Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins GratuitosRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

O que são plug-ins:
São pequenos programas que adicionam novas funções no 3ds max, normalmente efetuam operações que não poderiam ser feitas com os recursos padrões ou seria muito trabalhoso.

Como usar plug-ins:
Copie o(s) arquivo(s) do plug-in para a pasta Plugins do 3ds max, o novo plug-in será lido quando iniciar o programa , você também pode carregar o plugin com o programa funcionando pelo menu Customize > Plugin Manager.
Os plug-ins aparecem em diversos lugares do 3ds max dependendo da sua função.

Mais Plug-ins:
Se você não encontrou o Plug-in que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

Filtrar

Counter

Autor: Cuneyt Ozdas
e-mail/site: www.cuneytozdas.com

Plugin escrito por Cuneyt Ozdas para animar incrementação de valores, é idêntico a ferramenta Text padrão do 3ds max, mas permite que use fórmulas para contar Frames, tempo, numeros inteiros e frações, é muito útil na animação de gráficos. O plugin aparece no painel Creat > Shapes, basta seguir as fórmulas que já estão escritas no plugin para fazer o incremento de frames, de inteiros e de fração, você tem um campo abaixo do quadro onde escreve para animar o valor do Inteiro ou da fração.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Plus

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece um novo emissor de partículas Non-Driven. Este novo emissor aparece entre os outros no item Particle Systems da lista do painel Creat Geometry. Ele oferece diversas opções e um ótimo recurso de Metaballs, também permite emitir as partículas esfericamente e radialmente, muito útil para simular fogos de artifício, poeira no impacto com o solo, portais, entre outros efeitos. O plugin vem com outros dois adicionais, o Particle Blend Material e o Particle Material, o primeiro permite aplicar material de acordo com a vida das partículas e o segundo permite trocar de material na colisão, estes materiais não são aceitos pelo mental Ray, apenas o emissor de partículas.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

3D Painter

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo Plugin escrito por Peter Watje para pintar interativamente sobre o objeto na Viewport. Ele aparece no Material/Map Browser dentro do Material Editor. Você deve aplicar uma imagem branca ou de qualquer outra cor no Slot que o plugin oferece, depois, pode definir Brushes e pintar sobre a superfície com uma cor ou um mapa. Você pode usar no Mental Ray, mas tem que pintar com o Scanline habilitado, depois, aplica o mapa pintado normalmente, ele vai respeitar o mapeamento.


Enviado por: Adminin

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Blob Mesh Update

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

3ds max, disponível desde a versão 6. Ele tem duas novas funções, uma delas é o Analytic Normals, para usar em cenas grandes junto com a opção Large Data Set Optimization. A outra adição é muito interessante, permite usar um mapa procedural 3D para controlar o aspecto do MetaBall tridimensionalmente. Para instalar essa versão, você deve copiar o arquivo do plugin para a pasta Sdtplugs e substituir o atual, se colocar na pasta Plugins, como é feito normalmente, vai gerar um erro de duplicata. O plugin aparece no Compound Object, no lugar do Blob Mesh padrão.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Gravity Plus

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece quatro novos Space Warps de gravidade, para gerar gravidade esférica, cilíndrica, plana e em espiral. Os plugins aparecem na lista do painel Creat> Space Warps, depois que o Gizmo for criado, ele deve ser lincado com o Bind to Space Warp no sistema de partículas. A posição do Gizmo tem influência no efeito, o Spiral Gravity deve envolver o sistema de partículas.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Gravity

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece um novo Space Warp, ele atribui força de atração e repulsão no sistema de partículas. O plugin aparece na lista do painel Creat>Space Warps e deve ser lincado com o sistema de partículas pelo Bind to Space Warp, só pode lincar em um sistema, se lincar em mais causará problema.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Spline

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Este Plugin de Perter Watje permite que seja emitido uma linha baseada em qualquer sistema de partículas, essa linha é emitida de acordo com a configuração do sistema de partículas anexado ao plugin. Ele aparece na lista do painel Creat>Shapes. Basta clicar na Viewport e anexar o sistema de partículas pelo botão que ele oferece, depois, tem que ligar o Renderable da linha para ver no render.


Enviado por: Adminin

Tags: Animação,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

XidMary

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Ótimo plug-in escrito por HabWare para criar imagens e animações estereográficas, que permiem ter a sensação de 3D usando óculos com lentes coloridas na cor vermelha e azul, ou óculos com lentes coloridas na cor vermelha e verde.
O plug-in aparece na lista do painel Creat>Cameras, ele cria uma câmera dupla onde cada uma representa um olho, você pode ajustar a distância entre os olhos no painel Modify.
Para renderizar a imagem estereográfica é necessário usar o Compositor do XidMary que aparece no Video Post, adicionando as duas câmeras do XidMary, selecionando as duas e aplicando um Image Layer Event, onde poderá escolher o XidMary Stereo Compositor e definir as propriedades da imagem estereográfica.
Este plug-in pode ser usado perfeitamente com o Mental Ray.


Enviado por: Adminin

Tags: Efeitos

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Roller

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin escrito por Harald A. Blab que permite fazer o objeto rodar pelo caminho, ele funciona igual ao Path Constraint, mas com ele o objeto gira conforme percorre o caminho. Ele aparece no menu Motion, dentro do Assign Controller quando escolhe o Position. Nos seus parâmetros é só escolher o caminho e pode ajustar o Banking.

Enviado por: Adminin

Tags: Animação

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Maskmod

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje para aplicar um modificador de acordo com uma imagem em tons de cinza. Onde for preto, o Modifier é aplicado, onde for branco, o modifier não é aplicado. O plugin aparece no menu Modify, são dois, você deve mapear o objeto com UVW Map, depois, aplica o Mask Bottom, em seguida, você aplica o Modifier, por fim, aplica o Mask Top, se for usar uma imagem, aplica no botão Bitmap do Mask Top, se for usar um mapa, aplica no botão Map do Mask Top. Você pode ver direto na Viewport a ação do Modifier apenas onde definiu na máscara.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.251 mensagens

Total de usuários registrados: 100.756

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: GRASIELLE, Steinmeyer, mostspike, NATHALIA, fromsn


Há 200 usuários online: 15 usuários registrados e 185 visitantes.

Usuários online registrados: marcossennacg, Fabiano M., alej0, Marcio, Emilsonfilmespublicitarios, emartiny, LucianoRocha1974, elis, absolute, nosilaht, wiliam.mendes, JoaoFreitas, robert, new, prof.tiagorocha


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.