Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
joshi   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

rondineli   brasília - DF
Kleib   Belo Horizonte
Iel   São Paulo

Tutorial Texporter

Plugin Texporter

Ver tutorial

Por: estebanXRK  

Em: 24/02/2009 20:06

Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) estebanXRK: ai cara! tudo bem? Parabéns pelo ótimo tutorial e pela ótima colaboração; realmente é de muita valia a importância desse plugin para o Max; tenho certeza que esse tutorial irá ajudar nós todos a tratar-mos de melhorar o mapeamento e tirar proveito delas pela planificação da textura com esse maravilhoso plugin do Texporter, para depois tratar essa textura em um programa específico de tratamento de imagens como o PS, por exemplo. Um grande abraço e Parabéns mais uma vez...vlws! __________________________ [i:4a2f30c256]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4a2f30c256]
valeu esteban.... guru.... vou praticá-lo assim que chegar em casa... rsrs parabéns pela contribuição... abraço.
Ola! Otima dica! Porém aqui com o 3ds max design 2009 64 bits não rola... Baixei esse Texporter da 3d1 mesmo ... Vou dar uma procurada se tem algo mais novo!!! Valeu! Abraço3d Mu><
Oi Danilo, tudo jóia? Valeu, e realmente tomara seja de ajuda para a galera. Abrarço Oi Chthome, tudo bem?, E ai meu amigo como foi, conseguiu fazer?, caso tenha alguma duvida não pensa duas vezes... pergunta....mais.... essa de “guru” acho que fica grande para mim, he he.... abraço Oi 3D MUX, tudo blz?, Achei este site que tem varias versões do texporter para baixar, inclusive a do max 2009 64, da uma olhada para ver se funciona: http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/ abraço
Gostaria de saber qual a maior vantagem do texporter, pois eu uso o render uvw template e sempre me serviu bem e acho bastante prático sem precisar nenhum plugin. Agradeço a atenção.
vlw pela contribuiçãoo... parabens!! =] poxaa tentei fazer só q a malha n esta abrindo certo n... =/ veja como esta ficando a de um box e um cone o que deve ser???
Oi Contato_indireto, tudo bem?, Acredito que não tem vantagem nenhuma, hoje em dia tem tantas opções que cada um faz no que se sente mais a vontade. Meu primeiro contato foi com o texporter que vi em um tutorial na internet e gostei, mas é só isso. Eu nunca usei o uvw template, até fiquei curioso, se vc que já o conhece, quiser fazer um tutorial dele e postar aqui acho que a galera vai gostar, pois a 3D1 é como uma escola de amigos, cada um ensina o que sabe e aprende dos outros e assim todos aprendemos. Abraço Oi leleoteles, blz?, O texporter vc utiliza depois de ter feito o mapeamento com unwrap uvw, utilizando o unwrap standard do Max ou com o plugin unwrap uvw tool, que também é um plugin free e do qual fiz um mini tutorial utilizando um quadrado. Se vc vê no inicio deste tuto falo que o tutorial do texporter é a continuação do tutorial anterior, ai deixo o link do outro tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=358245#358245 Bons estudos, abraço
Bom, acho que esta imagem-tuto resolve a questão. Qualquer dúvida estou à disposição. É um método que acho simples e sem a necessidade de recorrer a plugins ou scripts, pois às vezes a gente até se perde com tanta ferramenta que o max possui e com plugins e scripts ainda mais. Hehehehe... Abraços, espero ter ajudado.
vlw aê galera por tirar a minha duvida!! :D
Valeu contato_indireto !!!, não sabia que era tão fácil assim, eu utilizava sempre o texporter !!! abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 653, sendo 25 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Osvaldo Arquiteto, gago, Celso Borttoloto, Le_Andro, Reinaldo Silva, 3dbp, Ronaldo Junior, amanda.goulart, claro_lima, Abilio, nivialps, renaz, emersonforentin, gilson antunes, Thiago, look, Roberto Trevelin, Alex Bastos , Jose10, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.