Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Luiz   São Paulo - SP
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

WanderTarga   Brasil - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG
Jefferson.S   Argentina - BA
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Engine da Autodesk tem conexão com o 3ds max

A Autodesk publicou as primeiras informações do Stingray, Engine de Game que terá conexão Real-Time com o 3ds max, iluminação e materiais fisicamente corretos, Visual Scripting baseado em Nodes, efeitos de pós-produção, entre outros.

A Autodesk comprou a Engine Bitsquid no ano passado como divulgamos aqui, agora ela apresentou as primeiras informações sobre o Stingray, Engine de Game que incorpora a Bitsquid e diversas tecnologias da própria Autodesk como o Scaleform, HumanIK, Beast e Navigation.

O Stingray possui sistema de física completo com o PhysX, incluindo fluidos, tem iluminação e materiais fisicamente corretos totalmente compatível com o ShaderFX disponível no 3ds max e Maya, além de conexão Real-Time com estes programas, portanto, você pode atualizar a cena no 3ds max e ver o resultado imediatamente no Stingray.

A parte gráfica também conta com os principais recursos e efeitos de pós-produção como Depth Of Field, Motion Blur, Chromatic Aberration, Lens Flare, Dirt Lens, Glow, Screen Space Reflections e AO, entre outros.

Quem não está acostumado com programação para criar interatividade pode se beneficiar do sistema de Script visual baseado em Nodes, mas a linguagem de Script para quem deseja escrever os códigos é Lua, sendo que C# e Java são bem mais populares e conhecidos.
A Engine exporta para várias plataformas como Windows, IOS, Android, Oculus Rift, Play Station4 e XboxOne.

A licença custará 30 dólares mensais, o que prejudica a aceitação se comparado com a Unity ou Unreal.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do Stingray e tenha mais informações no site dele clicando aqui.














Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 814, sendo 25 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.