Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

No Maya tem todos esses recursos, acredito que a idéia é diferenciar um programa de outro mesmo. Acho meio sem propósito....
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Boas Sieben, tem razão, por vezes as empresas fazem coisas que só eles têm a justificação mas passa a ideia que os usuários (que são quem lhes dá dinheiro a ganhar) não contam para nada.
Eu não percebo nada de vray mas pelo que tenho visto em tutos e sites por ai sempre fiquei com a ideia que era bem melhor ou mais fácil obter uma boa iluminação através de HDRI no vray, agora com estes recursos o mental fica em pé de igualdade, dai não perceber o porquê de tanto segredo mas fazer o quê.

Abraço Sieben
Até que no caso dos erros sempre é a mesma coisa - é só esperar pelos updates. O problema que vejo mesmo e sempre me deixa com o pé atrás é o peso do programa. O pior é que todos os programas é a mesma coisa - cada vez mais pesados.

Eu também acho maior besteira ter que lançar nova versão todos os anos. Acho que deveria lançar uma nova quando realmente há alterações relevantes e se preocupar com esse negócio de \"lançamento anual\".

E esse negócio de manter desabilitados vários recursos do mental ray também tá por fora. Se o render possui tal possibilidade pra quê ficar restringindo ele a alguns recursos mínimos?. Só loucura!
Acho que eles deixam os shaders travados para não \"inchar\" o programa. Até porque tem coisas que são bem específicas e que poucos usuários precisam. Daí quem precisa destrava ou usa scripts como o RO. AInda não tive tempo de testar legal o IBL. Do RO uso bastante a aba de FG para ter uma boa solução nos reflexos e nem sempre uso o unifield que acho uma alternativa poderosa em determinados casos para o AA. Fiz tbm alguns testes com o progressive render, mas no geral a qualida é bastante similar. Eu tenho uma cena bem simples para testar o IBL vou disponibilizar para os testes. acho que vai ser interessante.

abrs!!
Por falar em versão de programa eu uso sempre as pares. Não por superstição, mas porque acho um ano pouco para usar um programa e descartar. Neste sentido as versões pares sempre me trouxeram sorte.
Muito bom o tópico New, vou passar a acompanhar tambem, e logo fazer uns testes aqui, ja cheguei a instalar, mas não tive tempo de estuda-lo direito.
Parabéns pela iniciativa.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
New o 2013 é mais leve e usa melhor a placa de video. A minha ficou mais rápida com o 2013, mas infelizmente não funciona corretamente o IBL. Abraços.
HAeow Eduardo!

Pretendo postar aqui pelo menos 80% dos recursos do Render Optimizer. Mas até eu chegar lá pode demorar um pouquinho. o qu me trava é não saber ler em inglês, aí tenho que ficar traduzindo pelo google e testando várias vezes um mesmo parametro pra ver o que ele realmente faz.
Alguém aí é bom no inglês?

Fala Sandro. Creio que lhe será de grande ajuda estes dois scripts. Se tu souber de mais alguém que usa o MR convida-o para participar também.

Ao Aroldo. Acho que o seu problema deve ser o mesmo que o do Freenando. Mesmo com o daylight na cena dá problemas?
De qualquer forma, lá no site para download tem o para a versão 2013 do max. É esta a versão que vc tá usando?
New, tenho esta cena simples. Segue o render com daylight e com o modo ibl ligado e as luzes desligadas. Fica tudo escuro no ibl. Estou fazendo algo errado?

https://www.dropbox.com/s/qrhbf0d17oi0fh5/daylight.JPG

https://www.dropbox.com/s/6yf0xbwisiy111w/IBL.JPG

Não consegui postar as imagens. Deu \"link inválido\"

vlw


Sim New é a versão para 2013.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135238

Últimos membros registrados: GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 28 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Allen Anderson, Reinaldo Silva, Thiago, Carlos E. Nogueira, yasmimin, pinart, Henrique Ribeiro, mastermax, Pedro Juliato, budi, walle03, Abilio, gilson antunes, mario_3d_design, Gabriel.C, GG-.NK, Daniel Monteiro, SERPA, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Felipe Duarte, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.