Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Lucasp123   Londrina, Pr
Francis   Birigui - SP
Meia   São José do Rio Preto
Anderson   rio de janeiro

Mike (Monstros S.A.) - WIP

Por: Renan  

Em: 12/01/2010 18:59

Olá a todos! Estou continuando o speed dessa semana (Pixar) pois quero melhorar e meu melhor personagem orgânico que já fiz. Então gostaria da ajuda dos experts aqui do site de como ter uma malha limpinha com os edges loops certinhos para a suavização e a animação. Estou mandando a última imagem que fiz com vários wires. Tenho certeza que a malha da mão está horrível, imprópria para a animação, e que vou precisar deletá-la. Alguém se atreve a dar uma olhada? ;) Abraços.
Não entendo absolutamente de animacão, então sou suspeito a comentar, mas seu render ficou ótimo, e como foi para o speed, ficou muito bom, SPEED! hehehe. Mas espera o pessoal mais experiente falar que eles te ajudam a melhorar a malha. Abração.
Olha nao sou experiente, e vc ja disse que vai fazer a malha da mao outra vez, Mas soh minha opiniao: os dedos da mao parecem meios quadrados no render, soh uma dica pra tomar cuidado quando for refazer. ^^ flw
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
11hank11: Valeu!!! Para o speed eu realmente achava que tinha uma chance com a minha imagem. Depois que vi a do bender e do andeciuala desisti! hahaha kayo_7: Eu acho que vou precisar fazer essa mão de novo, já que eu acho que não está própria para a animação, massssss... nunca se sabe, né? ;) Muito obrigado pela dica. Dessa vez vou pegar várias referências de mãos na internet e tentar modelar uma melhor. Abraços.
dai renan...blz velho...cara...olhando assim a malha não ta ruim no geral...oq tu pode fazer ja q esta querendo animar seria melhorar os segmentos nas juntas saca...onde vai haver uma dobra, procura detalhar mais...tipo no joelho...cotovelo...junta dos dedos..deixe sempre com umas 3 ou 4 edges de segmentos saca???..(ver imagens) ..a mão só precisa arrumar essa segmentação nos 4 dedos...mas o dedão e o pulso precisa dar uma melhorada boa nos segmentos...deixar mas proporcional com o resto da malha...pois ali tu colocou muitos segmentos comparado com o geral...tem q ver tmb a parte do olho...pois se ele vai piscar...tem q planejar isso na malha..pois do jeito q ta se piscar acho q vai causar distorções fortes na malha...não lembro muito bem desse personagem..como ele se comporta e tal...mas no geral não ta ruim...só da mais uma refinada nessa malha...lembre-se em deixar a malha proporcional...com poligonos de 4 lados(q parece q tu respeitou)..mas principalmente tentar manter a malha equilibrada...sem muita diferença de segmentos...como houve ali no pulso onde tem muitos comparado com o resto...e acho q é isso...abração velho...precisando é só falar olha a malha da mão dum personagem do tiagodmed...e das juntas dum personagem do merkel...ai tu ve esse lance q falei..
https://www.maqueteseletronicas.com/
Bender, muito obrigado mesmo pelas dicas. Essas imagens foram muito valiosas para a reforma da minha malha. E não precisei fazer outra mão, mas ela mudou muito com essas referências, assim como o pé e as juntas. Ao seu olhar de mestre, está melhor? :D Abraços.
tá melhorando... muito show li em um outro tópico.. o tiagomed dando umas dicas.. acho que no topico que o Joao mendes tá fazendo em parceria com o Merkel ... dá um zóio lá.... vc precisa chanfrar as laterais dos dedos p/ tirar esse efeito "quadrado" deles... mas tá muito show.. gostei muito do seu mike.. rsrs falta fazer o amigo azul dele.. kkkk e a menininha.. abraço.
Oi chthome! Eu acabei de ver aquele tópico e fiquei em dúvida: uma hora o tiago disse que chamfrar os cantos deixa o dedo menos quadrado e outra ele fala que deixa mais. Na minha lógica, o chamfer deixa as edge mais firmes para a suavização e, portanto, mais quadrado. Entendeu? Depois que eu apanhar com esse modelo aqui do Mike, quem sabe eu não faço o Sulley e a Boo mesmo? ;) Será um grande desafio!! O problema é achar referência. Abraços.
No comments? :( Abraços.
Criei um novo mapa de textura para o Mike depois da nova modelagem. Espero que gostem. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707616.

Total de membros registrados: 135230

Últimos membros registrados: LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1038, sendo 4 membro(s) e 1034 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, Tomas, LucyCoffee.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.