Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
Rokalany   Brazil - RS
lucasberto7   Recife, PE - PE
robsonvgg   joao pessoa - AC

Residência unifamiliar_Fazenda Real.

Por: Danilo  

Em: 30/01/2015 06:32

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Faz tempo que não posto nada aqui...rsrs, pela correria do dia-a-dia e também por outro curso superior que estou fazendo, mas sempre que me sobra tempo, gosto sempre de poder participar o máximo que posso do ótimo site da 3d1. ^^

Estou postando pra vocês uma imagem de um projeto de uma residência unifamiliar que desenvolvi como arquiteto para uma cliente aqui na minha cidade.

Ela tem um lote em um loteamento de casas, e me pediu uma casa, e gentilmente a desenvolvi e trouxe aqui pra compartilhá-la com todos vocês, colegas, artistas gráficos, amantes do mundo da Computação Gráfica como eu...rsrs.

Bem, a modelagem foi toda desenvolvida no Autocad 2014, e depois todo o projeto foi exportado pro 3ds Max 2014, pra aplicar materiais \"Arch & Design\" e renderizar com o \"Mental Ray\" [ 3ds Max 2014 ].

Os ajustes finos e finais dessa cena foram no Photoshop CS 6.0, Lightroom 5.7.1 e Easy HDR Pro 2.30 ( efeito de chromatic aberration ).

Espero que gostem da imagem final pessoal. Críticas e comentários são muito bem vindos.

OBS.: Quem quiser ver a imagem em alta resolução, aqui estão os links:

** Imagem sem efeito de \"chromatic aberration\":



** Imagem com efeito de \"chromatic aberration\":



Abraços e sucesso a todos!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Fala Danilo,
bom trabalho, mas se me permite algumas observações: o meio fio tem a mesma textura da calçada não ficou legal, salta aos olhos; não entendi o material da lateral da casa é para ser o quê? Outra coisa que me parece estranha é o tamanho das telhas, aparentam ser grandes demais em comparação com as pessoas embaixo.
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

ModusTT3: oi ModusTT3! tudo bem? Muito obrigado pelos seus comentários, quando fiz este cena, realmente estava sentindo falta de algo, agora que você falou realmente esqueci o meio fio em concreto na calçada, me desculpe...rsrs. ^^

Muito obrigado pelas suas valiosas dicas, fico muito feliz que tenha gostado desse meu trabalho. Com relação ao tamanho das telhas, você tem total razão...rsrs, realmente elas ficaram meio grandes mesmo.

Esses problemas das telhas, notei geralmente que cometo esse erro, porque não gosto muito de usar models 3d de pessoas nas minhas cenas 3d, mas notei que quando não insere uma pessoa 3d ( obviamente em escala correta ), a gente fica um pouco sem noção do tamanho das coisas.

Vou começar a colocar uma única pessoa 3d nas minhas cenas, só pra compor os demais elementos 3d em escala. Ai no \"render final\" depois que todas as coisas estiverem em escala correta, retiro a pessoa 3d e faço o render final...rsrs. =]

Vou atualizar esta imagem e assim que terminar as coisas que você falou, eu posto ela aqui novamente. Com relação a textura da parede lateral da residência, é só uma parede com textura rugosa acrílica mesmo de tinta, na cor branco.

Muito obrigado pelo seu comentário, e principalmente pelas ótimas observações que você fez, viu?

Abraços e sucesso, "ModusTT3".

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

ModusTT3: oi ModusTT3! tudo bem? Fiz as alterações que você pediu e espero que tenha ficado melhor. Diminui as telhas, coloquei meio fio no encontro da calçada com o asfalto...rsrs. ^^

Muito obrigado pelas suas dicas. Vou postar aqui a imagem atualizada, ok?

** Imagem em uma resolução maior:



** Imagem em uma resolução maior com o material do meio fio alterado:



Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Oi Danilo, beleza?
Legal a imagem, parabéns!
Poderia melhorar algumas coisas na minha opinião, segue abaixo:
Achei que poderia melhorar os materiais do asfalto e madeira, principalmente.
O motion blur da bicicleta não tá muito legal, não sei explicar, mas parece irreal.
O carro não está com materiais muito realistas tmb.
Desculpe se estou enganado mas, parece que as telhas estão viradas. é como se os dentes que se formaram ali, devessem estar pra baixo, não sei se fui claro.
De qualquer forma, tá bem legal, abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Bender: olá mestre Bender! tudo bem? Poxa, que prazer ver você aqui no meu post, fico muito feliz de saber que gostou da minha imagem...rsrs.

Gosto bastante dos seus trabalhos e muito obrigado pela ajuda. Vou ver se aplico outro material de asfalto na rua, pode deixar. =]

Vou ver se aplico outra forma de motion blur na moça da bicicleta, essa realmente não pareceu natural...hehe. ^^

Quanto ao carro, é um model 3d da Axyzdesign que já veio com esse material metálico mesmo. Quanto as telhas, é porque ficou a parte da telha canal virada pra cima, pois esqueci de copiar as telhas capa pra encobrir a parte da telha canal...kkkk

Muito bem lembrado por você, \"Bender\". Muito obrigado pela sua presença colega e por ter passado aqui.

**Atualizei a imagem e coloquei o \"rastro\" da moça de bicicleta. Depois coloco a parte das telhas \"capa\" para cobrir as do tipo \"canal\".



Grande abraço e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Pessoal, atualizei a cena mudando o material do asfalto. Lá no empreendimento da Fazenda Real as ruas ainda não são asfaltadas, é uma estrada de piçarra mesmo que passa em frente aos lotes.

Mas já que vocês pediram, coloquei um material de asfalto na rua, e coloquei algumas telhas lá na parte da cobertura, as telha \"capa\" pra encobrir as do tipo: canal...rsrs. ^^

Aproveitei a oportunidade e fiz mais dois renders. Um render com vista \"superior\" e outro render mostrando o pergolado em madeira ( caramanchão ).

Espero que gostem de mais essas duas imagens. Qualquer crítica ou comentário construtivo será muito bem vindo.

Obrigado a todos pela participação. ^^

** Imagens em maior resolução:

1.0- Vista superior:



2.0- Vista principal:



3.0- Vista do caramanchão:



Abraços e sucesso a todo mundo.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Corrigi algumas coisas da vista do caramanchão desta residência e agora estou postando aqui pra vocês, ok? ^^

Aproveitei e mudei o piso, pois a cliente escolheu junto comigo um piso de pedra ( frio ) amarelo.

Estou postando duas novas imagens, espero que vocês gostem, tudo bem? Qualquer crítica construtiva será sempre bem vinda.

** Imagens em uma resolução maior:

1.0- Imagem em tom \"amarelado\".

2.0- Imagem em tom \"neutro\".

Obrigado!

OBS.: Desculpem pela luz acesa debaixo do caramanchão durante o dia...rsrs, foi só pra dar um \"efeito adicional\" a imagem.

Abraços e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
parabéns muito legal seu trabalho...
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos!

tiagoschuch: oi Tiago! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, e fico feliz que tenha gostado do meu trabalho. ^^

Muito obrigado por ter passado aqui, por ter participado e ter deixado seu comentário, viu? =]

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 699, sendo 4 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Felipe França , Abilio, marcola.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.