Cena de Estudo, 3dsmax + vray + PS

Por: erickvilhena  

Em: 27/02/2015 11:27

Ae galera segue cena de estudo de iluminação usando 3dsmax and vray 3.08.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

erickvilhena: oi Erick! tudo bem? Parabéns pela sua imagem primeiramente, mas essa pessoa na sua cena ( creio que deva ser um modelo da axyzdesign ) estragou totalmente a sua cena, desculpe pela sinceridade.

Em cenas de Arquitetura, tanto exteriores, quanto interiores, se quiser buscar um REALISMO MAIOR, é interessante que retire pessoas das suas imagens, tanto as cardboards ( pessoas com canal alpha, geralmente em .PSD ), quanto models 3d de pessoas.

** A não ser que se coloque a pessoa lá no finalzinho da maquete 3d, de preferência longe da lente principal da câmera 3d, tudo bem? Para não \"destoar\" muito da sua cena e para não tirar o realismo também da sua cena 3d, ok? ^^

Portanto a minha dica principal é que você retire essa pessoa dessa cena e a renderize novamente sem \"nenhuma\" pessoa dentro desse banheiro.

O banheiro em si ficou bem legal e agradável. Gostei da modelagem, a iluminação ficou maravilhosa e o render bem interessante.

** Mas realmente reconheço que o uso de pessoas em maquetes eletrônicas para área de Arquitetura, é de suma importância para a visualização da \"proporção/ escala humana\", mas sendo usada com muita prudência e moderação.

Parabéns pelo seu trabalho.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Essa questão de utilizar pessoas nas maquetes é bem polêmica mesmo, mas nessa aqui eu gostei, acho que ficou até bem na cena.
Acho que já comentei em algum post anterior sobre a colocação de pessoas em maquetes na arquitetura para ter a escala humana no projeto ou imagem que eu acho fundamental, principalmente para apresentações de projeto.

Só uma dúvida, esse modelo é 3D mesmo ou foi colocado na pós?
Ficou bonito, pessoas em maquete confesso que não gosto.
LEGAL COLOCAR O CARINHA, HUMANIZA MAIS O AMBIENTE.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135242

Últimos membros registrados: Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin.

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 22 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Tomas, Matheus Gouvea, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Vladis, pinart, gago, MarcioBottega, Girleide, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, Le_Andro, Henrique Ribeiro, mauriciovrc, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.