Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
onjackstallback   Mauá-SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
Atoon   RJ, Niterói - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Rodrigo   Minas Gerais - AC
johnnybise   São Paulo - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

Unity5 com GI e HDR de graça de verdade

A Unity Technologies não deixou barato o anúncio da Unreal e Autodesk lançando na GDC a Unity5 com GI Real-Time, iluminação HDR, materiais fisicamente corretos, editor 64bit, PhysX 3.3, Advanced Audio Mixer, entre outras e de graça.

No dia seguinte ao anúncio do Stingray da Autodesk e da suposta versão Free da Unreal, que exige o pagamento de Royalty quando o projeto vender mais de 3000 dólares, a Unity Technologies lança a tão esperada Unity5 com GI Real-Time, iluminação HDR, materiais fisicamente corretos, editor 64bit, PhysX 3.3, Advanced Audio Mixer, Preview com Lightmap no editor, melhorias no WebGL, integração com o SpeedTree, suporte para 12 plataformas, entre muitas outras novidades e de graça de verdade, pois qualquer empresa que fature menos de 100 mil dólares por ano pode usar a Engine comercialmente sem pagar nada, passando deste faturamento, basta comprar a Unity Pro, que custa 1500 dólares.

Para compensar os usuários da versão Pro, passaram a oferecer diversos serviços exclusivos incluindo ferramentas de Cloud, entre eles estão o Unity Cloud Build Pro, Unity Analytics Pro, Game Performace Reporting, acesso especial no Asset Store e também não cobra nenhum tipo de Royalty na venda dos projetos.

O CEO da Space Ape Games fez piada da Unreal \"Free\" no evento de lançamento da Unity5, dizendo: \"Pegue isso de graça cara, de graça mais 5% dos seus rendimentos não é de graça\".

O mais importante para o mundo da computação gráfica em tudo isto é que a partir de agora só vale a pena usar os renderizadores convencionais, seja por CPU ou GPU, quem deseja obter imagens em grande formato e animações ultra-realista, porque na Unity5 é possível obter um visual realista em tempo real que faz muita diferença quando precisa gerar muitas imagens e principalmente animações.
A prova disso está no vídeo abaixo, chamado The Blacksmith, um curta-metragem criado na Unity5 por apenas 3 pessoas e renderizado em tempo real usando somente um PC comum para Game.

Se levar em conta que de forma praticamente automática você pode passear pela cena e exportar para rodar em qualquer lugar, passa a ser uma ferramenta maravilhosa para maquete eletrônica, Design de produtos, urbanismo, treinamento de funcionários, catálogos virtuais, só a imaginação é o limite.

Você pode ter mais informações sobre a Unity 5 no anúncio do sistema de preço clicando aqui e também no site clicando aqui.

Para fazer o download da Unity5 clique aqui.

Você ainda pode estudar a Unity com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.

Curta-metragem renderizado em tempo real na Unity5:



Vídeos de demonstração da Unity5:







Overview sobre o novo sistema de iluminação da Unity:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707623.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157, sendo 26 membro(s) e 1131 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, pinart, Wamdersilva, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, deathstars, Usina3d, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.