Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
demilopes   Santo André - SP
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
loskim   Goiânia - GO

Tutorial: Introdução a modelagem de paredes no 3dsmax

Esse é um video tutorial de introdução à modelagem de paredes no 3dsmax 2009.
Partindo de retângulos, convertemos para editable spline e depois para editable poly.
Tutorial voltado para iniciantes no 3dsmax, com introdução a ferramentas basicas do 3dsmax e dicas para quem está começando.

Ver tutorial

Por: Fla3DMadness  

Em: 11/10/2011 13:56

Acabei de enviar um novo tutorial: Introdução a modelagem de paredes no 3dsmax Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Fla3DMadness
Vc nasceu pra ser professor.
Já fiz o tutorial da piscina e este e achei que estão muito bem explicados.

Valeu.
Opa, obrigado Stenio, bom saber que escolhi a carreira certa. :D
Muito bom Fla!!

Queria saber se a qualidade do modelo fica melhor conectando as arestas? Eu quando faço a modelagem das paredes, importo uma planta do AutoCAD de forma limpa, e uso o cridador \"Wall\" com as meidadas das paredes, faz em 1min tudo, mas nao seu se a qualidade no render final é a mesma.
Jonathan S. Machado
boa tarde Fla3dmadness

muito bom o video aula. Tanto este quanto o da piscina me ajudaram muito. O interessante é que você comenta os probleminhas que aparecem quando modelamos (ex. move sem querer, objeto na altura indesejada etc. achei que acontecesse só comigo. já xinguei muuito por isso).

obrigado, abraços e SUCESSO!!!
Muito bom Fla!!

Queria saber se a qualidade do modelo fica melhor conectando as arestas? Eu quando faço a modelagem das paredes, importo uma planta do AutoCAD de forma limpa, e uso o cridador \"Wall\" com as meidadas das paredes, faz em 1min tudo, mas nao seu se a qualidade no render final é a mesma.

Sim, no final é igual e dificilmente eu acho que alguém faria uma maquete inteira assim. [:)]

A idéia dessa aula é uma introdução às ferramentas do max e uma opção para criarmos modelos rápidos de lugares em que não temos a planta no autocad, é algo bem introdutório mesmo para quem nunca mexeu no max antes. Na aula seguinte do curso já importávamos uma planta do autocad e levantávamos as paredes a partir da planta, eu ainda usava extrude e editable poly para isso para continuar a acostumar os alunos a usar as ferramentas do poly em vez de partir direto para o wall. Depois mais pra frente quando ja estavam bem a vontade com o poly é que eu mostrava como usar o wall.
Mas ainda assim eu gosto de modelar sem o wall pra ter controle total do modelo.

boa tarde Fla3dmadness

muito bom o video aula. Tanto este quanto o da piscina me ajudaram muito. O interessante é que você comenta os probleminhas que aparecem quando modelamos (ex. move sem querer, objeto na altura indesejada etc. achei que acontecesse só comigo. já xinguei muuito por isso).

obrigado, abraços e SUCESSO!!!

Que bom que gostou das aulas e ajudou, a idéia é essa mesma, tentar seguir em um trabalho real com o que passamos no dia a dia para mostrar os problemas que apareciam.

Tem outra video aula que eu não sei se poderei colocar no youtube pois eu usava uma projeto do curso que eu dava aula, mas eu pegava a planta do autocad como veio do desenho e tava cheio de problemas como linhas duplicadas, etc, exatamente pra mostrar essas coisas que acontecem na vida real.
Parabens, ótimo tutorial, mostrando detalhadamente a seguencia utilizada no processo de criação de paredes, sem deixar aquelas duvidas que as vezes temos ao ver alguns tutoriais tipo \"como ele fez isso\", quando o autor do tutorial usa atalhos no teclado, por exemplo.

Valeu aprendi muita coisa nessa video aula.
Excelente Fla. Parabens!
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707688.

Total de membros registrados: 135293

Últimos membros registrados: jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 11 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Thiago Couto, magster, Adalberto Rocha, jeffshaw, annastark, gabrieelsilvaofc, renaz, Gabriel, JMDesign, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.