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Tutoriais - 3ds max plug-ins

Parâmetros da VRaylight

O VRayLight é uma fonte luminosa específica do V-Ray que são encaixada para ser usada para criar luzes fisicamente exatas.

Parameters:
On - Ativa e desativa o V-Ray .

Exclude - Permite que exclua objetos da iluminação ou do shadow-casting da luz.

Type - especifica a forma da luz.

Plane - A VRayLight tem a forma de um retângulo planar.

Sphere - A VRayLight tem a forma de esférica.

Dome - A VRayLight atua como uma SkyLight do 3ds max. A luz está vindo de uma luz hemispherical acima da linha central ?Z? da luz.

Exclude - Esta tecla é para especificar os objetos que moldam sombras iluminadas pela VRayLight.

Intensity:
Intensity Units - Escolhe as unidades claras. Usar unidades corretas é essencial quando você trabalha com o VRayPhysicalCamera. A luz fará exame automaticamente da escala das unidades da cena na consideração para produzir o resultado correto para a escala que você está trabalhando com. Os valores possíveis são:

Default (image) - Colore e também é o multiplicador que determina diretamente a cor visível da luz sem nenhuma de conversão. A superfície clara aparece com a cor dada na imagem final quando vista diretamente pela câmera (não é nenhum traçado da cor envolvida).

Lumious power (lm) - O total de luz emitida poder claro e visível medido nos lúmens. Quando este ajuste é usado, a intensidade da luz não dependerá de seu tamanho. Um bulbo 100W elétrico típico emite aproximadamente 1500 lúmens da luz.

Luminance (lm/m^2/sr) - O poder de superfície claro e visível medido nos lúmens por um medidor quadrado por o steradian. Quando este ajuste é ativado, a intensidade da luz depende de seu tamanho.

Radiant power (W) - O total emitido poder ser claro, visível e medido em watts. Ao usar este ajuste, a intensidade da luz não depende de seu tamanho. Mantenha na mente que este não é o mesmo que o poder elétrico consumido por um bulbo claro para o exemplo. Um bulbo 100W claro típico emite somente entre 2 e 3 watts como a luz visível.

Radiance (W/m²/sr) - O poder da superfície claro e visível é medida em watts por um medidor quadrado de steradian. Quando este ajuste é usado, a intensidade da luz depende de seu tamanho.

Color - A cor da luz. Ao usar as unidades fotométricas, esta cor é normalizada de modo que somente o hue da cor seja usado, visto que a intensidade clara é determinada pelo multiplier.

Multiplier - Multiplicador para a cor clara; esta é também a intensidade clara nas unidades escolhidas pelo parâmetro das unidades da intensidade.

Half-length - O half-lenght da fonte clara, medida em unidades da cena. Se a fonte clara da esfera for selecionada este valor corresponde ao raio de esferas. Este parâmetro é ignorado para Dome lights.

Half-width - O half-width da fonte luminosa, medido em unidades da cena. Este campo não tem nenhum efeito quando a fonte luminosa da esfera ou do Done é selecionada.

W size - atualmente este parâmetro não faz nada. (um dia) o VRayLight suporta fontes luminosas em forma de caixa.
Options:
Cast shadows - Quando sobre (o defeito), a luz moldar sombras. Desligue esta opção para o Shadow casting ser inutilizado na luz.

Double-sided - Quando a luz for uma fonte luminosa planar oscontroles desta opção se a luz está irradiado de ambos os lados do plano. Este campo não tem nenhum efeito para fontes luminosas da esfera ou do Done.

Invisible - Este ajuste controla a forma da fonte da VRayLight é visível no resultado da rendição. Quando esta opção é girada fora da fonte está rendido na cor clara atual. Se não, não é visível na cena. Note que esta opção afeta somente a visibilidade da luz quando considerada diretamente pela câmera ou com os refractions. A visibilidade da luz no que diz respeito às reflexões é controlada pela opção specular da influência.

Ignore light normals - Normalmente, a superfície da fonte emite a luz ingualmente em todos os sentidos. Quando esta opção está, mais luz está emitida no sentido normal da superfície da fonte uminosa.

No decay - Normalmente a intensidade de luz é inversa proporcional ao quadrado da distância da luz (as superfícies que são mais distantes da luz são mais escuras do que as superfícies que são mais perto da luz). Quando esta opção está na intensidade não deteriorará com distância.

Skylight portal - quando esta opção está ligada, os parâmetros do color e do multiplier estão ignorados; em lugar da luz tomará sua intensidade do ambiente.

Simple portal - Esta opção é permitida somente se a opção Skylight portal está ligada. Diz o VRayLight que não há nada do interesse atrás da luz própria, e assim a cor do ambiente pode ser usada diretamente. Normalmente, a luz portal toma sua cor nos objetos que são atrás dela. A fim fazer esta, a luz segue os raios adicionais, que podem retardar a rendição. Girar esta opção faz sobre a rendição de luzes portais mais rápidas.

Store with irradiance map - Quando esta opção é sobre e o cálculo do GI ela ajustada ao V-Ray e o irradiance map calculará os efeitos da VRayLight e armazenara no irradiance map. O resultado é que o mapa do irradiance está sendo computado mais lentamente.

Affect diffuse - Isto determina se a luz está afetando as propriedades difusas dos materiais.
Affect specular - Isto determina se a luz está afetando o specular dos materiais.

Affect reflections - Isto determina se a luz aparecerá nas reflexões dos materiais.


Sampling:
Subdivs - Este valor controla o número de tomadas do V-Ray das amostras para computar as luzes. Uns valores mais baixos significam uns resultados mais ruidosos ( vai parecer que a imagem esta com pontinhos brancos e pretos), mas o render vai ser rápido. Uns resultados mais elevados do smoother do produto dos valores mas fazem exame de mais tempo. Note que o número real das amostras depende também dos ajustes do sampler de DMC.

Shadow bias - A polarização move a sombra para ou afastar do objeto do shadow-casting (ou de objetos). Se o valor diagonal for demasiado baixo, as sombras enlatam o \"leak\" através dos lugares entre se,

Cutoff - Este parâmetro especifica um ponto inicial para a intensidade clara, abaixo da luz que não será computada. Isto pode ser útil nas cenas com muitas luzes, onde você quer limitar o efeito das luzes a alguma distância em torno delas. Os valores maiores cortaram o afastado mais da luz; uns valores mais baixos fazem a escala clara maior. Se você especificar 0.0, a luz estará calculada para todas as superfícies.

Dome light options:
Spherical (full dome) - Quando sobre, esta opção faz com que a dome light cubra a esfera inteira em torno da cena. Quando fora (o defeito), a luz cobre somente um hemisfério.

Use texture - Quando o tipo da dome light é usada, ele diz a luz para usar uma textura (de superfície claro hemisférica ).

Texture - Especifica uma textura do environment para a Done light.

Resolution - Especifica a definição em que a textura está resampled para a amostragem da importância.

Target radius - Para a Done light, define uma esfera em torno do ícone claro onde os photons estão sendo disparados quando os cáusticos photon-traçados ou o mapa global do photon são usados.

Emit radius - Para a Done light, define uma esfera em torno do ícone claro de que os photons estão sendo disparados para a área do raio do alvo.

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rodrigollunardi Comentou em 04/01/2010 19:29 Ver comentário
wakedesign Comentou em 09/02/2009 16:21 Ver comentário
roberto3000 Comentou em 21/11/2008 12:16 Ver comentário
Weverson M Comentou em 21/11/2008 11:44 Ver comentário
saulo lisias Comentou em 03/09/2008 13:21 Ver comentário
marcosbritto Comentou em 01/07/2008 15:15 Ver comentário
alessandrobdb Comentou em 03/06/2008 17:32 Ver comentário
jpnuclear Comentou em 21/05/2008 12:49 Ver comentário
saulo lisias Comentou em 20/05/2008 02:47 Ver comentário
gugafire Comentou em 19/05/2008 16:48 Ver comentário

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