Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
marcos amaro   São Paulo - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
colisa   Sao paulo - SP
sidi   SergioCosta sidi
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Já há tecnologia para oferecer o Max on-line

A Otoy, que tem parceria com a Autodesk, apresentou um sistema que permite virtualizar o 3ds max e outros programas para rodar em Cloud pelo Browser de internet, abrindo a possibilidade das empresas migrarem para Softs on-line.

O mundo está mudando rápido, é provável que em alguns anos os programas que usamos sejam oferecidos apenas on-line com pagamento por meio de Subscription.
Esse é o cenário que a Otoy apresentou com o ORBX.js, uma biblioteca JavaScript que permite a programas como 3ds max e Photoshop serem virtualizados em Cloud para rodar no Browser por meio de conexão com a internet.
No vídeo de demonstração as Viewports do 3ds max atualizaram mais rápido em Cloud do que na instalação local, mas certamente não havia milhares de usuários conectados ao mesmo tempo.

Todo desenvolvedor sabe como é difícil manter um programa off-line em comparação com um Soft on-line, além de poder portar o programa para qualquer plataforma, acabar com a pirataria e o Subscription render mais para a empresa do que a venda de licenças perpétuas.
Portanto, não sobram motivos para as empresas quererem migrar tudo para on-line, mas felizmente devido ao volume de dados e de processamento que programas como o 3ds max exigem, pode fazer essa migração demorar mais do que outros Softs, mas vai acontecer com certeza absoluta, mais cedo ou mais tarde.
As severas críticas dos usuários ao movimento da Adobe de migrar tudo para o sistema de Subscription também pode ajudar a retardar o processo de outras empresas, mas não vai evitar.

Por enquanto não tem nenhuma informação sobre quando o sistema estará disponível comercialmente.
A Otoy tem parceria no desenvolvimento de Cloud Render com a Autodesk desde 2011, mas agora ficou claro que essa parceria envolve também a virtualização de programas.

Veja o vídeo abaixo onde o 3ds max 2014 virtualizado no Browser de um MacBook Pro barato atualiza as Viewports mais rápido do que na instalação local num Alienware de 5000 dólares.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1169, sendo 27 membro(s) e 1142 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, marcola, magster, Eng Damasceno, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, Baldo, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, emersonforentin, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.