Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
Uilian   Santa Maria
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ROBICO   ilha do Marajó - PA
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Rick render   São Paulo - AC

Robozinho

Por: HenriquePiza  

Em: 30/10/2013 18:31

Boa tarde meus amigos. A tempos não pegava o 3d pra dar uma \"brincada\".
Modelei esse robozinho mas não consigo acertar o render. Não consigo deixar nítido.

Estou usando o tutorial de Iluminação de 3 pontos do Erlon porém o meu resultado não ficou tão satisfatório.

O robozinho é de minha autoria, apenas os braços e a textura dos olhos é que são do Robo Clay do Futurama, o mesmo usado no tutorial.

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Boa tarde Rick piza, seja bem vindo ao forum!

Diz qual o renderizador esta usando assim fica mais facil o pessoal te ajudar!
Opa, uso o Mental Ray mas na verdade sou louco pra usar Vray.
Cheguei a instalar no meu pc mas não sei oque aconteceu e \"bugou\" todo meu 3dmax.

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Achei bem legal.. A textura nos olhos é animada/rigada?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bom dia ScreamingFox.
Então, a textura eu peguei dos olhos do Clay, usado num tutorial aqui do site.
Não tem nada animado ainda no boneco e confesso que essa é a real intenção mas não sei nada sobre animação.

Pode me explicar basicamente a diferença entre animada/rigada ou são a mesma coisa?
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
A textura animada é simplesmente uma sequencia ou video carregado como textura (imagina q c põe um avi ou sequencia de imagens.. aí ele \'dá play\' quando vc dá o render). (Se vc quer fazer um fanático por futebol gostar muito de uma animação de passeio arquitetônico, é só deixar uma tv no ambiente renderizado, com o AVI de um jogo de futebol passando. O cara vai te achar o \'Rei do 3d\' hehehe..)

A textura rigada vc anima de uma maneira similar a um morph target, só q é uma textura animada ao invés de uma topologia 3d..

Claro q, pro cara que vê o video no final de todas as coisas, não vai ter muita diferença, pra quem vê uma textura animada e uma textura rigada no video final não veria diferença (quanto melhor tiver o rig, menos diferença teria entre a textura rigada e uma animação criada pra fazer uma coisa exata entre uma expressão facial e outra..).

Por exemplo, se a textura fosse simplesmente animada, pra cada combinação de expressão facial eu teria q fazer um novo desenho animado.. Já com a textura rigada, vc vai controlar onde, qual e como a textura vai aparecer, de maneira q fica bastante similar a um rig de uma coisa 3d comum num model..

Imagine que eu vou fazer um relogio digital no 3ds.. Seria uma loucura se eu fizesse um video com todas os momentos escritos, ou uma sequencia com todos os horario escritos (ex: 00:01, 00:02, etc..) seria extremamente impraticavel.. n sei se vc ta entendendo.. Agora, rigando a textura é só ter o bitmap de 0 a 9 e fazer um expression controller, que aí vc teria um relogio digital funcional no 3ds.
(nunca fiz exatamente isso mas é bem evidente q dá certo.. alias até deu um pouco de vontade de fazer hehehe.. pensei agora nesse exemplo do relogio digital e achei bastante interessante.. )



Olha um exemplo.. (gif animado, c tem q clicar nele pra ele dar play)..


No caso, o olhinho piscando e a boca sorrindo.. Elas estão rigadas e controladas com faders de attribute holder. (c controla de maneira idêntica ao controle de um morph target..)




Tem uma propaganda q começou a ser passada esses dias... Uma propaganda do Youtube, com as vozes de Sabrina Sato, Marcelo Taz e outros famosos.. Repare na cara da Sabrina, ou na Tela do computador.. Ou o cara rigou a textura, ou teve muito mas muito trabalho a mais mesmo pra fazer as animações de fala e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boa tarde meus amigos. A tempos não pegava o 3d pra dar uma \"brincada\".
Modelei esse robozinho mas não consigo acertar o render. Não consigo deixar nítido.

Estou usando o tutorial de Iluminação de 3 pontos do Erlon porém o meu resultado não ficou tão satisfatório.

O robozinho é de minha autoria, apenas os braços e a textura dos olhos é que são do Robo Clay do Futurama, o mesmo usado no tutorial.




citei sua postagem para manter o layout do site.

sobre a nitidêz que tu fala seria seria o quê exatamente? Tirar o desfoque dá imagem? Qaundo salva em JPEG deve deixar o valor do Smooth zerado para para ficar nítido.
Fiz um model baseado nesse aí, pra testar mais algumas coisas do rig de textura..

Se quiser depois te passo o model ficou bem legal, meio diferente também =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135238

Últimos membros registrados: GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva.

Usuário(s) on-line na última hora: 813, sendo 23 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Sergio1987, Reinaldo Silva, Junior, Osvaldo Arquiteto, rubensitz, João Von Rondow, pinart, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, wdesign2006, cristian rocha da silva, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.