compound Object Connect para unir dois objetos 3D formando uma ponte com aspecto suave.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Material Editor básico

Tutorial explicando como usar os recursos básicos para criação de materiais no Material Editor do 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Mapa Bitmap e modificador UVW Map

Tutorial explicando como aplicar imagens no material, mostrando todos os recursos do mapa Bitmap. Ensina também a fazer o mapeamento da imagem sobre a superfície do objeto para ficar como desejar.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Background

Tutorial explicando como aplicar imagens comuns, panorâmicas e HDR no fundo da Viewport e do render.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Maps Standard

Tutorial explicando como usar imagens para simular relevo nos objetos e também como usar o mapa Flat Mirror para criar reflexo em pisos.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Detalhes do portal


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.