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Tutoriais - Tutoriais 3dsmax - Tutoriais dos usuáriosRecomendar

Nesta seção estão listados todos os tutoriais de 3ds max enviados pelos membros da 3D1 para colaborar com a comunidade transmitindo seus conhecimentos.

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VR de objeto - visualização em 360º

Tutorial para fazer um VR de objeto em 360º e ver o objeto virar em vários ângulos.
No caso do vídeo, precisa do programa Object2VR e um ótimo Script gratuito para gerar as imagens de Object VR é o Sphere Render for Object2VR.

Enviado por: guilherme903

Tags:Maquete Eletrônica,Utilidades

Modelagem de um personagem cartoon

Modelagem de um personagem cartoon

Enviado por: Marcos Nicacio

Tags:Modelagem,Personagens

Andar Paramétrico para Bípedes

Como fazer um Rig para andar paramétrico para bípedes.

Enviado por: ScreamingFox

Tags:Animação,Personagens,Rigging

Batch Render

O Batch Render é um recurso muito útil, mas pouco conhecido do 3ds Max. É utilizado pra renderizar mais de uma câmera, de forma automática, sem a necessidade de ficar supervisionando.

Enviado por: le0jarjar

Tags:Iray,Maquete Eletrônica,Mental Ray,Utilidades

Paredes em toras de madeira rústica

Este é o primeiro tutorial que faço, então, desde já, peço desculpas por eventuais falhas ou omissões.
Apesar da construção das toras serem simples, pressupõe que se tenham conhecimentos básicos de modelagem e texturização.

Enviado por: Gaona

Tags:Iluminação,Maquete Eletrônica,Materiais,Modelagem,Texturização

Cortina com 3ds max e Marvelous

Tutorial para criar cortina com o Marvelous e o 3ds max, ensinando como exportar a cena do Max, criar a cortina parada e com vento, voltar para o Max e otimizar a malha.

Enviado por: MFZanela

Tags:Maquete Eletrônica,Modelagem,Simulação Física,Utilidades

Rig para pálpebras automáticas

Tutorial para criar Rig de pálpebras fazendo se movimentarem automaticamente junto com os olhos do personagem.

Enviado por: Uel Winner

Tags:Animação,Personagens,Rigging

Modelagem e Render - Banheira Spa

Este tutorial foi escrito referente a uma dúvida do membro Osires Mathoso da 3d1, onde o mesmo estava com dificuldade de realizar a modelagem deste objeto, mesmo bem atrasado consegui escrever o tutorial, espero que sirva de ajuda para alguém...

Enviado por: Rogerio Coletti

Tags:Maquete Eletrônica,Modelagem

Tampinha de cerveja

Tutorial para modelagem de uma Tampinha de cerveja no 3ds max, simulação de gotas, iluminação, render com Mental Ray e pós-produção com Photoshop CS4.


Enviado por: Helio Lima

Tags:Iluminação,Materiais,Mental Ray,Modelagem,Partículas,Texturização

Modelagem do personagem Minion

Tutorial de modelagem do personagem Minion do filme Meu Malvado Favorito.

Enviado por: ScreamingFox

Tags:Modelagem,Personagens

Criando texturas procedurais para os olhos

Criar texturas para os olhos utilizado apenas os recursos que o Max oferece, sem a necessidade de softwares de pintura.

Enviado por: roasio

Tags:Materiais,Personagens,Texturização

Trabalhando com Motion Capture - Biped e CAT

Neste tutorial, entenderemos como o 3ds Max trabalha com a captura de movimentos, tanto em BVH como em BIP, aplicando em dois sistemas: Biped e CAT.

Enviado por: Carlos Henrique

Tags:Animação,Personagens,Utilidades

Efeito de pintura 2D em cena 3D

Tutorial para criar efeito de pintura 2D em cena 3D.

Enviado por: Alvaro Moreira

Tags:Efeitos,Materiais,Particle Flow,Texturização

Iluminação externa com o Mental Ray

Este tutorial foi feito no 3ds Max 2014, porém pode ser seguido até com a versão 2010. A pequena diferença nesta versão vai ser somente na janela Material/Map Browser.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Enviado por: new

Tags:Ambient Occlusion,Iluminação,Maquete Eletrônica,Mental Ray

Texturização de materiais desgastados

Esse é um tutorial de 3ds Max onde passaremos de forma sucinta pelo mapeamento, render to texture, criação da textura, iluminação básica, render elements, render com Mental Ray e pós-produção com o Photoshop.

Enviado por: Helio Lima

Tags:Mapeamento,Materiais,Mental Ray,Texturização

Edição de personagens do jogo GTA IV

Tutorial explicando como importar modelos do GTA IV para edição no 3ds max e exportar de volta para o jogo.

Enviado por: AnjoDark

Tags:Modelagem,Personagens,Texturização,Utilidades

Particle Flow - Contagem Regressiva

Nesse tutorial vocês aprenderão como fazer as partículas físicas (mParticles) se unirem ao redor de um objeto e, após alguns frames, migrarem para outro objeto.


Enviado por: Alvaro Moreira

Tags:Animação,Efeitos,Motion Graphics,Particle Flow,Partículas,Simulação Física

Iluminação IBL no Mental Ray

Tutorial mostrando o recurso de iluminação IBL Mode (iluminação baseada em imagens HDR) no 3ds Max 2014 ou superior.

Enviado por: new

Tags:Iluminação,Maquete Eletrônica,Mental Ray

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