Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Max Idalgo   são paulo - MG
crespoloko   americana - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
Alexei   Jaraguá do Sul
2R3D   Porto Alegre - RS
Moro.3D   Brazil - SC

Tutorial: Texturização de materiais desgastados

Esse é um tutorial de 3ds Max onde passaremos de forma sucinta pelo mapeamento, render to texture, criação da textura, iluminação básica, render elements, render com Mental Ray e pós-produção com o Photoshop.

Ver tutorial

Por: Helio Lima  

Em: 15/08/2013 07:10

Acabei de enviar um novo tutorial: Texturização de materiais desgastados Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Ai Hélio..show de bola cara ....
Belo tutorial..parabéns!!! Essa junção do Unwarap e o PS..é a coisa mais legal de fazer no MAX, pelo menos eu curto muito!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
hehe! Este tutorial ja tenho aqui.
Caríssimo Helio Lima, boa tarde,

Beleza, irmão? Vou procurar ser o mais sintético para tão tomar muitos parágrafos neste comentário, ok?

Estive comparando, Helio. Estudei os seguintes tutos dedicados a técnica do mapeamento:

1. Cg tuts+ An Introduction To UVMapping
2. Digital Tutors Getting Started with UVs in 3ds Max - 2011
3. Beginner - Guide to 3ds Max & UV Creation and Editing Process
4. EVERMOTION - Tip of the Week. Unwrap modifier in 3dsmax 2013
5. Jaime 3D - video tutorial unwrap
6. 3D1 - mapeamento max 2012 by Gosthydac
7. GFX Total - Criando texturas e mapas individuais no Photoshop by Daniel Leles

Cada um destes tutoriais trás, sem exceção, excelentes contribuições para estudantes de todos os níveis, inclusive para iniciantes como eu.

Curiosamente, Helio, os melhores tutoriais que estudei são os de língua portuguesa; como os do Ghostydac (3D1) e o do Daniel Leles (GFX Total). Cada um, com seu jeito e estilo de apresentação, conseguiu realizar um grande trabalho didático.

Além destes supracitados, há o UVMapping & Texturing (CG Academy), trabalho de fôlego em muito bom; bem como o espanhol, Video tutorial unwrap, (do ótimo portal JAIME 3D).

Como lhe disse, todos, \"sem exceção\", trazem detalhes e técnicas, incluindo macetes, que contribuem, e muito, no processo de aprendizado do mapeamento, tudo bem?

Vi e estudei seu tutorial com absoluta atenção e afirmo que, ao lado do Daniel Leles, é o mais artístico ou que pelo menos orienta o estudante pela senda da sensibilidade, pois seu trabalho, de alfa a ômega, não é somente modelagem e muito menos manipulação de PS: é uma forma de se utilizar o PS e o Max de uma maneira sensível, buscando neste exemplo, de uma placa desgastada, um resultado convincente e de grande qualidade profissional e estética.

As dicas que você dá sobre os painéis e toda a técnica é digna de nota e... RECOMENDAÇÃO a todos que quiserem estudar mapeamento.

SUPER PARABÉNS, Helio!!!
Abração fraterno,

MB
[:)]
E ae Grande Helio!
Excelente cara um dos melhores tutoriais sobre texturizacao que ja vi, ainda mais que adoro esse tipo de material desgastado. Como disse o Edumac essa juncao de mapeamento e texturizacao é indispensavel pra uma boa aplicacao.
Muito bem explicado facil compreensao excelente!

Parabens e obrigado pela contribuicao.

Abraços!
Fiz esse tuto para ajudar um amigo aqui do site, e espero que possa ajudar outros também!


Edumac grande parceiro de Taubatexas city...rsrs

Obrigado por assistir, concordo plenamente com o que vc disse, e por mais habilidade que se tenha em configurar corretamente os parâmetros do max e por melhor que seja o render, é sempre bom uma passadinha no PS mesmo que para corrigir um simples detalhe.

Grande abraço!

New! valeu pela força lá no skype na ajuda com este tuto, e obrigado por comentar!

Grande Marcelo, blz?
Sua observações são sempre muito bem colocadas cara, como já havíamos conversado anteriormente, vou seguir as dicas para o próximo e fico feliz que esse tenha te ajudado no arduo estudo sobre 3D.
Daniel Leles e Ghostydac são caras que sempre acompanho, aprendi muita coisa com os tutos deles!! Alguns da lista eu já vi os outros vou dar uma olhada, para aprender também!

Abraço irmão!


E aí João, tamu junto cara, sei o quanto vc gosta desse tipo de material com marcas do tempo! Obrigado por assistir e fico feliz que tenha ajudado!

Grande abraço!



Boas Hélio, já tinha visto este seu tuto e posso lhe dizer que está excelente, tudo muito bem explicado e fácil de entender.
Mapeamento é daquelas coisas que não gosto muito eheh, acho meio chato mas depois de ver tutos como o seu sempre dá vontade de praticar mais um pouco.

Abraço
Eai mano...com certeza..hj em dia é quase impossivel sair uma imgem crua do max sem PS ...impossivel...
Cara vc é de onde aki de TaubaTexas?? Po legal saber que tem genta da nossa pequena cidade aki...!!!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Boas Hélio, já tinha visto este seu tuto e posso lhe dizer que está excelente, tudo muito bem explicado e fácil de entender.
Mapeamento é daquelas coisas que não gosto muito eheh, acho meio chato mas depois de ver tutos como o seu sempre dá vontade de praticar mais um pouco.

Abraço


E ai freenando!
Legal que vc já tinha visto, obrigado pelo elogio cara!! mapeamento é complicado mesmo e muuuuito chato, mas é preciso fazer né? aquele hidrante que postei um tempo atrás, por exemplo, passei uns oito dias fazendo o mapeamento dele, para sair da forma que eu queria. Aliás tenho um pequeno tuto sobre o mapeamento dele, que fiz para um amigo aqui do site, mas não esta no youtube por estar com uma resolução ruim

tai o link para donwload, se não conseguir, me avisa!!
http://www.4shared.com/zip/7Vbpgqsl/Tutorial_Unwrap_UVW.html?

Valew por comentar ai!!

Grande abraço
Eai mano...com certeza..hj em dia é quase impossivel sair uma imgem crua do max sem PS ...impossivel...
Cara vc é de onde aki de TaubaTexas?? Po legal saber que tem genta da nossa pequena cidade aki...!!!
Abraço!


E ai Brother!! Tamu junto aqui no site!! hehehe
Cara as minhas imagens, tem passagem obrigatórias no PS...
Cara eu fico aqui próximo à escola SAAD, antiga estrada para Pinda! um dia desses a gente troca uma ideia por ai!!

Grande abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 2 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, graceholan64.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.