Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

Tutorial enviado por Grasiano

Parceiro
(3282 pontos)

Enviado por: Grasiano

Campo bom - RS

Registrado em 19-08-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria


Utilidades - Artigos - Review Photoshop CS5Recomendar

Ola a todos.
Escrevi um review sobre o Photoshop CS5, comentando algumas ferramentas novas.
Deem uma olhada la.

A tão aclamada versão CS5 finalmente chegou, e está com muitas novidades, algumas muito boas outras nem tanto assim. Já no primeiros testes que fiz o programa travou e fechou com as ferramentas de 3D, mas contudo as ferramentas de 3D foram as que mais ganharam melhorias, inclusive um "material editor" com semelhanças com o 3D max.
Na interface não ouve praticamente nenhuma alteração significativa, apenas acessos mais práticos aos workSpaces pré-definidos e os icones das ferramentas mudaram a aparência.

Entre os painéis temos foram acrescentados 2 novos, e um outro que foi desmembrado do painel dos Brushs¸ este é o painel brush preset. Seu funcionamento é muito simples é para armazenar configurações de brushs.

Um painel realmente novo, pelo menos no Photoshop é o Caracter Style e Paragraph Style, este 2 painéis são muito usados no Illustrator e InDesign para trabalhos de Diagramação. Seu funcionamento também é para armazenar configurações de Caracteres e Parágrafos respectivamente.

Por falar em painéis o dos Brush teve algumas mudanças, foram acrescentadas algumas funções para os novos brush que simulam pinceis reais. A opção Other dynamics agora se chama Transfer e ganhou também algumas destas novas funções destes pincéis. Se você escolher um dos 10 presets destes novos, o painel dos brush exibe outras opções na aba brush tip Shape para configurar a cerdas do pincel.

A ferramenta brush ganho 2 opções na barra de opções e uma ferramenta nova muito interessante é o novo Mixer Brush, este brush pinta mesclando as cores, é muito legal para criar pinturas.

Outra adição muito boa é o Puppet Warp, que também veio de outro programa este veio do After Effect. O warp é uma função excelente e agora com o Puppet ficou ainda melhor, pois cria uma subdivisão bem maior que o warp, dando mais liberdade para fazer transformações complexas.

A nova opção do Fill e da ferramenta Spot Healing brush são incríveis, certamente que é a grande novidade desta versão, Content Aware cuja tradução literal seria conteúdo consciente, esta opção cria um preenchimento das areas tendo como base a própria imagem. Seu resultado fica no mínimo bom, fiz alguns teste e em imagens complexas o resultado não foi tão satisfatório quanto eu esperava, ainda assim é uma ferramenta muito boa. Veja na sequencia a baixo um teste em uma imagem bastante complexa para ele fazer, repare que os tijolos não ficam bem alinhados, mas para situações mais simples funciona perfeitamente.

A opção de criar HDR também foi melhorada, e um novo adjustment também foi criado para tratar este tipo de imagem.

Nas seleções também foi melhorado a opção do refine edge e agora também pode ser usado em mascaras.

Nos filtros foi a maior decepção nenhum filtro novo, com centenas de filtros de terceiros excelentes a Adobe não acrescentou nenhum filtro novo, apenas melhorou o lens correction.

Já nas ferramentas de 3D varias melhorias, inclusive uma lista de materiais parecida com a do 3D max.

Temos várias outras novidades também no menu 3D. E uma delas é incrível, agora podemos criar algumas geometrias a partir de seleção, textos, paths... Se chama Repoussé, veja alguns exemplos que fiz com alguns teste rápidos. Repare na ultima imagem umas opções para editar as partes internas das geometrias criadas.

Em resumo gostei bastante desta nova versão e paerce que cada vez mais a adobe esta investindo nas ferramentas 3D.

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.