Tutorial: Retopologia

Olá!
Este tutorial é muito simples e eficiente, Portanto quem não gosta de utilizar os outros sistemas de retopologia de outros softwares pode se adaptar mais no 3Ds max, pois acho que seja mais fácil e prático.

Ver tutorial

Por: Matheus Maia  

Em: 19/09/2011 12:58

Acabei de enviar um novo tutorial: Retopologia Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Muito bom, vou estudar mais este recurso
Marco Rocha fico muito feliz que tenha gostado.
Qualquer dúvida estou a disposição
abraços
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Mt bom este tutorial.
Vlw Matheus...
Olá Matheus, ótimo tutorial bem didático... mas uma pergunta, pq ainda não estudei retopologia, pq vc fez a textura branca com esse gradient e deixou o shader FaceMap??? é algum recurso de orientação ou apenas para estética da retopologia?
Wmiller - Vlw

WesleyBarreira - Olá! A face branca e bordas pretas (simulando edges) é apenas pra ajudar na visualização enquanto estou fazendo a retopologia. Como citei no tutorial eu acho que as edges do modelo High Poly e mais as edges da minha retopologia as vezes fica confusa a visualização, então opinei por dar essa dica já que minhas faces com o gradient Ramp eu posso deixar em Smooth+HighLight(Exemplo na última imagem do tutorial).

Daqui a pouco vou postar um video na prática.


Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Aqui estou como prometido[:p]
Estarei sempre a disposição para perguntas.


abraços!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Muito bom o tutorial...
Usei para fazer retopologia em um personagem, porem tenho uma duvida!
Usei o Symmetry na (Modifier list) para agilizar o processo, mas quando chega na metade da face elas nao se unem em uma malha só, e sim fica duas malhas!


Abraços...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135318

Últimos membros registrados: leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 7 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alexjohnson, rlmangili, leticiabarros, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.