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Reduzindo malhas pesadas com Decimation Master-Zbrush x Max

Reduzindo malhas pesadas com Decimation Master-Zbrush x Max

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Por: Caue Rodrigues  

Em: 24/10/2010 22:02

putzzzzz... daggone, que bela contribuição. Muito obrigado.
coisa linda cara.... preciso aagora arrumar o z agora... mais ta de parabens pela dica
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
opa blz cara! po bem bolado esse eskema! =) eu uso normalmente so que eh pra persongens rsrs! mas cara, seguinte, nao parece q diminuiu muito se vc ver a contagem de poligonos, vc poderia postar a contagem de antes e depois separado pra dar uma noção? pq no inicio tava 26.780 ae depois no final somando as 2 cadeiras deu 53.156, isso ker dizer q a segunda cadeira ficou com 26.376 a diferença nao eh mta =). se pah eh mais sussa usar o pró-optmizer do 3d max. mas a dica eh bem boa ! =) abrasss man
3D-Artist - vmartinsart.com
E ae galera, então, a redução é no número dos vértices, parece que ele rearranja os vértices de modo que não sei como...os polys ficam quaase iguais. pesa menos na view, tanto é que o arquivo exportado primeiramente tava com 7 mega, e qdo voltou do Zeba tava com 3,5, justamente metade do que era. Isso deixa o arquivo .max mais leve, além de pesar menos na view qdo importar. Mas preciso testar o pró-optimizer tb. Grande abraço a tds!
CARA. sou total sem noçao no zbrush..perguntinha cretina mais.. nao to conseguindo importar pra dentro do z os arquivos .obj =/.....
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Para o alto, e avante!!!!!
O sistema de decimation do zbrush é muito bom, uso ele normalmente para fazer retopologia no max passando os mais pequenos detalhes das modelagens do zbrush para o max, daria para diminuir bem mais os detalhes sem perda aparente de detalhe. Acho que ele deve usar um algoritmo semelhante ao do HSDS Modfier, só que inverso, adaptando a malha e removendo os detalhes de forma adaptiva mantendo o local com mais detalhe.
"Peh" disse: CARA. sou total sem noçao no zbrush..perguntinha cretina mais.. nao to conseguindo importar pra dentro do z os arquivos .obj =/.....
E ae Pé, blz? Bom, selecione o objeto que queira exportar no Max, exporte pela opção Export Selected, quando abrir a tela de exportação, selecione somente a opção de preset Zbrush, isso no max 2011 e 2010. Nas versoes anteriores exporte default. Abrindo o zbrush, selecione o botão IMPORT, selecione o objeto, ele ficará nas tools, clique e arraste na view para criá-lo, tecla T para entrar no modo de edição. Pronto!! :) Abrazz
entao doggone.. nao sei q acontece aqui.. q vou em tool.. clico em import.. e nao acontece nada.. nao abre nenhuma janela.. nada nada... dae tem o menu document. la tmb tem a opçao import.. e tb m nao acontece nada....mor estranho
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entao doggone.. nao sei q acontece aqui.. q vou em tool.. clico em import.. e nao acontece nada.. nao abre nenhuma janela.. nada nada... dae tem o menu document. la tmb tem a opçao import.. e tb m nao acontece nada....mor estranho
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tenta clicar e arrastar talvez ele esteja selecionado para criar e não esteja na tela clica, arrasta e dá um frame nele pra centralizar.

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