Tutorial: Tutorial Star Field Max 2012

Esse tutorial eu criei por causa de um duvida de usuarios no forum, como compor uma cena nortuna e aplicar estrelas no ceu com o video post, é muito simples de se fazer e da um resultado muito bom...qualquer duvida estou ai...abs...

Ver tutorial

Por: Ghostydac  

Em: 13/07/2011 11:55

Acabei de enviar um novo tutorial: Tutorial Star Field Max 2012 Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Olá Ghosty_dac,
obrigado por compartilhar os seu conhecimentos conosco.
Vou estudar para ver se aprendo fazer cenas noturnas.
Obrigado pelo tutorial ai Ghosty_dac! :D
seus tutoriais estão ficando famosos aqui na minha cidade, todos os meus colegas estão comentando sobre eles!
Colega diz uma coisa ..
Para fazer uma iluminação noturna, voce usa que tipo de luz, photometrics Area Retangule, omni com intensidade baixa ?
Qual iluminação ideal para fazer paraecer a luz do luar ou estrelas por exemplo ?
Pode usar o Mental Ray ?
Regis3D
9299-2711
8390-0197
Muito bom o tuto, testei e deu um bom resultado.

valeu!!
Ouso fazer tudo o que faz um homem; quem fizer mais, é que deixou de sê-lo. (Macbeth)

Willian Shakespeare

http://portfoliotresd.blogspot.com/
Olá Ghosty_dac,
obrigado por compartilhar os seu conhecimentos conosco.
Vou estudar para ver se aprendo fazer cenas noturnas.


ola osires que bom que vc gostou do tutorial, qualquer duvida tou ai, abs...
Obrigado pelo tutorial ai Ghosty_dac! :D
seus tutoriais estão ficando famosos aqui na minha cidade, todos os meus colegas estão comentando sobre eles!


kkkkkkkkkkkkkkkk, de nada meu caro, eu fico muito feliz em saber disso, bom qualquer duvida tou ai, abs....
Colega diz uma coisa ..
Para fazer uma iluminação noturna, voce usa que tipo de luz, photometrics Area Retangule, omni com intensidade baixa ?
Qual iluminação ideal para fazer paraecer a luz do luar ou estrelas por exemplo ?
Pode usar o Mental Ray ?


entao amigo eu nao entendi direito a sua pergunta mas vou tentar explicar o que eu entendi, veja para vc criar uma iluminao noturna vc precisa primeiro ter um fundo, certo, de preferencia um hdri noturno, caso nao tenha pode usar uma imagem de alta resolucao de dds ou png, mas ainda assim seria melhor a hdri, bom, quando a cena e noturna eu costumo usar um hdri de uma cena a noite, e somente uso o skylight e em sua opcao seleciono o enviroment light, ou seja ele vai usar a sua hdri como iluminacao, deixando a cena mais realistica pois a luz vem dela e nao de uma light, entendeu, outra para usar uma luz caso nao tenha ou nao queira um hdr de fundo, tb uso o skylight mas com um tom de azul profundo quase escuro, mas nao fica muito real, bom espero ter te dado uma luz, outra coisa, na cena e bem vc usar luzes photometricas pois elas vc pode ajusatar melhor o focal da iluminacao, mas vc me deu uma otima ideia, vou fazer um tutorial de uma cena noturna como eu te falei, blz, ai vc vai entender melhor...abs...
Muito bom o tuto, testei e deu um bom resultado.

valeu!!


opa valew, bom precisando tou ai, abs...
galera peco desculpa a vcs, pois eu viajei a trabalho e so hoje voltei ao forum, blz, tudo sera respondido...abs...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 25 membro(s) e 623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Juarez, Thiago, Le_Andro, Reinaldo Silva, 3dbp, Ronaldo Junior, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Abilio, Leonardo, nivialps, gago, emersonforentin, Thiago, look, alej0, Alex Bastos , Jose10, cadplan85, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.