Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Luiz   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
luizsouzah   São Paulo - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Erro texturas 3ds Max

Por: Elizandra.Souza  

Em: 16/07/2017 10:45

Olá, bom dia.

Comprei um novo notebook potente para modelar e renderizar meus projetos 3D, mas recentemente ao colocar qualquer textura disponível da biblioteca nos objetos o arquivo do 3ds Max 2017 fecha após a mensagem de erro. Antes mesmo da textura aparecer no slot a mensagem aparece. Já apaguei a pasta Enu e o problema persiste.

Em Render Setup já habilitei o Mentalray e estou tentando usar as texturas do Arch & Design.

Estou preocupada pois o notebook realmente tem ótimas configurações e uma ótima placa de vídeo.


Aguardo retorno.
Obrigada desde já pela atenção!
Parece mais um problema de software do que algo relacionado com o seu notebook.

O 3ds Max 2017 está atualizado, com o Service Pack mais recente (atualmente, SP3) instalado?
O driver da sua placa de vídeo está atualizado?
Esse problema só ocorre quando você está mexendo no Editor/Biblioteca de Materiais?

Tente criar um objeto simples e, sem atribuir qualquer material a ele, mande renderizar pelo mental ray. Se ocorrer o erro, então o problema provavelmente é da instalação do mental ray.
Olá.
Muito obrigada pelas dicas.

Esse é o Service Pack necessário instalar, correto? (https://knowledge.autodesk.com/search-result/caas/downloads/content/3ds-max-2017-service-pack-3.html#mtc-brazilian-portuguese)

O erro ocorre quando no Editor/Biblioteca de Materiais quando tento aplicar um material ao slot, é praticamente instantâneo, o material nem é adicionado no slot. O erro também ocorre algumas vezes quando abro o programa, as viewports aparecem mas o erro logo aparece.

O objeto simples renderiza normalmente sem qualquer material.
Olá,

Qual é a placa de vídeo do seu notebook? Você atualizou o driver dela como eu sugeri?

Se nada do que foi mencionado resolver seu problema, tente fazer o seguinte procedimento:

- Vá em C:/Usuários/xxx/AppData/Local/Autodesk/3dsMax, onde xxx é o nome do seu usuário
- Renomeie a pasta \"2017 - 64bit\" para \"Backup\" (ou outro nome similar)
- Vá em C:/Arquivos de Programas/Autodesk/3ds Max 2017
- Localize o arquivo \"3dsmax.exe\"
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo e, no menu pop-up, selecione Propriedades
- Mude para a aba Compatibilidade
- Marque a opção \"Executar este programa como administrador\"
- Clique no botão Aplicar e em seguida clique no botão OK
- Inicie o 3ds Max 2017
Oi,

É uma NVIDIA Geforce 940mx.

Vou fazer os procedimentos sugeridos por você e volto a entrar em contato. Muito origada!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1381, sendo 25 membro(s) e 1356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Eber.Silva, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Le_Andro, Eduardo Ramos, Abilio, marcola, magster, Felipe Duarte, Reinaldo Silva, mauriciovrc, Baldo, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fabio Amorim, Allen Anderson, Gabriel.C, JMDesign, Adalberto Batista, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.