Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kurumada   Rondonopolis
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Rafa Gare   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
leonardogomes   franca - sp - SP

Extension 2 para o Max 2016 com várias novidades

A Extension 2 para o 3ds max 2016 permite importar simulações de túnel de vento, fluidos e outras em CFD, CSV e OpenVDB com integração com o MCG, tem novo mapa para textos e formas, animação de materiais e saida para impressão 3D.

Veja abaixo o vídeo de demonstração da Extension 2 para o 3ds max 2016.

Entre as principais novidades estão:

- O sistema MCG agora permite criar, manipular e utilizar Shapes e Splines com as novas Nodes, aceita importar Bitmaps e dados de simulações em CSV ou Open VDB, recebeu melhores recursos para manipular Bitmap e Meshes, além de facilitar a adição de botões e Color Pickers na Interface.

- O 3ds max passa a importar, visualizar, animar a renderizar dados de simulações técnicas como túnel de vento e fluidos nos formatos CFD, CSV ou OpenVDB.

- O novo Text & Shape Map cria textos e formas como se fosse textura para aplicar em materiais e permanece interativo para qualquer alteração, ele aceita inclusive objetos 2D animados.

- O TextPlus também recebeu melhorias como mostrar o nome das fontes com a própria fonte para facilitar a identificação, além de Offset Contollers para animação e agora mantém a geometria desabilitada quando separa o texto por letras, palavras ou linhas para evitar a duplicidade de geometrias.

- O Texture Object Mask é uma nova forma de aplicar e animar múltiplos materiais, além de permitir o uso de qualquer Shape para controlar a aplicação dos materiais.

- Por fim, agora o 3ds max oferece saída direta para impressão 3D através do Autodesk Print Studio.

Fica claro nesta atualização que a Autodesk está investindo no direcionamento do 3ds max para as áreas de visualização de projetos técnicos como arquitetura, engenharia e desenvolvimento de produtos, enquanto que todas as funcionalidades para as áreas de entretenimento permanecem no programa.
A Autodesk já percebeu há muito tempo que a área de entretenimento não é tão forte e tão grande quanto as áreas de design, tudo piorou depois da crise de 2008, quando diversas produtoras importantes fecharam as portas, basta assistir a televisão para ver quantas vinhetas e comerciais usam animações 3D em comparação com 10 anos atrás.
Portanto, nada mais correto do que direcionar o seu programa 3D artístico mais vendido e mais famoso para as áreas mais lucrativas e que contam com muito mais usuários do que as áreas de entretenimento, onde a única área promissora é produção de Games.

Você pode ter mais informações sobre o Extension 2 do 3ds max 2016 clicando aqui.

   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1071, sendo 17 membro(s) e 1054 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.