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Tutoriais - Tutoriais 3dsmax - 3ds max básicoRecomendar

Nesta seção estão os tutoriais básicos de 3ds max escritos por André Buttignoli Vieira, fundador da 3D1, organizados em ordem didática e atualizados frequentemente para manter a compatibilidade com as versões mais recentes do programa. Nas primeiras posições estão os tutoriais mais fáceis e básicos, inicie os estudos lendo os tutoriais na sequência que estão dispostos no índice.

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Opacity e Cut-out

Tutorial explicando como usar o recurso Opacity do material para "recortar" pessoas e árvores aplicadas em Planes na cena.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2012

Enviado por: Andre Vieira

Multi/Sub-Object

Tutorial explicando como usar o material Multi/Sub-Object, que permite aplicar diversos materiais no mesmo objeto.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Conheça os Shaders do 3ds max

Artigo explicando todos os Shaders do 3ds max e comentando sobre as principais aplicações.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Reflexos - Espelho, cromo e alumínio

Tutorial explicando como criar materiais reflexivos, cromados, espelho e alumínio usando o material Arch&Design do Mental Ray.

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Vidro Raytrace

Tutorial explicando como criar material de vidro transparente e colorido usando mapa e material Raytrace.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Material/Map Browser básico

Tutorial explicando como usar os recursos do Material/Map Browser para gerenciar seus materiais e não depender apenas das 24 esferas de amostra, ensina também a salvar e ler livrarias, capturar materiais da cena e de arquivos MAX, entre ouros detalhes.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Adminin

Editable Spline

Tutorial explicando como usar todos os recursos das Editable Spline e Edit Spline para edição de linhas no 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Displace

Tutorial explicando como usar o modificador Displace para criar terrenos e deformações em objetos baseadas em imagens.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Compound Object Scatter

Tutorial explicando como usar o recurso Scatter para distribuir objetos sobre a superfície de outro.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Luzes Standard

Tutorial explicando como usar todos os recursos das luzes Standard do 3ds max, exceto os recursos de sombras, pois estão explicados no tutorial Ray Traced Shadows e Shadow Map.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2008

Enviado por: Andre Vieira

Ray Traced Shadows e Shadow Map

Tutorial explicando os recursos e como configurar as sombras Ray Traced Shadows e Shadow Map, também ensina como simular Soft Shadows com ambas as sombras.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Fire Effect

Tutorial explicando como usar o recurso Fire Effect do Environment para simular fogo.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2008

Enviado por: Andre Vieira

Volume Light

Tutorial explicando como usar o recurso de Volume Light para poder ver os raios de luz.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2008

Enviado por: Andre Vieira

Projetando imagens com luzes

Tutorial explicando como usar o recurso Projector das luzes, que permite criar projetores iguais de cinema e também projetar sombras falsas e símbolos sobre objetos.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2008

Enviado por: Andre Vieira

Depth of Field 1 (Rendering Effects)

Tutorial explicando como usar o recurso de Depth of Field (DOF) do Rendering Effects para simular o efeito de foco das câmeras reais.

Compatibilidade: 3D Studio Max 3 ou superior

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Depth of Field 2 (Câmera e Video Post)

Tutorial explicando como usar o recurso de Depth of Field (DOF) da câmera e do Vídeo Post (Lens Effect Focus) para simular o efeito de foco das câmeras reais.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Lens Effects (Rendering)

Tutorial explicando como usar todos os recursos de Lens, do Rendering Effects, para criar o efeito de brilho e incandescência em luzes.

Compatibilidade: 3D Studio Max 3 ou superior

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Lens Effect Flare (Video Post)

Tutorial explicando como usar todos os recursos do Lens Effect Flare, do Video Post, para criar efeitos de lentes causados por objetos muito brilhantes.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

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