Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
roob88   dourados-ms - MS
Luiz   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
luisrosenstock   Joinville-SC
cheida   vila velha
claudiosdr   Brasil - CE

Tutorial: Criação de pisos com Scripts gratuitos

Segue ai um tutorial básico mas bem elegante de texturização usando o programa Genetica Viewer e os scripts Floor Generator e MultTexture Map da CG Source.
Abarços !!!

Ver tutorial

Por: Ravana  

Em: 17/02/2012 07:00

Acabei de enviar um novo tutorial: Criação de pisos com Scripts gratuitos Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Muito bom! eu já usava o Floor generator e o multexturemap. mas eu gostei muito do Batch,do infoview, isso vai poupar muito tempo! como é que se chama o Programa? é infoview?

Obrigado!
www.Hexohive.com
Fala th3one, o nome do sotware é Irfanview: http://www.irfanview.com/

Valeu meu irmão. Abraços.
Ótimo tutorial amigo, muito esclarecedor no funcionamento dos adds. Também sou Usuário do floorgenerator e do multitex, realmente são ferramentas uteis. Gostaria apenas de adicionar uma informação de que na realidade a unidade do floorgenerator é a polegada (2,54cm), logo se vc quiser ter medidas mais exatas, basta dividir por 2,54. Exemplo: Um porcelanato de 60x60cm no floorgenerator seria 23,62 x 23,62 (60/2,54 = 23,62) e assim por diante.

Grande iniciativa amigo, com ótimos resultados. Abração
\"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar\" - Barão de Itararé
Legal r2max a dica da medida isso resolve muio a usabilidade do script. Num próximo tempo livre vou atualizar o vídeo com sua informação.

Valeu amigo!!!
Muito bom o tutorial brother, infelizmente agora o programa Genetica que o Ravana utilizou é somente pago, eu consegui a versão 3.6 \"completa\", quem se interessar só entrar em contato...
Muito bom o tutorial brother, infelizmente agora o programa Genetica que o Ravana utilizou é somente pago, eu consegui a versão 3.6 \"completa\", quem se interessar só entrar em contato...


Fala brother.

Na verdade se vc prestar atenção eu não usei o \"Genetica Studio\" eu usei o \"Genetica Viewer\" que é gratuito.

Ele não é o editor mas sim um visualizador de arquivos gerados na versão \"Studio\", ele permite que vc faça alguns ajustes em arquivos prontos mas sem a possibilidade de editar os \"Nodes\".

E por favor não escreva esse tipo de post oferecendo \"versões completas\" pois todos sabemos que essa \"versão completa\" é na verdade uma \"versão pirata\" e por regra de conduta no forum isso não é legal.

Abraços!!!
Muito show o tutorial e o Script que eu não conhecia Ravana e ótima colocação do r2max.Isso vai poupar um grande trabalho na criação de pisos com Tiles e Vray e a construção de texturas sem repetição no photoshop.Valeu galera!
Quero ser fera também
Ótimo tutorial, Ravana, porém estou com um problema. Fiz o download do Multtexture Map (para o Max 2009 x86), coloquei o plugin na pasta strplugin mas o material não aparece em minha lista de materiais, mesmo o plugin sendo lido como verifiquei. Alguém tem alguma solução para isso?

Além disso, só para complementar o que você disse em seu tutorial sobre a unidade do floorgenerator e o r2max completou dizendo que a mesma é em polegadas, na realidade não é bem assim, pois a unidade usada pelo floor generator é sempre a do System Units (que muitos deixam como polegada) e que, no meu caso, é em metros que é a que sempre uso no System Units.

Valeu pelo tuto e um abraço,
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 1 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: chrisdocs.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.