Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
juliokansas   João Pessoa - PB
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
ihmc   São Paulo, SP
Fabio   Brasil - AC

Tutorial: Poça d\'água

Oi pessoal, tudo bom?
Veremos como criar uma poça d\'água numa rua de paralelepípedo.

Ver tutorial

Por: MarcosPrado  

Em: 16/08/2011 06:19

Acabei de enviar um novo tutorial: Poça d\'água Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
3d Max / Mental ray
Muito legal o tuto, parabéns....
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Opa Marcos tenho uma duvida aqui, eu fiz o seu tuto porém, o resultado final está ficando assim:

acho que é na posição do Daylight, eu nunca usei o mental ray como render, então não sei o que pode ser [:)]

Se puder ajudar Vlw!
Oi Tiruleysi, que bom que você gostou! Obrigado pela força!!

Tubo bom RHorvath?
Agora estou no trampo, mas fiz uns testes aqui e acho que pode ser o ajuste do Gamma.
Então vá em Rendering, Gamma/LUT Setup... e ajuste conforme imagem anexa.
Se o problema continuar não deixe de falar!
3d Max / Mental ray
Marcos, grande contribuição... Parabéns mesmo e obg!!!
GRANDE MARCOS
SEGUINTE HOME... FIZ TUDO COMO ORDENADO MAS PRINCIPALMENTE NO FINAL NÃO SAIU A POÇA DAGUA NEM A PAU... ERREI NO DAYLIGHT SERÁ?

OS PARALELEPIPEDOS NÃO FICARAM LEGAL E REDONDOS COMO O TEU E O HDR Q COLOQUEI NEM C QUER APARECEU PRA DAR O AR DA GRAÇA!
HEEEELP!

QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!
Belo tutorial, vou testar depois, parabens!
cara muito bom mesmo... mas eu gostei mesmo foi do resulto em conjunto com a agua... fico lindao mesmo.. parabens ae.

cara.. agora q to vendo o arquivo.. tu fez agua somente com a textura? pqp fantastico velho...pode parecer bobeira mas ficou impressionado memo...
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Tudo bom Erlon, beleza? Obrigado por comentar e pelo incentivo!

Oi Hepicus!
Bom, quanto a poça, se vc configurou como sugerido e colocou os mapas no lugar certo deveria criar o efeito sem problemas. Faça o seguinte: mude a posição da visão para ver o reflexo do céu, mais ou menos como fiz na imagem anexa.
Quanto a aparência dos paralelepípedos, lembre-se que quanto mais seguimentos tiver na rua melhor será o efeito. O plane inicial deve ter pelo menos 200x200 nos segmentos. Depois de convertido em Editable Poly não esqueça de marcar a opção Use NURMS Subdivision.
Obrigado por comentar, e se isso não resolver avisa que a gente tenta dar um jeito!!
3d Max / Mental ray
Oi fernando parreira, obrigado pelo comentário, que bom que gostou!!!

Fala Peh!! E aí fera, que legal, espero que seja útil pra todos! Como vc deve ter visto, alguns não estão conseguindo o resultado desejado, mas comigo eu faço e refaço o tutorial e sempre funciona, hehehehe...

Abraço a todos!
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 17 membro(s) e 463 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Alberto Santos, emersonforentin, Victor Mendonça, Abilio, Fabio Catelleno, magster, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Vladis, JMDesign, Archiviz, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.