Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fcluk   SP - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Claudio   Vila Velha ES - AC
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Matheus Santana   campinas sp - SP

Tutorial: Importação de CAD com OBJ em escala

Esse é um tutorial simples para importação na escala correta entre softwares CAD/CAM e o 3dMAX usando o formato OBJ.
Embora seja feito entre Rhinoceros e MAX, serve para qualquer caso.

Ver tutorial

Por: Tiruleysi  

Em: 31/08/2011 12:17

Acabei de enviar um novo tutorial: Importação de CAD com OBJ em escala Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Excelente Tuto.
Importante deixar o System Unit Setup em inches (polegadas), ou seja não mexer nela.
E somente modificar Display Unit Scale conforme sua necessidade, caso o arquivo CAD fonte esteja na unidade, usar ela. Isso se deve a objetos muito pequenos serem usados em cm ou mm e para objetos grandes em metros (contruções, paredes, pontes etc) usando a escala desejada.
beleza
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
MUITO BOM ESSE TUTORIAL. AGORA ME TIRE UMA DUVIDA EU TENHO OBJETOS IMPORTADOS DO CAD PARA O MAX, SÓ QUE QUANDO EU IMPORTO PARA O 3DS STUDIO 32 BITS ELE VEM SEPARADOS TIPO UMA CADEIRA VEM COS AS PERNAS SEPARADAS DO ACENTO E ETC
E DETALHE QUANDO O OBJETO É IMPORTADO DA PRÓPRIA BIBLIOTECA DO 3DS STUDIO ELA VEM FORA DE ESCALA.
Ótimo tutorial Tiruleysi
Sempre quando eu ia exportar do zbrush para o max, o personagem encontrava-se em uma escala menor ou maior. No entanto, agora sei pq [:p][:p]

abração cara!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
AGORA ME TIRE UMA DUVIDA EU TENHO OBJETOS IMPORTADOS DO CAD PARA O MAX, SÓ QUE QUANDO EU IMPORTO PARA O 3DS STUDIO 32 BITS ELE VEM SEPARADOS TIPO UMA CADEIRA VEM COS AS PERNAS SEPARADAS DO ACENTO E ETC

Fala HB beleza? Dá uma olhada na janela de exportação do software CAD. Ali onde eu mostrei algumas configurações no começo do post tem também a maneira como você trata as layers ou os objetos selecionados para exportação.
Existem varias maneiras de presetar, vc pode exportar uma layer inteira como objeto, grupo, ou pode exportar um grupo como objeto ou cada objeto do grupo separadamente.
Qualquer dúvida faz um print e me manda por mensagem.

Abraço
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Especificamente com o AutoCad, o processo é simples:
- Deixa o 3dsMax com o units setup em Metric > Meters
- Importa direto da extensão dwg.
- Na caixa Import Options do max, você define a escala no campo Model Scale.
(seleciona a escala em que o seu desenho foi feito) por padrão vem \"Inches\" (polegadas)
- No campo \"Derive AC Primitives\" Seleciona como o Max receberá os objetos, por cor, layer, individual, etc...

Exemplo: Se o seu desenho foi feito em milimetros, após importado será convertido para metros do Max. Basta selecionar a escala que foi feito o desenho no CAD.
Abraço.
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo 16 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Alexandre Freitas, Nuno, Moura, Abilio, raflixh, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, kmsn, Willmitnick, Le_Andro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.