Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Cidral   Curitiba pr - AC
flauretti   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
PFAgustini   Americana, SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Av. Atlântica (Orla de Copacabana)

Por: henriqvist  

Em: 11/04/2011 11:58

Fiz uma curta animação para mostrar o cenário que eu desenvolvi desta famosa avenida do Rio de Janeiro. Seguem alguns [i:29a8f7f608]prints[/i:29a8f7f608] e o video no Youtube:
http://www.youtube.com/henriqvist
Amigao, só posso dizer que ficou excelente. A escolha do material em Toon ficou perfeito. Acho que vale muito mais uma imagem ilustrativa do que uma fotorealistica quando se trata de representar. Ate pq fotorealista vc poderia filmar ao vivo. =D soh nao gostei do noise na camera, no comeco tb, parece q foi animado no braço.. em desce, dá aquela puxada pra corrigir, estranho.. mas mto legal cara.. parece que é GTA vice city =D
quanto tempo pra render?
Valeu! É, eu não busco um resultado realista demais, gosto mais das coisas com cara de desenho animado mesmo. O render não é tão pesado se levar em consideração a quantidade de objetos. Eu fiz com quatro passes de render: 1- o primeiro é o do cenario, é o mais complexo mas ao mesmo tempo eh o mais leve, eu rendero no scanline sem luz nenhuma, todos os objetos são self ilumination, no render elements eu ligava o zdepth e o objectID (de 10 a 30 segundos o frame) 2- agora eu rendero com mentalray e um spot pra fazer a luz do sol, no render elementes eu ligo o Lightning (de 20 a 40 segundos o frame) 3- esse é o mais pesado, rendero todos os carros mais todas as pessoas com matte shadow no cenario, e no RE eu ligo o Blend e o Shadows (de 40s a 3min o frame) 4- parecido com o anterior mas sem luz e com o material de linha nos carros e pessoas (de 30s a 2min o frame) as vezes o que demorava nem era o render em si, mas aquele negocio de 'preparing objects' que tem no começo de cada frame.
http://www.youtube.com/henriqvist
ah. que legal a tecnica hein velho. Mas tem shade de cartoon ai nos self? e como que fico reflexivo os carros? Usar mapas de elements eh mto dahora.. da pra melhorar mto a imagem!
não, no self-illumination só tem textura, um baked photoshopado. pra fazer o reflexo dos carros eu uso um gradient ramp no canal de reflexo com solid, meio q simulando o horizonte... tipo o material do ironman:
http://www.youtube.com/henriqvist
parabéns mas não entendi pq os carros são desenho e o resto é real o material de desenho ficou muito bom
para parecer com os desenhos classicos, onde os cenarios eram pinturas e as coisas que se mexiam eram desenhadas a mão e com cores chapadas, sem degradees.
http://www.youtube.com/henriqvist
cara nada digo alén de parabéns realmente profissional. lindo trabalho
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Parabéns, adorei. A cidade ficou espetacular. Vc que modelou todos os prédios?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1082, sendo 3 membro(s) e 1079 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsanmva, pinart, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.