Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
Legacy   São Paulo - SP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Andy3D   São Carlos
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
sassa   Piracicaba-SP - AC
Jefferson.S   Argentina - BA

Tutorial sobre controle de exposição

Controle de exposição

Ver tutorial

Por: so3d  

Em: 16/07/2008 14:50

Muito bom. Este tutorial serve tb para qualquer render que ofereça uma câmera física como o Vray ou o controle de exposição do MentalRay.
Excelente! Só lembrando que para os renders, tanto para o Mental Ray como para o V-Ray o noise gerado nas imagens, não está ligado valores altos de ISO.
Parabéns, esse é um tema muito interessante e que nos esquecemos! valeu!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
muito bom tutorial, brother :) vlw por disponibilizar :!:
muito bem explicado... ja da pra tirar varias duvidas sobre o fisical cam do vray.. parabens pelo achado ae fera... agora eh estuddar e configurar a camera pra dexa as cenas boas..
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
o HAWF citou uma coisa interessante, o noise não estar ligado a ISO acima de 400 ou 800 como acontece em cameras reais...
Na verdade filmes com iso ou asa muito altas não significam que o filme vai ficar com grão. O que deixa grão é quando vc tenta puxar muito a luz em um filme de iso baixa. O que muitos fotógrafos fazem é pegar um filme de iso 400 e setar na camera como sendo 800, e na hora de revelar puxam o filme pra 800, isso granula bastante o filme. Agora se vc usa um filme 800 e revela em 800, o filme vai ficar normal. Lembrando é claro que sem mexer na exposição do filme. Se mexer, independente da iso ou asa vc vai ter um aumento de grão o máximo que se consegue puxar sem problemas são 4 pontos, as vz até 6 mais isso já compromete. É óbvio que no 3d isso não acontece, mas se quisermos dar mais realismo temos que ter isso em mente que o grão esta ligado a esses fatores, ou seja não vamos ter uma imagem com uma exposição ideal cheia de grão.
a sim, mas isso q vc tah falando eh pra filmes, pq em cameras digitais se o ISO estiver aciam de 400 jah começa a dar ruido na imagem, a unica camera ateh hj (das q usei) que vi o minimo de ruidos foi uma cannon D20 (e similares) pq numa sony H9 por exemplo um iso de 800 e uma exposição um pouco maior (caso utilize em ambientes com pouca luz) jah da um puta granulado feio na imagem...
Obrigado galera mandarei outros tuto aqui no site hehehhee,agradeço a todos.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
valeeeeeeeeeeuuuuuuuuu!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135268

Últimos membros registrados: gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 608, sendo 25 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Pedro Granna, Nuno, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, Eng Damasceno, Moura, rodolfosantos3d, Victor Mendonça, gsleit123, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, rmagaton, Geraldo Nunes, NicollyC, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Eduardo Ramos, Starter, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.