Tutorial Ambient Oclusion Arch&design

Ambient Oclusion Arch&design

Ver tutorial

Por: Juliano Kloss  

Em: 19/08/2009 14:12

pow.. bem legal Juliano.. como te falei por msn.. aprendi mais essa.. rs eu costumo colocar em um slot de material... um mental ray com shader AO no surface... renderizo separado e componho no photoshop... mas essa técnica sua aí.. eu gostei.. rsrs abraço... e parabéns pelo tudo, obrigado por compartilhar seu conhecimento... vai ajudar muita gente...
Opa essa eu tava precisando.......pois nunca tinha entendido esse negcio de AO até hoje...heheeheheh.. valew pelo tuto Juliano pois sou novato aki e pretendo aprender muito com vcs ...abraço.
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
Muito bom mesmo Juliano!! nunca nem abri essa aba special fx!! vlw a dica!!
Pow... valeu ae Juliano!!! Também estava doido pra saber o significado de "AO"... rs Agora consegui caramba... show de bola!!! Obrigado!
se vc deixar o max distance com 0 a distancia do AO vai ficar "infinita", o render demora um pouco mais mas acho q a qualidade fica melhor abraço
concerteza cesarfg, mais nesse caso achei com esses valores obtive o resultado esperado e num tempo de render super rapido e ainda to aprendendo a usar esse efeito e tenho muito a aprender
Vei!!!! Muito obrigado pela dica! Me ajudou muito! Eu sabia mais ou menos disso mas, sabe comé né?! Vc me deu uma senhora luz!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) julianokl: ai cara!! tudo bem?? Parabéns sobre o seu ótimo tutorial, com certeza irá ajudar a mim e a todos os demais leitores que usem as suas ótimas dicas do A.O do Mental Ray . Fica aqui o meu registro de uma pequena dica a vc, seria interessante também se vc colocasse um shader separado de A.O para compor a sua imagem final: o famoso pass de A.O. Com um pass de A.O fica também legal, pois em animação vc pode renderizar esse efeito separado, e compor depois no Photoshop ou em outros programas de edição de vídeo, ok?? ;) Para imagens still e até certas resoluções fica bom usar 64 samples de A.O, mas em animação terá que ajustar bem mais esses valores, para 250 samples de A.O ou até mais, dependendo da situação, é claro! Parabéns pelo seu ótimo tutorial e pela sua maravilhosa contribuição!! Abraços!! __________________________ [i:3272d9a98b]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:3272d9a98b]
Valeu, ótimo tuto!! Fico com dúvida em Ambient Oclusion. seu tutorial é simples e direto! Obrigado!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
Mto bom tuto... Eu já cheguei até a ver essa barra, mas, nunca usei o AO por ele... Smp usava o composite e talz... Vlw pela contribuição, manin!!! :) Vai ganhar uma estrelinha... kkkkkk :lol: //Zuera... "Inté!"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 27 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Andrezão de Paula, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Le_Andro, Vladis, marcelo de moraes, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, jotasoares, Ronaldo Junior, renaz, Celso Borttoloto, gago, mauriciovrc, Rogerio Montenegro, Rodrigosouza3D, pedroca27, Baldo, Pedro Juliato, Leonardo, Augusto Peixoto, Jorge Henrique, magster, marcola, Reinaldo Silva, nandao, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.