Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alexandro   Cascavel - PR
renatoconti   Londrina - PR - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

Marcelo   sao paulo
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Lamary Projetista   ibirataia - BA

Tutorial sobre retopologia no 3ds max

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre retopologia no 3ds max, explicando como refazer o Mesh de um objeto gerado com fotos e criar os mapas de Normal e Displacement para manter os detalhes usando poucos polígonos.

A retopologia é um processo muito importante em diversas situações, pois permite reduzir bastante a contagem de polígonos mantendo a mesma qualidade visual do objeto através de mapas de Normal e Displacement.

É uma técnica comumente usada em objetos esculpidos no Z-Brush, que possuem uma alta contagem de polígonos, mas também em objetos gerados por fotometria, que usam diversas fotos do objeto real para produzir o modelo 3D e normalmente a malha fica bem densa.
Ainda é útil para reduzir a contagem de polígonos em tecidos modelados no Marvelous, principalmente se pretende exportar para aplicações em tempo real como Engines de Games.

No tutorial abaixo o artista Adán Martín explica como fazer a retopologia de um pão escaneado por fotometria e gerar os mapas de Normal e Displacement para reproduzir todos os detalhes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 836, sendo 22 membro(s) e 814 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Rodrigo, Felipe Duarte, jmarquesss3, nickatram, maxoliveira.archviz, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Fernando Cunha, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.