Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
alegrafiti   varginha - MG
stenionet   Recife - AC
gchiou2008   Brasil - SP

Casa - Vale Tudo II

Por: new  

Em: 07/05/2012 14:53

Oi gente!

Estou colocando aqui uma cena de uma casa que modelei alguns dias atrás para um novo estudo de iluminação externa. HE!HE!

Gostaria que cada um que for participar, colocasse, juntamente com a imagem de render, as configurações que usou. Assim acho que fica bem melhor para o grupo de estudos. Óbvio que isto não é uma regra, somente para poder ter uma interação melhor entre as configurações que cada um fez e como conseguiu o tal resultado em seus renders, já que o principal motivo aqui é um estudo e que cada um ajude um ao outro. HE!HE!

O link para baixar a cena é este (max 2010):
http://www.4shared.com/rar/dfxEL1ue/casa__grupo_de_estudos__10_-_3.html

Aí pessoal! HE!HE!
Pra quem tem o max 2009 taí o link da cena para esta versão.
http://www.4shared.com/rar/XHGczIxr/casa__grupo_de_estudos__10_-_3.html

Caso alguém que queira participar e só possui versão inferior a 2009, salvei em formato FBX, OBJ, DWG (cad 2007) e 3ds. Neste arquivo coloquei a cena para o max 2009 também.
http://www.4shared.com/rar/5_68Vf2g/casa__grupo_de_estudos__10_-_3.html

Eu testei a importação de cada formato no max 2009. Em todos eles foram importados os objetos completos. O formato FBX foi um dos mais rápidos na importação. O DWG foi o mais demorado.

Os formatos OBJ, DWG e 3ds importaram toda a cena com uma única cor (cinza). Já o FBX importou os objetos com cada um na sua cor padrão.


* Para quem não está conseguindo baixar a cena (pois agora é necessário ter login no 4Shared), baixem por este link:
http://www.hulkshare.com/16tagibzmg5i

O arquivo possui a cena para a versão 2009 e 2010 do max. Se tiver versões superiores a estas do max poderá abrir qualquer um dos arquivos.

Estas são as imagens dos meus primeiros testes.
Estas são as configurações até o momento.

Vejam que ainda não configurei o raio do FG, pois quando ele é configurado, o AO perde um pouco do seu efeito, ele fica mais suave. Podem ver nas imagens renderizadas que o AO está um pouco forte nos detalhes das janelas, portas e ripas do telhado.
Oi Pessoal,

Gostaria de convidar todos para participar do Vale tudo o objetivo do grupo é estudar iluminação, texturização e render.

Postem no tópico seus estudos para acompanharmos, gostaria de pedir a ajuda do pessoal mais experiente para apontar os erros das imagens e dicas são sempre bem vindas.

Att. Elis
opa! Bela iniciativa New, vamos ao estudos.
Fiocu muito bom, valeu pela postagem.... parabéns.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Elis: oi Elis!! tudo bem?? sobre esse ótimo grupo de estudos e Vale Tudo, gostaria de Parabenizá-la, ao mestre André Vieira e a todos os moderadores da 3d1 por mais uma \"brilhante\" ideia como essa.

Tenho certeza que esse \"Vale Tudo\" de iluminação, texturização e render vão ajudar muitas e muitas pessoas e a mim também, é claro, de como se trabalha com as diversas ferramentas de Computação Gráfica do 3ds Max.

Gostaria de tirar umas dúvidas com você Elis; Gostaria de saber se pode postar tutoriais de \"Maya\", além é claro dos de 3ds Max também. Se não puder postar tutoriais de Modelagem, iluminação, texturização e render com o Maya não tem problema, faço somente os de 3ds Max.

Me responde essa minha dúvida, por favor, obrigado.

Parabéns mais uma vez a todo o site da 3d1 por mais um brilhante grupo de estudo como esse. Parabéns também ao nosso amigo e colaborador \"new\" que já postou seu primeiro tutorial de materiais e iluminação no 3ds Max usando o render Mental Ray. Parabéns \"new\".

Assim que sobrar um tempinho pra mim vou participar também desse maravilhoso grupo de estudo, tudo bem??

Forte abraço a todos e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Tá aí minha cena =]
falta texturizar objetos ainda como rua e calçada
lhmaciel - E aí fiote! HE!HE! Espero que participe também!

danilo_icf - E aí ou! Fala comigo! Sobre a questão de qual software a ser usado, acho não haver problema algum, pois o próprio título já diz \"vale tudo\". Eu mesmo uso o mental ray como renderizador, mas vai haver pessoas com v-ray ou qualquer outro renderizador. E sobre esta questão posso até salvar a cena em outros formatos como 3ds, dwg, etc. para facilitar nesta questão. Mas vamos esperar pela resposta da Elis pra vermos isso. HE!HE!

dadorrodrigues - Cara! É isso mesmo! HE!HE! Postar as configurações de render.
Se possível inserir configuração de luzes e mateirias caso forem bem específicos (em diferente do comum). Mas no seu caso vc deve ter configurado conforme o mais usado mesmo. Muito bom! Achei muito interessante inserir um gradient ramp na cor da mr sky justamnte da mesma forma da imagem de fundo.

putz, adoraria participar mas Max 2009, não abre, se der pra fazer um no 2009, valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 23 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, jotasoares, Tomas, Victor Mendonça, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, Celso Borttoloto, JMDesign, Adalberto Rocha, Le_Andro, Vladis, Henrique Ribeiro, Helgaella99, mauriciovrc, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.