Iluminação de Casa

Por: new  

Em: 13/09/2012 17:01

Aeou! HE!HE!

Eu tinha modelado essa casa (ela é do projeto casa 24 em dwg aqui do site) bem simples e vou postar aqui para quem quiser estudar iluminação externa em uma casa diferente.

Oa arquivos estão em formato max 2010 (podendo ser aberto também em versões superiores) e em obj para quem usa uma versão inferior ao max 2010.

Por enquanto postei somente no 4Shared (pois para baixar é necessário fazer uma conta gratuíta nele). Quem tiver uma opção para upload de arquivos e fazer download sem a necessidade de se cadastrar me fala aí.

http://www.4shared.com/rar/jVKrs7Py/casa_24_3d1.html
Essas duas primeiras imagens que renderizei foi só para configurar a iluminação da cena.
legal a casa e parabens pela modeagem fico muito boa
Aeou! HE!H!E NA verdade, teve coisas que tive que inventar porque não consegui entender muito algumas parte da planta.
O link não abriu. Coloca no mediafire.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
No 4Shared precisa de se cadastrar para poder fazer o download. E este Mediafire dá pra fazer download sem se cadastrar?
Aí está alguns testes que fiz aqui na cena.
Vejam que no Environment eu coloquei o Environment Background switcher. Ele possui dois canais, um para inserir imagem de fundo e outro para inserir uma imagem (hdri) só para os reflexos.

As imagens de fundo, normalmente por não ser panorâmicas, configuramos no mapping como Screen

já as imagens (hdri) que usamos para reflexão dos materiais (ou iluminação) são configuradas como Spherical environment no seu mapping.

Na grande maioria dos casos sempre será assim com imagens de fundo e hdri para reflexos.
Valeu pela colaboração, gostei da dica da luz!!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Aí mais um outro teste. Agora com iluminação mais nublada. A única coida que alterei foi nas configurações do daylight
Como prometido estou postando a iluminação em IBL rendering do Mental Ray.
Antes de ver as configurações é necessário instalar o Render Optimizer e o shader utilities, ambos podendo ser baixados de graça no site da Infinity Vision.
Foi utilizado Gamma 2,2!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 812, sendo 25 membro(s) e 787 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, marcola, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Joao Barreto, Juarez, Baldo, Eber.Silva, Gabriel.C, deathstars, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Abilio, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Gibran Farfud, mixel.amorim, marcio.alain, ricardo duarte, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.