Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins GratuitosRecomendar

Nesta seção estão reunidos os melhores Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

O que são plug-ins:
São pequenos programas que adicionam novas funções no 3ds max, normalmente efetuam operações que não poderiam ser feitas com os recursos padrões ou seria muito trabalhoso.

Como usar plug-ins:
Copie o(s) arquivo(s) do plug-in para a pasta Plugins do 3ds max, o novo plug-in será lido quando iniciar o programa , você também pode carregar o plugin com o programa funcionando pelo menu Customize > Plugin Manager.
Os plug-ins aparecem em diversos lugares do 3ds max dependendo da sua função.

Mais Plug-ins:
Se você não encontrou o Plug-in que procurava aqui na 3D1, o site Max Plug-ins possui o maior acervo de Plug-ins gratuitos para o 3ds max.

Filtrar

Color Picker

Autor: Lesha VH
e-mail/site: lesha_vh@tut.by

Plugin escrito por Lesha VH para adicionar um novo seletor de cores no 3ds max, ele oferece mais recursos, aceita os padrões de cores RGB, HSV e HLS e possui dois menus para criar paletas personalizadas. O plugin precisa ser definido como seletor de cores do 3ds max, acessando o menu Customize> Preferences> General e escolhendo o Color Picker dentro da lista Color Selector. Ele aparecerá em todos os quadros de cores dentro do programa.


Enviado por: Adminin

Tags: Texturização

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Cool Picker

Autor: Chris Johnson
e-mail/site: www.idigitalhouse.com/Tech/dh_tech.html

Plugin escrito por Chris Johnson para adicionar um novo seletor de cores no 3ds max, ele permite capturar as cores da tela continuamente clicando e arrastando com o mouse. O plugin precisa ser definido como seletor de cores do 3ds max, acessando Customize> Preferences> General e escolhendo o Cool Pick dentro da lista Color Selector. Ele aparecerá em todos os quadros de cores dentro do programa.


Enviado por: Adminin

Tags: Texturização

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Texporter

Autor: Cuneyt Ozdas
e-mail/site: www.cuneytozdas.com

Plugin escrito por Cuneyt Ozdas para gerar uma imagem da malha do objeto aberta de acordo com o mapeamento, usando assim como referência para pintura da textura no PhotoShop. Foi um dos plugins mais usados e conhecidos no 3ds max, mas a partir da versão 6 o Unwrap UVW, que faz parte do 3ds max, passou a gerar essa imagem planificada de acordo com o mapeamento, tornando o Texporter obsoleto, só que ele ainda é muito mais prático no caso de mapeamentos simples.


Enviado por: Adminin

Tags: Texturização

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Spider

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin de Harald A. Blab para criar uma malha na forma de teia de aranha, permite ajustar a espessura e o número de divisões. O plugin aparece na lista do painel Creat. Primeiro você cria as pontas onde vão se formar a teia, depois ajusta os parâmetros pelo Modify para ficar como deseja.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Moebius

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin escrito por Harald A. Blab para adicionar uma nova primitiva no 3ds max, ele permite criar fitas torcidas de diversas formas, pode ser útil para criar enfeites, entre outras utilidades. O plugin aparece na lista do painel Creat > Geometry, sua criação e configuração são iguais as outras primitavas.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Ego

Autor: Creative Tools AB
e-mail/site: www.creativetools.se

Este plugin foi escrito originalmente por Martin Enthed, para o 3DS Max 2, não houve atualizações posteriores para as versões mais recentes, depois, o autor escreveu uma nova versão em parceria com Conny Klasson, da DTP e da empresa Creative Tools. Essa versão é compatível com o 3ds max 6, 7 e 8. Recentemente o programador David Baker recompilou o plug-in para o Max 9 e 2008. O plugin aparece na lista do menu Creat>Geometry, ele cria uma primitiva no formato dos blocos do brinquedo LEGO, você pode escolher a quantidade de fileiras e colunas, a resolução e a altura dos blocos e dos pinos. Usando a opção Auto-Grid no painel Creat> Geometry, o bloco é criado sobre o outro.


Enviado por: Adminin

Tags: Modelagem

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

LightMesh

Autor: Juan Antonio Amblés
e-mail/site: www.geocities.com/tony1001es

Plugin escrito por Juan Antonio Amblés para criar luzes na malha dos objetos, permitindo simular que o objeto emite luz, muito útil no render padrão, porque pode usar para criar Domo de luzes e simular iluminação global. O plugin aparece no painel Creat>Helpers, ele cria um pequeno Gizmo verde, no menu Modify você adiciona a malha do objeto no primeiro botão, tem diversas configurações para ajustar as luzes que serão criadas, depois, clica no botão Creat para gerar as luzes pela malha do objeto. A cor das luzes é definida pela cor dos materiais aplicados no objeto e respeita os IDs.


Enviado por: Adminin

Tags: Efeitos

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Particle Combust

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo Plugin escrito por Peter Watje para aplicar material volumétrico em partículas sem a necessidade de conhecer muito bem os mapas procedurais do Material Editor. Ele aparece no Atmospherics do Environment (8), funciona igual ao Fire Effects, você pode ler sobre ele no tutorial com o mesmo nome aqui no site www.tresd1.com.br. Basta aplicá-lo no sistema de Partículas para emitir flocos volumétricos, dependendo das cores e das configurações você pode fazer fumaça, fogo e outros efeitos. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


Enviado por: Adminin

Tags: Efeitos,Partículas

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Vertex Combust

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Ótimo Plugin escrito por Peter Watje para aplicar o Fire Effect em cada vértice do objeto, permitindo simular fogo e fumaça sobre qualquer forma, não apenas dentro de Gizmos como faz o Fire Effect. O Plugin aparece no Atmospherics do Environment (8), seu funcionamento e seus parâmetros são iguais aos do Fire Effect, você pode ler sobre este efeito no tutorial Fire Effect aqui no site www.tresd1.com.br. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.


Enviado por: Adminin

Tags: Efeitos

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Scratch

Autor: Mark Williams
e-mail/site:

Plugin de Mark Williams para criar ranhuras no material. Ele oferece um novo mapa do Material/Map Browser que cria linhas cruzadas, você pode configurar o ângulo de curvatura, a espessura, o comprimento, a variação e pode definir as cores ou aplicar mapas. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor e não é aceito pelo Mental Ray.


Enviado por: Adminin

Tags: Texturização

Faça o login para baixar o arquivo

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.572 mensagens

Total de usuários registrados: 99.283

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: , VictorVerdi, Andressa Venazzi, cesb, priscilajess


Há 165 usuários online: 31 usuários registrados e 134 visitantes.

Usuários online registrados: GeorgeFleming, Inverno, wallace harold, cleitonwzk, Designer RS, mordon90, cleber3d, fernando parreira, srarquitetura, robert, j pedro, gilson antunes, clown, salim3d, Duda, EdmirJr, , alej0, cesb, WinterPT, elis, bruno nazion, mm3d, pcz, diogo barreto coutinho, thiago_souza, laurengarbazza, joao, Moura, HMattos, lu.matos


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.