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Fazendo ondas animadas com o Max - Parte I

Bom amigos, revirei a net e não achei algo que fosse simples e dependesse apenas de um simples p.c.
Estudei várias maneiras e cheguei a uma que me deu um resultado razoável. Nunca vi na net ser feito desta maneira, acredito ser o primeiro, mas se alguém souber de um parecido me avisa, pois tem muitas coisas que quero aprender.
Vamos lá:
1 - Abra o Max, deixe a visualização em Left e crie uma reta de comprimento 100 udm, colocando de 1 vertex a cada 5 udm, como mostra a figura 1:
2 - Seleciona todos os vertex e modifica para Smooth;
3 - Com todos eles selecionados liga o autoKey e preciona o Set Key, para marcar o inicio da animação.
4 - Como estaremos com 21 vertex, selecione o 13º da esquerda para a direita. Corra a time line para o frame 5 e levante suavemente o vertex.
5 - Vai fazendo de 5 em 5 frames e a medida que for dando a crista da onda, faça o mesmo com os outros vertex também. Acompanhe as imagens abaixo:
Continuando...
Continua...
6 - Praticamente sua onda animada esta pronta. Desabilite o Auto Key, va até a Modify e habilite o Enable in Viewport, Escolha como retangular, dando 100 p Length e 0,05 para Windth. Veja como ficou:
7- Se divirta um pouco movendo a time line. Bom gente agora é questão de textura e iluminação, mas antes quero dizer que se você quiser uma estática não tem problema, você pode renderizar qualquer frame. Vocês poderão verificar que se converter em Poly a animação não converte junto. Mas coloquem uma textura e já podem começar.
Poderemos fazer a água que surge da crista da onda usando o PArray e deixar mais realista, mas isso eu vou continuar estudando e quando estiver pronto posto mais um tutorial.
Espero que tenha ajudado, Até a parte II, sucesso a todos.

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erculesc Comentou em 31/08/2011 20:29 Ver comentário

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