Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins GratuitosRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

O que são plug-ins:
São pequenos programas que adicionam novas funções no 3ds max, normalmente efetuam operações que não poderiam ser feitas com os recursos padrões ou seria muito trabalhoso.

Como usar plug-ins:
Copie o(s) arquivo(s) do plug-in para a pasta Plugins do 3ds max, o novo plug-in será lido quando iniciar o programa , você também pode carregar o plugin com o programa funcionando pelo menu Customize > Plugin Manager.
Os plug-ins aparecem em diversos lugares do 3ds max dependendo da sua função.

Mais Plug-ins:
Se você não encontrou o Plug-in que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

Filtrar

Grow Ivy

Autor: Guruware
site: www.guruware.at

O Grow Ivy é um Plug-in excelente baseado no programa Ivy Generator de Thomas Luft, é a versão do Ivy Generator trabalhando diretamente dentro do 3ds max.
Ele permite gerar trepadeiras facilmente, basta definir o ponto de nascimento e clicar no botão Grow para ver os ramos se formando, subindo pelos objetos próximos e se esparramando pelo chão.
Tudo pode ser configurado, desde a resolução, largura dos ramos, quantidade de folhas, entre outros.
O Plug-in oferece diversos parâmetros e com um pouco de prática é possível criar até pequenas árvores.
Clique aqui para aprender todos os recursos do Plug-in no tutorial da 3D1.

Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

HOT4max

Autor: Drew Whitehouse / Guillaume Plourde
site: www.guillaumeplourde.com

O HOT4max é uma versão do Plug-in baseado no Houdini Ocean Toolkit para o 3ds max, ele permite criar superfícies com ondas animadas simulando oceano, é um projeto de código aberto e oferece ótimos resultados. Você pode ter mais informações acessando o site do desenvolvedor e também na página de códigos do Google.

Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Grass-O-Matic (antigo Druid)

Autor: Sisyphus Software
e-mail/site:www.sisyphus.com

Este foi um plug-in muito famoso nas primeiras versões do 3ds max, ele permite criar grama com geometria, inclusive aceita animação com Wind. Mas a Sisyphus parou de oferecer seus plug-ins na época do Max 5. Agora, o grande David Baker, do site maxplugins.de, recompilou o Grass-O-Matic para ser usado nas versões recentes. O plugin aparece na lista do painel Creat e é bem simples de usar, funciona como uma primitiva, você ainda tem a opção de distribuir os fios de grama sobre outro objeto acessando o painel Modify.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

MR Geometry Shader

Autor: Pavel Ledin e David Baker
site: www.maxplugins.de

A Autodesk não adicionou nenhum recurso no 3ds max para acessar Shaders de geometria do Mental Ray, sendo assim, David Baker e Pavel Ledin escreveram o Plug-in e o Shader para acessar este recurso nativo do Render, mas indisponível na interface do 3ds max como vários outros recursos do Mental Ray.
Alguns Shaders disponíveis para Download na seção Shaders aqui na 3D1 necessitam deste Plug-in para funcionar.

Enviado por: Adminin

Tags: Render

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

MaxTrax

Autor: Sisyphus Software
e-mail/site: www.sisyphus.com

Este foi um plug-in muito famoso nas primeiras versões do 3ds max, ele permite criar rastros de pneu, mas pode ser usado para criar outros tipos de rastro, basta modificar a imagem aplicada. Mas a Sisyphus parou de oferecer seus plug-ins na época do Max 5 e o MaxTrax era um plug-in comercial. Agora, o grande David Baker, do site maxplugins.de, recompilou o MaxTrax e está oferecendo gratuitamente para o Max 8 e 9. O plugin aparece na lista do painel Creat e é composto de dois elementos, o GTrack e o GTDisk. O GTrack cria a malha formando o rastro, onde vai aplicar uma imagem com o solado do pneu, e o GTDisk deve ser lincado ao GTrack para gerar a malha de acordo com a movimentação do GDisk, este deve acompanhar a roda do carro, isso pode ser feito com o Constraint Position ou pode ser animado manualmente.
Ainda tem mais um elemento que o MaxTrax oferece, é o MTrack, que permite gerar partículas com o rastro.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Proteus

Autor: Sisyphus Software
e-mail/site: www.sisyphus.com

Este foi um plug-in muito famoso nas primeiras versões do 3ds max, ele cria objetos tipo Meta, que se unem como mercúrio para modelagem orgânica. Mas a Sisyphus parou de oferecer seus plug-ins na época do Max 5 e o Proteus era um plug-in comercial. Agora, o grande David Baker, do site maxplugins.de, recompilou o Proteus e está oferecendo gratuitamente para o Max 8 e 9. O plugin aparece na lista do painel Creat e oferece diversas primitivas, como Box, Sphere, Cone, Torus e a ProteusGeom. Você cria e agrupa os objetos Meta, depois cria a ProteusGeom e adiciona os objetos Meta clicando no botão dela, assim a malha aparece na Viewport, você controla a resolução nos recursos da ProteusGeom.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Displace

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Este plugin escrito por Peter Watje é um Modify que permite deformar um Mesh baseado na colisão com partículas. você aplica esse modificador no objeto que vai receber as colisões das partículas e anexa o sistema de partículas pelo botão que ele oferece, você pode ajustar o raio e a força da deformação nos seus parâmetros.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Object Deform

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje para deformar um objeto com base na malha de outro. O plugin aparece no Modify, você aplica no objeto que será deformado e adiciona o objeto de colisão no botão do plugin, assim, o objeto se deforma quando se aproxima do objeto de colisão. Ele oferece alguns recursos para configurar a forma da deformação.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Paint

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo plugin escrito por Peter Watje que permite pintar com sistemas de partículas. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, é um material que reconhece quando as partículas encostam no objeto, você define dois materiais, um para a base e outro para a "pintura", adiciona o sistema de partículas no botão apropriado no menu do plugin e anima o sistema sobre o objeto. Onde as partículas encostarem, aparece o material definido para a "pintura", pode conter texturas e mapas procedurais sem problema, também é possível definir a persistência da "pintura", ajudando na simulação de efeitos como molhado e marca de pneu. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Efeitos,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Conform Modifier

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje para transformar o Conform, do Compound Object, em Modify. Isso deixou o recurso mais versátil e mais fácil de usar. O Conform projeta um Mesh sobre o outro. O plugin aparece no menu Modify, nos seus parâmetros tem um botão para definir o objeto no qual deseja projetar o Mesh e configurações para ajustar a projeção.



Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 638.566 mensagens

Total de usuários registrados: 77.164

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: valle, Do Valle, Thalitadeol, Jcfr, kelly


Há 281 usuários online: 18 usuários registrados e 263 visitantes.

Usuários online registrados: alej0, Sieben.Sieben, mennson, Atoon, jonei, Aquilesbp, Ricardo Barúfi, loucodelphi, reivaldojr, LiseSilva, neilo jose rodrigues, Rodrigooasis, Jcfr, EnzoT, Caue Rodrigues, ANAZAN, Victor J., tboechat


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.