[Tutorial] Grama realística com V-Ray for SketchUp

Grama realística com V-Ray for SketchUp

Ver tutorial

Por: Matt  

Em: 07/11/2009 00:21

Matt... Tudo joia irmão...acho que vc consegue com o dispacement do vray...não uso o sktchup, mais um dos meus estagiarios e muito bom de sket e ele usa o vray dispace para fazer grama...como fazemos no vray do max...
Então, kra, como eu disse, esse tuto é para não ter a necessidade de se fazer por disp. Eu pessoalmente não gosto do resultado das gramas com disp, geralmente ficam muito artificiais, não dá naturalidade na cena. Ai vai de gosto..
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista Portfólio disponível em: http://portfoliompb.blogspot.com/
assim se o displace for aplicado em uma superficie plana ele fica estranho mesmo, agora se fizer algumas ondulações no terreno cofigurar direitinho pode se obter bons resultados, num quer dizer que a forma que você mostrou não seja pratica e rapida no render mas um certo displace nas bordas daria outra cara na cena, a proposito gostei muito da cena ta bem natural no seu modo de fazer a grama caiu bem nessa cena so achei o coqueiro um pouco estranho se ajeitar ele fica joia ^^ abraço vlw pela contribuição
o negocio e q a galera ezagera muito no displace se vc tiver uma boa textura de grama basta fazer um mapa de displaçe no photoshop usando o filtro noise e colocar no max con uns 2cm q fica bom. matt muito bom o tutorial eu ja fiz isso muitas vezes no max quando dava pau e nao queria renderizar so uma dica manda a imagen pro photoshop e usa um brush que tem nele de grama para pintar as bordas da grama fica mais natural. flw abraço.
bacana esse tuto! vlw por compartilhar
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 26 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Sergio1987, Victor Mendonça, mastermax, Ronaldo Junior, SERPA, gola31, TadeuB79, Vladis, gabrieelsilvaofc, claro_lima, Abilio, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, Juarez, Carlos E. Nogueira, Baldo, Adalberto Rocha, magster, Alex Bastos , nandao, Gauchu, Eng Damasceno, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.