Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

SoundTrax

Empresa: Boomer Labs
site: www.boomerlabs.com

Como todos sabem, o 3ds max não é um editor de vídeo, não é adequado aplicar som na animação diretamente em 3D, até porque não é boa idéia renderizar uma animação 3D em arquivo de vídeo como AVI ou MOV, por diversos motivos, entre eles, para não perder tudo devido a algum problema.
Normalmente renderiza-se a animação em sequência de imagens TGA para posterior montagem do vídeo num editor de vídeo adequado, como o Adobe Premiere por exemplo, ou meno no gratuito Virtual Dub, que já comentei na seção Softwares aqui do site www.tresd1.com.br.
Por tanto, não se usa som na animação em 3D, mas em alguns casos isso é necessário. Nessa situação o 3ds max fica devendo, porque ele só aceita uma trilha de áudio, para ser usada como referência, normalmente na sincronização labial de personagens.
O Sound Trax é um plug-in da Boomer Labs que permite adicionar até 64 canais de áudio em formato WAV no Curve Editor (Track View), suportando até seis canais de saída, configuração de velocidade e animação de volume.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Diversos,Efeitos

Denunciar recurso

Scatter VL

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O Scatter VL Pro é um ótimo plug-in de Volume Light para o 3ds max que resolve as limitações do recurso padrão do programa, por exemplo, o Scatter VL Pro permite que você use sombra do tipo RayTraced Shadows para criar o volume, repeitando transparências com perfeição, o que é impossível no Volume Light padrão do 3ds max, apenas usando renderizadores profissionais você obteria este resultado, o plug-in faz isso no render padrão do programa.
O Scatter VL Pro também aceita que você aplique mapas para controlar o Volume Light, o que abre uma gama enorme de possibilidades, o plug-in oferece o recurso de Light Scattering criando efeitos reais de iluminação difusa e dispõe de um mapa especial para gerar sombras no volume filtrando a cor de acordo com o objeto, simulando Caustics volumétrico.
O Scater VL Pro foi desenvolvido pela Sitni Sati, a mesma criadora do After Burn e do Dream Scape.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Efeitos

Denunciar recurso

MultiCar

Empresa: 3D City
site: www.3dmulticar.com

O MultiCar é um plug-in para criar carros automaticamente, ele oferece uma biblioteca com diversas partes de carros, como frente, corpo, para-choques, rodas e acessórios, combinando essas partes você monta vários modelos diferentes.
É igual ao antigo plug-in Creature Creator, que fazia o mesmo para criar personagens, mas todo mundo sabia que era um modelo feito no Creature Creator quando via um, o mesmo acontece com o MultiCar, apesar que é mais difícil perceber que um carro é de biblioteca do que um personagem.
A empresa criadora do plug-in informa que é possível criar mais de 25 mil modelos diferentes, mas certamente exageraram muito, mesmo que tenham contato qualquer mínima modificação como sendo um modelo diferente, mesmo assim, pode ser muito útil em maquete eletrônica, onde poucas pessoas terão acesso a imagem e serão leigas em computação gráfica, permitindo que você repita os modelos indefinidamente.
A empresa informa também que pretende inserir mais partes no futuro, para poder criar ônibus, caminhões, veículos de emergência e trens.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Head Designer

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O HeadDesigner é um plug-in da Digimation para criação de cabeças paramétricas, ou seja, ele cria uma cabeça padrão como se fosse uma primitiva, depois, você pode modificar ajustando parâmetros do próprio plug-in, são 58 ao todo.
Ele é muito útil para desenvolvedores de Games e aplicações multimidia 3D, só não é muito indicado para vídeo, porque qualquer pessoa com o mínimo de experiência em 3D saberá que a cabeça foi criada no HeadDesigner, o que denigre o trabalho do profissional, pois não teve competência para modelar a cabaça do seu personagem. É o mesmo que acontece em qualquer trabalho que use modelos de biblioteca, como Poser e Creature Creator por exemplo, qualquer pessoa sabe que o modelo veio destes softs quando vê um.
O HeadDesigner vem com 13 tipos básicos de cabeças para você modificar, sendo 6 masculinas, 6 femininas e uma infantil, essas cabeças foram modeladas pelos artistas Aaron Powell e Bill Zahn da Blur Studios.
Ele também permite criar diversos tipos de cabeça automaticamente com o recurso Crowd Generation.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Games,Modelagem

Denunciar recurso

Flatten

Empresa: Mankua
site: www.mankua.com

O Flatten é um plug-in da Mankua desenvolvido para ajudar desenvolvedores de Games na criação das texturas de personagens e objetos. Nos Engines de jogos é necessário que todas as partes da textura estejam dispostas de forma plana na mesma imagem. O Flatten faz justamente isso, ele pega todos os materiais e mapas aplicados no objeto, mesmo os materiais complexos como Blend e Composite, e junta tudo colocando numa única imagem, respeitando o mapeamento de cada parte, assim, basta usar essa imagem como textura no Engine do Game.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Games,Texturização

Denunciar recurso

HumanIK

Empresa: Kaydara
site: www.kaydara.com

O HumanIK é um plug-in para animação de personagens mais simples, indicado para personagens de Games, ele foi desenvolvido para ser usado com os sistemas de MOCAP Film Box e Motion Builder, largamente empregados em jogos. Também oferece ferramentas para facilitar a animação de movimentos corriqueiros como andar, pular e correr. O HumanIK cria a estrutura Bone do personagem e dispõe de recursos para usá-lo em conjunto com o Character Studio. A Kaydara foi comprada pela Alias, que foi comprada pela Autodesk, a dona do 3ds max, então, ainda não se sabe o destino deste plug-in.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Games

Denunciar recurso

Maxman

Empresa: Animalogic
site: www.animalogic.com

O Maxman foi durante muito tempo a única opção para exportar a cena do 3ds max no formato RIB do Renderman, renderizador que ficou famoso devido aos filmes de animação da Pixar, desenvolvedora dele.
O Renderman e o Mental Ray são os dois melhores, mais poderosos, mais antigos, mais robustos e mais profissionais renderizadores que existem no mercado, praticamente tudo que você viu nos cinemas nos últimos 10 anos foi renderizado com um dos dois, mas a conexão proporcionada pelo Maxman sempre foi bem limitada.
O plug-in foi desenvolvido pela Animalogic e acabou sendo descontinuado em 2004.
Mas logo depois surgiu um novo plug-in chamado PaxRendus, ele oferece uma compatibilidade mais ampla entre o 3ds max e o Renderman, além dos outros renderizadores compatíveis com o formato RIB, como o Air por exemplo.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Flow Tracer

Empresa: Next Limit
site: www.nextlimit.com

O FlowTracer foi uma tentativa da NextLimit de embutir no 3ds max a principal propriedade do Real Flow, partículas volumétricas, isso foi feito para rebater a iniciativa de funcionários dissidentes da empresa que resolveram desenvolver um plug-in de fluídos para o 3ds max, chamado Glu3D.
Quando viram que o Glu3D estava muito longe de concorrer com o Real Flow e levaria anos até chegar no mesmo patamar, a NextLimit extinguiu o Flow Tracer dia 03 de junho de 2005.
Ele era uma ótima alternativa, pois como todos sabem, se colocar qualquer sistema de partículas do 3ds max para encher um copo, isso nunca vai acontecer e todas as partículas ficarão acomuladas no fundo, por mais partículas que coloque, porque as partículas não tem volume.
O Flow Tracer resolvia justamente essa questão, permitindo que qualquer sistema de partículas do Max tivesse volume, além disso, ele oferecia um ótimo recurso de MetaBall para criar a malha realista do líquido.
A única opção de criar fluídos dentro do próprio 3ds max hoje em dia é o Glu3D, mas nem se compara aos recursos e possibilidades do Real Flow, que depende de exportar a cena para criar o fluído nele e depois devolver para o 3ds max.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos,Modelagem,Partículas

Denunciar recurso

Darwin

Empresa: Digimation
site: www.digimation.com

O Darwin era um plug-in da Digimation para gerar criaturas automaticamente, ele foi inspirado no plug-in Creature Creator, que também não existe mais.
Ambos eram na verdade uma biblioteca com partes de animais, no caso do Darwin, e parte de humanoides no caso do Creature Creator.
Você escolhia qual parte gostaria de usar no torax, membros, pés, mãos e cabeça, formando assim uma criatura, depois, podia aplicar o MeshSmooth para suavizar o modelo.
O Darwin criava o animal com seu respectivo esqueleto para animação, o que não acontecia com o Creature Creator.
O Darwin foi descontinuado dia 17 de maio de 2005
Estes plug-ins sumiram porque profissionalmente não é adequado usá-los, pois qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em 3D sabe que o modelo veio destes plug-ins, o que denigre o trabalho do artista, já que não teve a capacidade de modelar o personagem, e modelagem é a parte mais fácil do programa.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.267 mensagens

Total de usuários registrados: 98.499

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: denysouza, luanaos, schmitz, ZagaDesigner, rcprojetop


Há 158 usuários online: 23 usuários registrados e 135 visitantes.

Usuários online registrados: emartiny, alej0, ZagaDesigner, luanaos, schmitz, eduallemaum, LarissasCorporation, thiagoiori, Victor L. Santos, MoaMartins, Fandrade, Vimukta, marcsl7, Cris Paes, danielsa, wilsimar, Junior3D, Marcella Furtado, denysouza, Bremer, pcz, marcomaquetes, VALDEMAR2011


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.