Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem Nota:       |
| Autor |
Mensagem |
 LordDog
Participante Aprendiz

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 Mensagens: 272 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:03 pm Assunto: Nova versão do Building Generator com muitas melhorias |
|
| |

Oi galera, maneiro esse Building Generator.
Espero que gostem.
Um abraço a todos
Fonte: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=808733&page=28&pp=15
Novos recursos:
--Um novo floor layer manager foi adicionado. O floor layer manager substitui vários dos sistemas antigos para a construção controlada de bevel, taper, ledges, etc Permite um controle por piso de todas essas coisas, exatamente da mesma forma que door/window layer managers permitir o controlar por andar das portas e janelas.
Agora você pode controlar exatamente quais andares terão uma borda(ledge), e como será o contorno da borda nos andares, e qual andares terão seus cantos chanfrados / invertido, etc
... Também o bevel control system disponível no floor layer manager tem uma interface gráfica acessível que lhe permite ver exatamente como as mudanças irão influenciar o perímetro do chão. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 Mensagens: 272 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:06 pm Assunto: |
|
| |

---Building Generator pode agora criar as bases dos interiores dos seus edifícios! Agora você pode configurar como o-Building Generator para criar paredes e portas dentro de seus edifícios, visíveis através das janelas. As definições para configurar o seu interior estão disponíveis no floor layer managere, assim o interior pode ser ativado / desativado em qualquer andar de sua escolha. Mesmo que eles sejam compostos de geometria muito simples, dando mais vida a seus edifícios devido aos detalhes extras que você vai ver através das janelas durante os passeios virtuais.
Um novo conjunto de material ID slots também foram criados para o interior, permitindo que você coloque texturas nas parede, chão com mapas para a geometria interior. O Building Generator texture pack também foi atualizado, com uma amostra de alguns parede / teto / texturas do chão para lhe dar uma boa base para começar. Você também pode adicionar suas próprias texturas também.
Além disso, um setting foi adicionado que lhe permite controlar a iluminação interior, com randomized vertex color values. Uma vez que essa configuração é habilitada, cada quarto será atribuído um valor aleatório de cor cinza vértice. Isto pode ser usado posteriormente como uma máscara / mapa para a auto-iluminação dentro das configurações padrão de material, ou uma máscara / mapa de qualquer material dentro das suas configurações personalizadas.
Pegue o último pacote de textura aqui: http://tysonibele.com/Main/BuildingGenerator/BG_texture_pack.rar _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/
Editado pela última vez por LordDog em Ter Nov 10, 2009 1:25 pm, num total de 4 vezes |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:07 pm Assunto: |
|
| |

--Building Generator agora pode gerar edifícios sobre superfícies!
O Surface generation tem muitos parâmetros controláveis, e você pode espalhar edifícios sobre qualquer superfície usando um distribution map e controle da escala do edifício usando um distribution map também.
--Building Generator pode agora atribuir materiais personalizados para a construção de objectos! Muitas pessoas pediram o MR
Arch
& Design material, mais eu decidi ir um passo mais longe e permitir qualquer tipo de material a ser utilizado no Building Generator. Você pode configurar qualquer tipo de material que quiser, e quando pronto você pode colocá-lo no Building Generator em seguida, substituir os slots mapa de sua escolha, com mapas de textura (similar à maneira que você atribui mapas de textura a standard/Vray materiais em versões anteriores do Building Generator ). O método é simples, e você verá as opções uma vez que você alterar qualquer um dos tipos de materiais matID de "custom" no rollout configurações do material. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:09 pm Assunto: |
|
| |

--O Preset Manager agora exibe edifício previews! Sempre que você salvar um preset, você agora pode também optar por salvar uma preview image com o arquivo preset, para facilitar a consulta posterior. Agora você no preset file você será capaz de ver uma pequena miniatura do edifício no preset manager, antes de carregá-lo. Este recurso não é obrigatório, e o Building Generator irá perguntar-lhe primeiro se você vai salvar o preview image do arquivo já que vai demorar um pouco mais de tempo para ver a imagem na próxima consulta do arquivo.
Preset Files ter sido re-projetado para permitir uma total retrocompatibilidade.
O problema com os Preset Files em versões anteriores do Building Generator, é que assim que eu adiciono uma nova funcionalidade para o Building Generator, irão surgir problemas de compatibilidade com versões anteriores. Esta é uma questão muito crítica, para que eu re-escrevar o caminho que eles estão salvos e carregados, permitindo a total retrocompatibilidade. Isto significa que a partir da versão 0.6 e em diante, os preset files serão intercambiáveis entre as versões. Infelizmente, os preset files criados em qualquer versão em 0,6 não funciona em 0,6 ou acima. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:10 pm Assunto: |
|
| |

Controles de contorno personalizado de pilar foram adicionadas as definições do pillar settings of the door and window layer managers! Conforme solicitado, agora você pode fazer o design depilares , chamando o seu contorno, semelhante à maneira que você pode desenhar os contornos de borda. Opções para definir o número de lados do pilar estão disponíveis também. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:11 pm Assunto: |
|
| |

-Você agora pode gerar cortinas atrás de janelas! 3 tipos de persianas foram adicionados, "Venetian", "tecido" (de cortina), e "flat". Definições de controle para abrir e fechar min / max, e vários outros parâmetros, também estão disponíveis. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:13 pm Assunto: |
|
| |

--Agora você pode especificar a colocação varanda. Duas novas opções permitem a alteração de freqüência das varandas por edifíciol, bem como a posição.
-Agora você pode ter varandas que são paralelas entre no estilo New-York- área de escape de fogo! Escadas e grades podem ser criadas para conectar varandas próximas entre si. Esta é controlável em uma base per-floor/per-wall. _________________ Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:15 pm Assunto: |
|
| |
Outras alterações:
--Eu estou usando o algoritmo encyption novo MAXScript agora, significando que o script só funciona em *** Max 9 SP 1 *** e acima. Se você precisar de uma versão 8 max compatível, entre em contato comigo diretamente.
--Persianas agora pode ser aberto / fechado com base em um max / min ângulo (versões anteriores só tinha um binário abrir / fechar opção)
--Extra opções foram adicionadas que lhe permite excluir bordas, telhados e paredes de normalização UV / randomização
--"Tipo de porta de correr" foi adicionada
--Opção para atribuir texturas por bandeira a ID selecionada apenas foi adicionada
Altura para Windows pode ser negativo agora
Windows em previews são transparentes, permitindo-lhe ver as coisas como as cortinas para trás
-Um novo botão "X" foi adicionado, ao lado do principal "Generate" button, o que lhe permite apagar o mais recente gerado anteriormente. Isto torna mais fácil para gerar, analisar-delete-repeat sem ter que tediosamente + selecionar excluir os edifícios que foram geram da ultima vez.
--Cada vez que você substituir um arquivo predefinido, o original é repetido a uma "bak". Arquivo no mesmo diretório. Notei ao testar o script que eu muitas vezes apressadamente sobre os arquivos salvos predefinido e desejei não telo feito mais tarde .... isso irá ajudar a evitar esses tipos de problemas, mantendo o arquivo original. Só um ". Bak" arquivo é mantido para cada arquivo de preset , assim você não vai encher-se de uma pasta com toneladas de ". Bak" arquivos, simplesmente substituindo antigos preset files.
-Fixed muitos bugs reportados por usuários nesta área e através de e-mail.
Como sempre, PLEASE EMAIL ME ou postar uma mensagem nesse tópico se você encontrou um bug! Há uma tonelada de novas funcionalidades nesta versão, o que significa que é difícil para mim para testar todas as combinações possíveis de ajustes, a fim de certificar-se que o script está
livre de bugs .... bugs recebido de pessoas ajuda tremendamente.
Além disso, muitas pessoas pediram tutoriais ..... Eu não estou fazendo agora porque eu continuo a ter de ajustar a interface do usuário(UI) do Building Generator, para caber os novos recursos e re-organizar os antigos .... assim se eu fizer qualquer tutoriais agora eles podem se tornar obsoletos muito em breve. Então, eu vou esperar até eu concluir o UI do Building Generator as características que eu gostaria de acrescentar antes de fazer qualquer tutoriais.
Características que eu ainda estou pensando em adicionar no futuro:
-Custom apoio tipo de objeto
Gerador de estrada de base para aumentar sistema de geração de superfície
-Algumas outras surpresas
Estou sempre aberto a sugestões também.
|
|
 |
 Gustavoo3
Participante Avançado

Registrado em: Sábado, 5 de Junho de 2004 Mensagens: 874 Localização: Foz do Iguaçu
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:32 pm Assunto: |
|
| |
que maravilha ein, já baixei e estou testando, valeuu _________________ www.DesignMax3D.com em breve |
|
|
 |
 gonurameshi
Participante Principiante

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
| |
Legal isso em cara, acabei de fazer o download e vou testa-lo ^~^ !
vlw ! _________________ Malandro mesmo é o Mario , que tira moeda até de tijolo ! |
|
|
 |
 guilherme903
Participante Intermediário

Registrado em: Terça-Feira, 24 de Outubro de 2006 Mensagens: 574 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 1:55 pm Assunto: |
|
| |
cada vez esse Building Generator melhora.
eu ja fiz o download e já estou testando e esta ficand o muito bom. _________________ Blog FaZ 3D - Artista 3D |
|
|
 |
 Osires Mathoso
Moderador

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1675 Localização: Londrina Pr
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 2:00 pm Assunto: |
|
| |
| Imagens Artisicas em Geral > Colaborações e Grupos de Estudo |
|
|
 |
 Robson Mello Gomes
Participante Veterano

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2008 Mensagens: 1907 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 2:01 pm Assunto: |
|
| |
Ops, tinha postado alertando o lord dog que a seção era de imagens mas o Osires foi mais rápido. rsrsrs
Eu vi essa notícia na capa de hoje da 3d1 e esse script está cada vez melhor! _________________ UERJ |
|
|
 |
 LordDog
Participante Aprendiz

|
|
|
 |
 gilback
Participante Avançado

Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009 Mensagens: 691 Localização: Jaguariuna - sp
|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:09 am Assunto: |
|
| |
O building generator é fantástico. Estou usando nos meus trabalhos para fechar o horizonte.
Lord dog, brigado pela tradução! |
|
|
 |
|
Resposta Rápida |
|
|
|
|
|
Buscar mais mensagens sobre: |