Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

zinotico   Santos - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
robsonvgg   joao pessoa - AC

Tabuleiro de Xadrez (Ainda em Criação)

Por: Walterjunior94  

Em: 02/02/2015 10:57

Olá pessoal depois de alguns conselhos e dicas terminei a modelagem das peças de xadrez do tabuleiro, peguei várias imagens de referência e estudei sobre esse jogo,e até aprendi a jogar xadrez um pouco para fazer esse projeto o mais correto possível,
No xadrez existem 32 peças e dois jogadores, são 16 peças para cada jogador, 16 peças brancas e 16 peças pretas, cada jogador começa com 8 peões,2 torres,2 bispos, 2 cavalos, uma rainha (ou dama) e um rei,sendo o rei a maior peça do jogo seguido pela rainha, o tabuleiro é composto por um padrão 8x8, significando 64 quadrados dispostos em uma cor xadrez onde 32 quadrados são brancos e 32 são pretos.
O ganhador é aquele que capturar o rei do outro jogador, bom agora já chega de história de xadrez, agora voltando a modelagem no 3ds max eu tentei seguir com todas as regras do jogo e proporções para tamanho das peças e a posição de cada peça no tabuleiro, agora essa imagem estão todas peças dispostas no tabuleiro de acordo com os jogos de xadrez que eu estudei, agora a etapa que eu vou começar será:
- Criar uma cena para o tabuleiro
- Criar uma melhor iluminação
- Fazer um último ajuste no alinhamento das peças
Bom pessoal é isso por enquanto continuarei trabalhando para melhorar esse projeto, espero que gostem, se tiverem alguma sugestão de cena para eu colocar meu tabuleiro eu adoraria ouvir, um abraço a todos e fiquem com Deus.

Meu Portifólio:

Meus Trabalhos 3D

Meu Facebook:
Walter junior super pc e games

Meu Twitter:
@walterjr_games

Meu E-mail:
[email protected]
sobre melhorar nos materiais, cuide para que o branco não fique tão estourado como está ali no meio
Sim exatamente new, esse foi um problema na iluminaçao que estourou no meio também vou arrumar isso, valeu a dica

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1056, sendo 18 membro(s) e 1038 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.